Acho que todo mundo já comprou desesperadamente (ou teve vontade) algum dia na vida. Devo admitir que faço isso direto - mas geralmente fico só  na “vontade” mesmo.  E esse já é um passo bem grande para nos identificarmos com Rebecca Bloom, a Becky.
Becky Bloom é uma inglesa muito simpática, que tem como hobby as compras. Pois é, o lema dela é “Comprar resolve qualquer problema”, ou algo do tipo. Becky compra, compra e compra sem parar, e adora uma liquidação. Ela só tem um pequeno probleminha na hora de pagar...É um pouco complicado conseguir dinheiro para pagar a fatura dos inúmeros cartões de créditos que ela adora usar.
Desde que li o primeiro livro já fui conquistada por essa maluca que só apronta. Ela comete qualquer loucura, desde que consiga comprar o que quer. E devo admitir que nos outros quatro livros seguintes da série (são seis ao total, mas eu li apenas os cinco primeiros por enquanto) a Becky não amadurece nem um pouquinho. Sério, às vezes ela parece uma criança, tamanha a “inocência” dela quando faz as coisas. E acho que é exatamente esse lado todo infantil e inocente da Becky que não me deixou sentir raiva dela durante nenhum momento.
Uma das características que eu mais adoro na Becky é que ela viaja. Sério, ela tem cada devaneio maluco que é impossível ter outra reação a não ser rir.

Vou morrer. Minha vida acabou. A única vantagem em que posso pensar é que vai parecer bem maneiro quando puserem nos jornais. (A irmã de Becky Bloom)

Eu queria contar aqui um pouquinho de cada livro, mas sei que acabaria soltando alguns spoilers, mesmo que me controlasse demais. Tudo bem que os próprios títulos dos livros já dão uma boa ideia do que acontecerá na vida de Becky, e se você ler as orelhas de cada um dos livros encontrará alguns spoilers indesejáveis também - [/spoiler] como quando eu li na orelha do segundo livro que o Luke termina com a Becky. Fiquei indignada [/fim do spoiler].
Fico triste que a série só tenha mais um volume (pelo menos por enquanto), Mini Becky Bloom, mas feliz ao mesmo tempo. Acho que será um desfecho legal na vida da Becky, e o bom dos chick-lits é que eles podem ter uma continuação a qualquer momento.
Eu amo o jeito como a Sophie Kinsella escreve, e a forma sutil como ela mostra que suas personagens tem sim um pouquinho (ou muito) dela. Eu me senti próxima da Becky e consequentemente próxima da autora, o que fez com que os livros trouxessem um clima muito agradável.
Devo dizer que Becky Bloom não é uma série recomendada para ser lida em público. Quer dizer, isso se você não quiser ter ataques de riso e obter uma plateia olhando você rir sozinha. Em vários momentos explodi em gargalhadas. Sophie Kinsella criou uma personagem hilária, que me divertiu e divertirá muita gente.
Ah, e se eu tivesse que escolher um dos livros da série, acho que escolheria A Lista de Casamento (terceiro livro), onde a Becky aprontou horrores e eu quase morri de rir. Ela é doida mesmo. 
Ok, me perdoem o tamanho deste post, mas eu precisava recomendar esses livros. Sério, são tão divertidos! E para você que leu tudo isso aqui, corra e vá imediatamente conhecer essa doidinha da Becky Bloom.

É, ela faz compras. É, ela faz coisas malucas. Mas me faz rir. Faz com que eu desfrute a vida. E eu a amo mais do que qualquer coisa no mundo. (O chá-de-bebê de Becky Bloom)

13 comentários:

  1. Oi Letícia, eu também tenho muitos problemas com livros épicos (pensei que era a única haha), mas esse ano decidi que isso tem que parar kkk.
    Bom, sobre o post, eu só li o primeiro livro desta série e eu adorei a Becky Bloom e eu achei ela muito doida mesmo, eu adorei ela. Fiquei feliz quando você disse que a Becky não amadurece porque eu adoro ela do jeito que ela é kkk. Eu preciso terminar de ler está série, só não terminei ainda porque o preço dos livros não ajudam em nada kkkk. Enfim, adorei o texto, adorei a dica.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  2. Oi, Letícia!
    Só li o primeiro livro da série, mas quero continuar! Adoro a Becky e seus exageros e gosto também da escrita da Sophie, isso que é chick-lit :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie Letícia!
    Ah, nem preciso dizer que essa linda "homenagem" á Becky me deixou mais curiosa ainda para ler algum livro...! 
    Não li nenhum, estou tão por fora! e parece ser realmente legal e engraçado como você diz! Sem falar que as capas são simples, mas são lindas... *--*

    Obrigada pelo apoio, felizmente consegui resolver o problema lá no blog! :)

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  4. Becky Bloom, minha diva. <3 AUHSAHUSAHUSA Ok, não sou tão consumista quanto ela, pra falar a verdade, sou TOTALMENTE diferente, mas eu adoro a Becky! 

    Eu ainda não li todos os livros da série, mas quero MUITO!
    Um beijo, Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Sério, sou completamente louco para ler todos os livros. Não tive a oportunidade de lê-los ainda, mas acredito que amarei.Já tentei comprá-los, mas o preço é um pouco salgado. rsrs
    Adorei o post. :)
    Abraço!"Palavras ao Vento..."www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler essa série, acredita que comprei o último e não tenho nenhum dos outros 5? hahahaah Sério, não pude deixar passar, estava R$10 no submarino! E eu já contei que estou enrolando (procurando) pra comprar por causa da capa do 1º, eles simplesmente cagaram mudando apenas 1 capa.
    Eu adoro livros aos quais me fazem sentir próxima dos personagens! Não quero nem ver eu lendo esse livro, acho que darei altas gargalhadas (sou escandalosa mesmo hahah) :p
    Preciso ficar rica e comprar todos os livros da Sophie Kinsella. Viu, no submarino tem vários dela e da Meg Cabot em promoção. Compra 4 e paga 2, o problema é que gastei tanto esse mês que não estou disposta a pedir mais dinheiro para os meus pais e muito menos gastar o meu rico dinheirinho... hahahahahaha Estou num dilema :/

    O negócio dos móveis de papelão é muito legal mesmo, né? Eu já vi isso de usar garrafas pets também e adorei! Acho que vi na televisão.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Só li o primeiro dessa série ainda, os livros são muito caros .-. E quando estão em promoção, nunca tenho dinheiro UAHSUAHSUAHSU Mas enfim, um dia eu tenho certeza de que vou poder comprar os outros para completar minha coleção... de um livro só, por enquanto. Adorei o post, muito bom :D
    E sim, sempre quero comprar livros desesperadamente, mas nem sempre dá .-. UAHSAUASHAU

    Beijos, Vanessa.This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. AHHH pára que desde a primeira vez que assisti o filme e soube dos livros, fiquei DOIDA pra comprar e ler, não sabia que tinha seis livros da série D: Dinheiro, cadê?! :/ Claro que me identifiquei e muito com a Becky, apesar de não comprar compulsivamente mais, rs. Mas enfim, seu post só reforçou minha enorme vontade de ler essa série, mas esses chick-lits são tão carinhos :/// rs

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  9. Eu já li o primeiro livro da Becky Bloom, mas emprestei pra uma ex amiga antes de ser ex amiga UAHSAUHSUAU E aí nunca mais vi a cor do livro né? Um dia quem sabe eu já não compro a coleção inteira toda junta. Mas enfim... adorei você ter feito um post especialmente dedicado a ela, porque é uma personagem demais.

    Beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  10. Ei  Lets!

    Este também é meu livro preferido da série.
    E deixa eu te dar uma notícia: há ganchos para continuação da história, então tudo leva a crer que ainda teremos mais Becky #todoscomemoram

    Bjins

    ResponderExcluir
  11. Oi Letícia,tudo bem?
    Minha cachorrinha chama Becky,em homenagem a Rebecca.
    Pequei uma enorme promoção no submarino,todos os livros da série 
    por 79,90.Logico que eu não perdi tempo.Só que até agora só li até o segundo.
    Boa Semana.
    Mariana - World of Tori Vega.

    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  12. Li um livros da Sophie e sempre fico na vontade em ler mais. Já assisti o filme, que por acaso achei meeega divertido, então imagine o livro *---* 
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  13. Partes de um Diário2 de agosto de 2012 às 19:33

    Eu li o primeiro livro e simplesmente amei super bom quero ler os próximos, super curiosa.

    http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog