Nome ϟ●• Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1)
Autora ϟ●• Cassandra Clare
Páginas ϟ●• 459
Editora ϟ●• Galera
Nota ϟ●• 10

Sinopse

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

ϟ●•

Esqueça todos os finais surpreendentes dos livros que você já leu. Em "Cidade dos Ossos", a menos que você seja um feiticeiro como Magnus Bane, jamais conseguirá imaginar o que vai acontecer nas cinco páginas seguintes à que você está lendo.
Clary é a protagonista com mais garra e determinação que eu já conheci até hoje; nada de derreter-se nos braços de Jace só porque ele é o cara mais lindo que você pode imaginar. Jace é o protagonista mais convencido da face da Terra. E Cassandra Clare é a escritora mais maluca que eu já vi. Junte isso e você saberá o que é "Cidade dos Ossos"
Imagine que você vai a uma boate com seu melhor amigo - que é apaixonado por você, mas você nem percebe - e de repente três adolescentes lindos e marcados com tatuagens sinistras matam um garoto de cabelo azul. E imagine que, quando seu melhor amigo - que atende pelo nome de Simon - chega e você conta para ele o que aconteceu, ele começa a dizer que não há mais ninguém no recinto além de vocês dois. Agora pare de imaginar, porque é isso que acontece em "Cidade dos Ossos". E, a partir dessa cena deplorável na boate Pandemônio, a vida de Clarissa Fray vira de cabeça para baixo.
Clary, como Clarissa prefere ser chamada, conhece os Caçadores de Sombras, Jace, Alec e Isabelle. Ela começa a ver vampiros, fadas, feiticeiros. Do nada. E, do nada também, sua mãe é sequestrada e as pessoas que ela ama viram a cara para ela, obrigando-a a ficar no Instituto, onde costumam ficar os Caçadores de Sombras. E depois do primeiro segundo em que ela olha para a cara de Jace, não há cinco páginas de paz.
Agora Clary tem que enfrentar demônios e Renegados junto com os Caçadores de Sombras para que, juntos, eles consigam recuperar o Cálice Mortal - um dos Instrumentos Mortais. Valentim está atrás do Cálice. Para resumir, Valentim é o cara do mal. Não vou falar mais que isso porque tenho medo de soltar algum spoiler. 
Nas primeiras, sei lá, 200 páginas, o livro não é uma coisa muito surpreendente. Mas, calma, não aquela coisa igual Fallen, que não acontece nada. As coisas acontecem porque, como eu disse, a Clary não tem paz, mas não é algo que te prenda muito a atenção.  
Ah, e sabe as comparações com HP, que estavam fazendo? Devo admitir que, até eu que não sou fã de Harry Potter (até eu, gente!) vi algumas semelhanças. Não na forma de escrever, mas nos fatos. Tipo assim, concluí que são três Relíquias da Morte em HP e são três Instrumentos Mortais em "Cidade dos Ossos". Pode até ser besteira, mas tem outras semelhanças também. Mas isso não atrapalhou em nada minha leitura =)
Eu demorei muito para ler o livro. Eu estou tentando dizer para mim mesma que esse fato se deve às minhas provas, à escola. Mas eu sei que não é. Acontece que eu estava morta de medo de acabar o livro e descobrir que final tão surpreendente era esse que todo mundo falava. Só que após mil e uma reviravoltas, acabou que eu achei que não tinha final surpreendente nenhum e que o povo estava apenas chocado com tantas revelações, afinal, a autora não podia arruinar tanto assim a vida de Clary. Aí eu li o livro feito uma louca destemida. Parabéns para mim, que quase tive um treco no coração quando li a página-revelação e descobri que Cassandra Clare podia sim arruinar muito mais a vida de Clary HAHA' Sério gente, eu fiquei meio que querendo que a Pessoa-1 estivesse mesmo mentindo, como a Pessoa- 2 estava pensando. Aliás, acho que até agora estou um pouco desacreditando no que aconteceu. Porque o que Cassandra Clare escreveu é simplesmente I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL. É até pecado- sé-rio. Tá, parei com a minha especulação :D
Devo dizer que eu odiei o amiguinho de Clary, Simon. O garoto é... sonso. Sabe, ele parece um Luke em versão pior - Luke é o melhor amigo da mãe de Clary. Eu adoro muito o Luke, mas ele tem sua parte cafona e chata. Ah, tem os irmão  Lightwood, Isabelle e Alec. Eu amei os dois. Izzy é bem chatinha no começo, mas depois agente acaba se acostumando. Alec é um garoto durão - isso pode ser um spoiler, tá? Um spoiler do bem, mas pode ser >> ou devo dizer mole demais? Huum rs - que protege Jace a qualquer custo e que odeia Clary mais do que tudo, mas eu entendi o lado dele depois e acabei simpatizando com o garoto. Jace é... ah! Ele é de-mais. Ele sabe se auto-elogiar na medida certa, dando um tom de brincadeira aos seus atos. Mas ainda assim eu prefiro o Patch u_u rs
"Cidade dos Ossos" é muito, muito bom. E eu definitivamente me arrependo de tê-lo comprado, porque agora eu vou ter que esperar até maio, quando lança "Cidade das Cinzas", para saber o que vai acontecer com a desgraçada vida de Clary. Por outro lado, cada página valeu a pena. AH, como eu ia esquecendo de comentar da capa desse livro? É perfeita, linda *-* 
Então, o que você está fazendo aqui ainda? Vai- ler- Cidade- dos- Ossos (e morrer de curiosidade junto comigo, esperando chegar logo maio de 2011).




9 comentários:

  1. Adorei a resenha.
    Amo essa série, Tia Cassandra Claire arrasou! *_*

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa foi a resenha mais engraçada que eu já li na minha vida. Não ouve um segundo sequer que eu não deixei de rir. Você é muito boa resenhadora << isso existe??

    Mas só agora, depois de ter feito a minha propria resenha e pensando mesmo no livro é que eu percebi que o final é realmente arrebatador. Eu já sabia que a Cassie ia soltar essa perola em algum lugar da primeira trilogia, mas não esperava logo no primeiro livro. Eu só não comecei a gritar e espernear pois estava no meio da sala de aula. Eu nunca me arrependo de esperar um livro, é bom, pois acalma os nervos do ultimo livro.

    Mais uma vez, sua resenha foi incrivel e eu ri muito. Mas tadinho do Simon ele é fofo, e pelos spoilers que conheco (sou uma spoileraholic ) ele vai ter mais atitude a partir do proximo livro (eu acho que é o proximo, se não for no 2º é no 3º).

    Beijso, Poiison Giirl
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Não conhecia este livro ainda...

    Parece ser interessante...
    ..vou procurar nas livrarias por aqui onde eu moro!

    Adorei os eu blog.
    Estou seguindo, tudo bem?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. ei Letícia, eu amei Cidade dos Ossos e pela resenha você também, rsrsrs.

    Estou doida para que lancem o segundo livro logo, quero muito ler. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas ^^
    hum, eu fiquei sabendo do spoiler do Simon, Poiison u_u HSUHAU
    Minha resenha ficou engraçada, ficou boa? Ah, obrigada! rs
    Que bom que vocês gostaram - da resenha E de Cidade do Ossos rs *-*
    TRenatinha, obrigada por seguir, já sigo seu blog também ;)

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh *--* eu sinceramente gameii na sua resenha hahahah
    Muito boa mesmo, sem nada de comprometedor pra que não leu e muito mais instigante ainda para deixar o povo curioso hahaha
    Amei, está de parabéns ;*
    beeijos

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha e super concordo com "a menos que você seja um feiticeiro como Magnus Bane, jamais conseguirá imaginar o que vai acontecer nas cinco páginas seguintes à que você está lendo" o livro é totalmente supreendente no final!

    adorei o blog flor!
    beijinhos e ja estou seguindo

    ResponderExcluir
  8. Parou tudo!
    Eu preciso deste livros!!!
    Será que eu vou aguentar esperar maio p/ ler os dois de uma vez?
    Se bem que eu pedi de amigo oculto, então se eu ganhar, vou ler nas férias msm...kkk
    Bjins

    ResponderExcluir
  9. Ei tenho Cidade dos Ossos,estacionei na metade do livro,e tem muito tempo que eu não encosto nele,mais agora que li sua resenha deu vontade de termina-lo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog