Nome: Um gato de rua chamado Bob
Autor: James Bowen
Páginas: 240
Editora: Novo Conceito
Nota: 5/5 

Para quem me conhece sabe que minha paixão por gatos é imensa. Quando eu comprei o livro e soube que se tratava de uma história real, sabia que não teria como não gostar de Um gato de rua chamado Bob. E não deu outra: amei cada página.

James é um ex-viciado em drogas, que está em reabilitação. Para comer e pagar as contas do apartamento onde vive, ele toca músicas famosas com sua guitarra, próximo à estação de metrô de Covent Garden. James vai levando a vida sem qualquer vontade ou razão, até que um gato laranja aparece na porta de seu apartamento, com uma ferida em uma das pernas. O homem resolve tratar a ferida do gatinho, prometendo que depois o deixará livre. Mas quem disse que Bob - como James decidiu chamá-lo - quer sair de perto de "seu humano " novamente?

Um gato de rua chamado Bob é um livro simples, sem grandes pretensões. O autor, que é o próprio James, relata seus principais momentos com o companheiro Bob, que realmente mudou sua vida e o deu uma razão para viver. A partir do momento que James decide cuidar do gatinho, percebe que uma criatura depende dele, e isso muda tudo, o dá um motivo para querer trabalhar, conseguir dinheiro, e se ver livre das drogas de uma vez por todas.
Com passagens curtas e objetivas, o livro me prendeu do começo ao fim. O que é um grande feito, considerando que eu estava em um momento bem pacato na minha vida literária, e o livro tem pouquíssimos diálogos. O fato de eu ser louca por gatos (tenho um muito lindo, chama-se Alvin, esse branquinho da foto ao lado) talvez tenha contribuído para eu acha tudo tão fascinante, mas acredito que ter uma escrita bem simples e realista também foi um fator importante.
Para mim este livro é, mais do que tudo, uma lição e tanto. Tudo bem que você não goste de gatos ou de qualquer outro animal de estimação. Mas é impossível negar que eles fazem toda a diferença na vida de quem não tem mais ninguém. Esses bichinhos são uma companhia maravilhosa, e vão estar ao lado do dono não importa o que aconteça!
Cada momento que James descreveu com Bob me encantou, e senti como se eu mesma tivesse vivido aquilo tudo. Livro mais que recomendado para quem ama gatos como eu, e para quem tem preconceito com os bichanos...Bem, dê uma chance ao Bob! =P

Até mais :)



0 recados:

Postar um comentário

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog