Nome ϟ●• O último Olimpiano - Percy Jackson & os Olimpianos#5
Autor ϟ●• Rick Riordan
Páginas ϟ●• 383
Editora ϟ●• Intrínseca
Nota ϟ●• 10

Sinopse


Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.


ϟ●•


Imagine saltar em um poço de ácido borbulhante. Agora multiplique essa dor por cinquenta. Nem assim você estará perto de entender o quão mágico é este livro. Eu demorei para terminar de ler. Poderia ter lido as 383 páginas em um dia - no máximo dois. Seja por medo de dizer adeus ao Percy, seja por falta de tempo, o fato é que não me arrependo de ter me demorado na leitura desse livro. Tenho certeza de que eu sentirei muita falta do Percy e absorver cada palavra me ajudou bastante na hora de dizer adeus.
Percy Jackson agora tem que liderar uma batalha contra o titã Cronos, que prometeu destruir o nosso herói e o Olimpo. Além de ter de se preocupar com isso, Percy ainda tenta parar de pensar um pouco na Grande Profecia, que prevê que ele tomará uma decisão capaz de destruir ou salvar o Olimpo. Mas, a dúvida que permanece desde  sempre: será mesmo Percy o herói citado na Profecia?
Ação do começo ao fim, sem dúvidas. Pela primeira vez Rick me prendeu de verdade nos conflitos da história. Ah, e pela primeira vez na história da minha vida, um autor conseguiu me enganar quanto ao verdadeiro - ou falso - vilão.
Fiquei com um medo enorme a cada vez que a espada de um inimigo passava perto da base da coluna de Percy - leia o livro, depois tente me entender, rs. Borboletas surgiram em meu estômago a cada vez que Percy ficava sozinho com Annabeth. E meu queixo ia parar no Tártaro a cada nova revelação.
Ação, aventura, romance e Percy Jackson em um mesmo livro. Não poderia ser melhor. É uma pena que acabou. É claro que o Tio Rick prometeu mais histórias dos olimpianos. Mas eu vou sentir muita falta do Pecy, Annabeth, Grover...
Não posso esquecer de dizer que eu realmente gostei do final. Não foi como outros finais, de outras séries: clichê. Foi um desfecho ótimo. Nota dez para os deuses do Olimpo! 


Compre aqui ;*



6 comentários:

  1. Acabei de comprar toda a saga do Percy,e depois desse seu post sobre o livro, estou ainda mais louca pra começar a ler *-*

    ResponderExcluir
  2. ei Letícia. Muito boa a sua resenha.
    A cada resenha que leio do Percy, mas vontade de ter os livros em mão me dá. ^^
    beijos. =)

    ResponderExcluir
  3. Ah cara eu preciso comprar os três últimos livros que ainda falta pra completar minha coleção de Percy Jackson .-. Sacanagem, parece que todo mundo leu menos eu UAHSUAHS Gostei da resenha, parece ser beeeem legal. Fiquei mais curiosa ainda *--* E que bom que gostou do desafio lá no blog, viu *-*

    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas ^^

    Lu, que bom que você gostou da resenha, obrigada ^^
    Vanessa, HUSHAUSHU relaxa, conheço muitas pessoas que ainda não leram Percy HSUAHUSH Mas você vai adorar, tenho certeza. Ah, gostei do desafio sim *-* Espero que você faça algo parecido mais vezes *-*

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  5. Ei Letícia,

    Adorei sua resenha, tbm me senti assim durante a batalha e com relação a Percy e Annabeth rsrs.

    Saudade já desta série ^^

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm AMEEI esse livro! Acho que vou fazer resenha dele....bjuus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog