Nome ϟ●• A Batalha do Labirinto - Percy Jackson & os Olimpianos #4
Autor ϟ●• Rick Riordan
Páginas ϟ●• 367
Editora ϟ●• Intrínseca
Nota ϟ●• 8.5

Sinopse

Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

  
ϟ●•

Eu demorei bastante para terminar o quarto livro da série. Seja porque comecei a ler "Fallen" ou porque estava desanimada com o caminho que a trama estava tomando. 
Não é a primeira vez que desanimo com a série. Já contei aqui que cheguei a abandonar o primeiro livro rs. Mas "A Batalha do Labirinto" me decepcionou muito no início.
Percy, como sempre, é obrigado a sair fugido da nova escola- onde, infelizmente, trabalha o namorado de sua mãe, Paul Blofis. 
Da escola ele parte para o acampamento e descobre que Quíron conta com um novo professor de esgrima, Quintus, que está substituindo o Sr. D., que está fora. O mais bizarro é que o novo esgrimista tem como animal de estimação um cão infernal, que atende carinhosamente pelo nome de Sra. O' Leary.
Está tudo indo muito bem -chato- quando Percy e Anabeth descobrem uma entrada para o Labirinto - esse mesmo, que foi construído por Dédalo como covil do terrível Minotauro de Creta. Então Percy começa a ter os tão terríveis e reveladores sonhos de sempre. Se tem algo que me deixa com sono são os sonhos de Percy. Todo livro é isso: ele sonha, acaba se confundindo em algo e tudo acaba bem. Pronto, falei.
Annabeth vai conversar com o Oráculo e recebe uma missão. Ela proclama a profecia, mas Percy tem certeza de que Annabeth deixou a última frase da profecia oculta.
Annabeth, Percy, Grover e Tyson entram no Labirinto com o intuito de encontrar Dédalo e impedir que Lucky - o inimigo de Percy, que um dia fingiu ser seu amigo- ache o fio de Ariadne (aquele que tirou Teseu do Labirinto).
Mas tudo começa a fracassar: eles não encontram a oficina de Dédalo e começam a realmente ficar em apuros. Até que Percy descobre o que pode guia-los pelo Labirinto.
Para mim, o auge da história aparece nas últimas 60 ou 80 páginas. É incrível como eu nem desconfiei de Dédalo (tá, se você não leu nem está me entendendo rs) e de suas reais intenções. Quando uma única frase é dita por um dos personagens parece que o mundo para e você prende a respiração, sabe? Porque é isso que Rick fez comigo.
É incrível também como Riordan consegue misturar aquela mitologia toda em realidade e atualidade. Sob panos, ele conseguiu transmitir uma mensagem muito importante: não importa o que os deuses do olimpo façam, a natureza e a vida selvagem dependem de cada meio-sangue, cada sátiro, cada criatura mágica e cada ser humano. Essa foi a mensagem mais interessante que eu percebi em todos os livros da série até agora. Achei  muito legal isso =)
E, mais uma vez, como sempre, o final é de deixar com gostinho de quero mais. Agora eu acho que vou ler "Os arquivos do semideus" para depois embarcar em "O último Olimpiano" e me despedir de Percy Jackson ^^





2 comentários:

  1. oie. Eu quero muito ler essa série porque amo livros de aventura.
    Ainda não tive a oportunidade de começar, mas pretendo ler rapidamente. ^^
    Gostei da resenha e tenho certeza de que vou amar embarcar nessa aventura com o Percy. ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Assim que você puder leia sim, porque, apesar de cansar as vezes, tenho certeza que vou sentir falta do Percy =( rs

    Bjoos'

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog