Título ϟ●• O mar de Monstros - série Percy Jackson& os Olimpianos
Autor ϟ●•  Rick Riordan
Páginas ϟ●•  287
Editora ϟ●•  Intrínseca
Nota ϟ●•  9,5

Sinopse

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.

Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

ϟ●•

Muito mais empolgante que "O ladrão de Raios" (volume anterior da série), o livro me prendeu do começo ao fim. Eu já comecei o livro animada, porque o final de O ladrão de Raios me surpreendeu, mas meu irmãozinho me fez o favor de dizer que "chega uma hora, O mar de Monstros enche o saco, é muita enrolação". Com esta singela frase eu desanimei, né. Mas meu espírito de leitora assídua me fez continuar virando as páginas freneticamente
No começo do livro, mesmo Percy estando em casa, você fica curiosa sobre o por que de a mãe de Percy não querer que ele vá para o acampamento Meio-Sangue. E Percy tem uns sonhos bem bizarros (leia-se hilários) com Grover. Já no segundo capítulo, o nosso querido meio-sangue é atacado por lestrigões (uma espécie de gigantes carnívoros) e é obrigado a sair fugido da escola, com Tyson (seu amigo enorme e nada normal) e Anabeth a tira colo. 
Os três vão para o Acampamento e descobrem que a "fronteira" que impedia que os humanos e monstros adentrassem no acampamento foi rompida, graças a um idiota (pronto, falei#) que envenenou o pinheiro (ou a Thalia, filha de Zeus, como você preferir). Então Anabeth (eu acho que é ela) tem a brilhante conclusão de que os sonhos de Percy indicam o local do Velocino de Ouro, que pode curar qualquer coisa (até mesmo o pinheiro envenenado). 
Percy, Anabeth e Tyson (eu podia muito bem falar o que  o Tyson é. Mas é mais gostoso descobrir, acredite) vão em busca do Velocino. Para isso, eles tem que atravessar o Mar de Monstros, e é aí que a aventura realmente começa. Eles encontram Luke (aquele meio-sangue do mal que quer trazer o titã Cronos de volta à vida) e descobrem que o antigo aliado realmente virou inimigo. Os três enfrentam Hidras, Sereias e outros trocentos monstros no meio do caminho, além de ter que se juntar a Clarisse (uma meio-sangue filha de Ares, que os odeia) para conquistar seu objetivo.
E quando você pensa que a aventura acabou, que vai ficar tudo bem com o Acampamento e com os nossos heróis, aparece Luke novamente e, por pouco, não os mata. 
E o final. Ah, o final. Você descobre que tudo aquilo tinha um único objetivo: trazer uma pessoa de volta à vida. E fique imaginando que é o titã Cronos, porque eu não vou falar quem é ;* rsrs


Compre o livro aqui ;*



 

    

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Adorei seu blog. Muito bonito.

    Já estou seguindo...

    Se puder: http://doce-meio-amargo.blogspot.com/

    Se gostar, poderia seguir?

    Beijos♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, tudo bem sim =) Obrigada, que bom que você gostou!

    Vou passar no seu blog sim, pode deixar ;*

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  3. Ei Letícia,

    Eu amooo a série mas este acho o mais devagar, vc vai perceber isso só quando ler o 3 rsrsrs que é o que eu mais gosto ^^

    beijoo

    ResponderExcluir
  4. É, neste livro eu ficava olhando em que página eu estava, pra ver se acabava logo, mas no geral eu gostei. Eu estou lendo o terceiro e ele é muito bom msm, eu nem vejo a hora passar rsrs

    Bjoos'

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog