Nome ϟ●•  A maldição do Titã - Percy Jackson & os Olimpianos # 3 
Autor ϟ●• Rick Riordan
Páginas ϟ●•  336
Editora ϟ●• Intrínseca
Nota ϟ●• 10




Sinopse


Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.



ϟ●•

Até agora, este foi o livro que conteve mais ação, aventura e emoção. Foi o livro que mais prendeu minha atenção e me fez entrar na história.
Annabeth desapareceu. Bianca Di Angelo decidiu tornar-se uma caçadora. Nico, o irmão de Bianca, é apenas uma criança, mas começa a perceber a distância da irmã. E além disso tudo, Percy não pode ir em busca de Ártemis e Annabeth. 
O livo já começa assim. Bianca e Nico Di Angelo são dois meios-sangues que Grover encontrou no colégio Westover Hall. As Caçadoras são um grupo de garotas que negam contatos com homens em troca de viver caçando monstros com a deusa Ártemis pelo resto da eternidade. E Annabeth desapareceu quando caiu de um penhasco com o manticore *um monstro* Dr. Espinheiro. 
Agora que Ártemis deixou suas Caçadoras no Acampamento Meio-Sangue para ir, ela mesma, caçar um monstro apocalíptico, Percy está tendo sonhos estranhos com Annabeth. Ele até tenta procurar o Oráculo para que este lhe dê uma missão na qual ele possa ir salvar sua amiga, mas o Oráculo nem abre a boca. Ao menos não quando Percy foi até ele. No jogo da Captura da Bandeira, as Caçadoras venceram mais uma vez. Enquanto Percy e Thalia estão brigando, eis que aparece o Oráculo.

A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deverá sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar

É a partir desta profecia que os campistas decidem quem vai para a missão. E, acredite, Percy não está entre os escolhidos. Zoë, Bianca Di Angelo, Thalia e Grover partem em busca de Ártemis. E Percy, após salvar uma vaca-peixe, Bessie, vai atrás dos quatro. 
Ele se mantem afastado por algum tempo, mas após despertar a fúria de doze guerreiros esqueletos, é obrigado a se juntar aos outros e enfrentar o Leão de Nemeia.
Ao contrário do imaginado, a Caçadora Zoë até parabeniza Percy e o deixa continuar com eles.É aí que a aventura começa.   
Pouco a pouco, a profecia vai sendo cumprida: Um se perde na terra ressequida, outro sustenta a maldição do titã e o último morre pelas mãos do pai.
Tudo acontece rápido demais, com bastante agitação. O único defeito que eu consegui encontrar foram os sonhos de Percy. No livro passado *O mar de monstros*, ele já havia tido sonhos assim e o fato de isso se repetir me enjoou um pouco. Mas de resto, Rick conseguiu prender minha atenção e, mais uma vez, me surpreendeu com o final.

  


6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Em breve irei ler esse livro, assim como os demais da saga Percy Jackson.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nessa *-* Pode ler, porque é uma série muito boa ;)

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  3. oie. quero muito ler essa série. é uma das que mais tenho vontade e ler.
    gostei bastante da resenha.
    Achei o blog muito lindinho.
    Parabéns. ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!

    Quando puder, leia sim, porque vale a pena :)
    Que bom que você gostou, fico feliz, muito obrigada ^^

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  5. Ei Leticia,

    Nossa este é meu favorito da série, mas ainda falta ler o último ^^

    beijoo

    ResponderExcluir
  6. gentee. esse livro eh mto 'perfect' leian q vc vão amar *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog