Nome ϟ●•  Traída - Série House of Night #2
Autoras ϟ●• P.C. Casr e Kristen Cast
Páginas ϟ●• 344
Editora ϟ●• Novo Século
Nota ϟ●• 8


Sinopse


Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.
Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.
House of Night é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de livros vendidos em todo o mundo. O primeiro livro, Marcada, vendeu mais de setecentos mil exemplares nos Estados Unidos e já foi reimpresso 28 vezes.
As autoras anunciaram que a série House of Night será formada por 9 livros. O quinto, Hunted, foi publicado no último dia 10 de março nos Estados Unidos.



ϟ●•


Quando comprei o primeiro livro da série H.O.N. , estava muito animada para lê-lo. Mas devo dizer que o primeiro livro não me encantou. É uma leitura um tanto infantil. "Marcada" *o primeiro livro*, traz muito  descrição da  personalidade da Zoey, o que me irritou bastante, porque eu gosto de ir conhecendo o personagem aos poucos,  e vê-los evoluir.
"Traída" em  eu pude ver uma evolução da parte de Zoey, o que me agradou.
Zoey está na Morada na Noite (eu realmente queria que o nome "House of Night" fosse mantido, mas...) sem o "namorado" Erik Night, que está em um concurso para vamps poetas. O professor Loren Blake começa a se aproximar de Zoey e ela fica flertando com ele durante o livro inteiro - sim, mesmo tendo consciência de que ela tem o namorado mais lindo da Morada da Noite. 
Mas além de se preocupar com o lindo professor Loren Blake, ela precisa se preocupar com o que fazer com as Filhas e Filhos das Trevas, já que agora que a Grande Sacerdotisa e mentora de Zoey, Neferet, tirou Aphorodite da liderança, Zoey é a líder. 
Para piorar a situação, Aphorodite teve uma visão em que a avó de Zoey, Sylvia, morreria e  Zoey precisa impedir que isso aconteça. Não, as coisas não param por aí. Zoey acabou encontrando seu quase-ex-namorado humano, Heath, e bebeu do sangue dele,spoiler (?) --> Carimbando-o *carimbar é como prender o humano ao vampiro*.
No ritual completo da Lua Cheia, Zoey descobre que seus amigos tem afinidades com seus respectivos elementos da natureza. Ah, e Zoey, assim com em "Marcada", continua vendo os "fantasmas" dos novatos que rejeitaram a Transformação.
Eu senti raiva da Z. por ela ficar com Heath no começo. Bem, não é nada do tipo "Team Edward" e "Team Jacob". É mais uma confusão de Zoey, já que ela gosta mesmo de Heath e Erik. Por enquanto, eu torço pelo Erik, vamos ver no que isso vai dar :)
Algo que me irritou muito no livro foram os diálogos. Eu adoro diálogos e odeio quando uma ou duas páginas ficam só com os pensamentos da personagem. Isso não acontece no livro, o.k. . Mas os diálogos são repletos de "disse Shaunee", "perguntou Damien", "completou Erin", blá-blá-blá. Não há nada mais chato do que isso em um livro para mim."Traída" também passa de momentos tensos para muito felizes em um piscar de olhos, o que me deixou confusa em algumas partes. 
Em compensação, as pesquisas feitas pelas autoras foram muito boas. Elas souberam pesquisar cada elemento que envolvia os rituais de Zoey e isso trouxe veracidade ao texto. 
Algumas vezes o comportamento de Zoey me irritou, mas em outras tive vontade de chorar com ela *tá bom, eu realmente chorei rs* e bater no mundo, fazer todos sentirem a raiva que a Zoey estava sentindo.Outro ponto forte do livro é que as autoras conseguem abordar temas polêmicos como drogas, de uma forma leve e descontraída, e no final, deixam clara a mensagem de que aquilo realmente não faz bem algum.
Eu vou continuar acompanhando H.O.N., mas esta não é uma das séries que eu indicaria. Isso, é claro, não significa que você não deva ler, afinal, o livro tem uma leitura bem leve e divertida, além das características e histórias de vampiros serem bem diferentes ;)


5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Letícia! Em breve irei ler todos os volumes da saga House of Night.
    Aproveite para participar das promoções do blog Nessa News
    O sorteio do livro Fuga de Rigel de Diogo de Souza
    http://newsnessa.blogspot.com/2010/09/promocao-do-livro-fuga-de-rigel-de.html
    O sorteio do livro Estrela Píer de Kamila Denlescki
    http://newsnessa.blogspot.com/2010/09/promocao-do-livro-estrela-pier-de.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ei Letícia,

    Eu gosto da série mas não é das minhas preferidas, a vantagem é que ela vai só melhorando a cada livro e isso sempre faz a gente ler o próximo.

    Eu gosto mais do Heath ^^

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda ^^

    Já me falaram que a série vai melhorando conforme os livros vão passando... Isso me estimulou a ler mais ^^ Heath, sério? Acho o Erik tão fofo *-* rsrs

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  4. haha, eu também chorei com o livro 2... sério mesmo, foi um dos únicos livros que eu abri o berreiro. :p
    mas a Zoey vai indo de *cachorra* para *p.* com o passar dos livros >.<

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog