É fato que a cada dia surgem mais e mais blogs de livros no Brasil e tem muito blogueiro bom por aí que não é conhecido. Inspiradas pelo Book Blogger Hop que a Jennifer criou no Crazy For Books, esta é uma versão brasileira. A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil—e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também. E para participar do Book Blogger Hop, é só clicaraqui  ^^

A pergunta dessa semana é:


Geralmente é a inteligência de quem a "criou". Se tem a ver com algum detalhe importante da história - mesmo que eu só perceba isso após ler o livro - eu me apaixono pela capa. Agora, na hora de comprar um livro, sem nem saber se é de auto-ajuda ou não,  o que chama minha atenção são as cores e a ilustração da capa. "Fallen", tem uma capa divina, toda em azul, e a ilustração é linda também. "A breve segunda vida de Bree Tanner" tem uma capa simples, bonita e que traz um enorme significado da vida de Bree: uma ampulheta, com pouca areia.  O que logo me fez pensar : Pouco tempo de vida para você, Bree.  
Acho que quando uma capa consegue trazer informações importantes do livro e, ao mesmo tempo, chamar a atenção do leitor, é o xeque-mate das vendas de livros.
Quem já comprou um livro só porque a capa era bonita, sem nem saber do que se tratava, só para enfeitar a estante, levanta a mão! 99,9% dos leitores? Foi o que pensei. É o que eu sempre digo: um livro chato que só vale para deixar nossa estante mais bonita, tem alguma utilidade? Sim, tem. Eu posso ficar admirando a linda capa dele =D
E aonde está o velho "Não julgue um livro pela capa"? Bem, se você o encontrar com ele por aí, diga que eu mandei lembranças ^^


4 comentários:

  1. A criatividade sem dúvida!
    Pode até ser simples, mas se for criativa tá valendo!

    "Matched" por expemplo!

    Bjs

    Nii
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  2. É, nós duas pensamos igual: se a capa tem a ver com o livro, eu amo. haha'
    E, afinal, quem nunca comprou um livro pela capa (ok, não solomente pela capa, mas mesmo assim)?
    Bjs,
    Isa.
    ~Portal dos Livros~

    ResponderExcluir
  3. Ei Lets!

    Já levantei as mãos: \o/
    Eu já comprei livro pela capa também.

    E concordo com vc que, mesmo sendo simples, a capa é um ótimo chamativo para os novos leitores. A história da Bree foi um ótimo exemplo!

    Bjins

    ps.: Quem sabe eu não escrevo um livro um dia...kkk

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas ^^

    Nii, nem fale da capa de Matched, eu acho linda *--*
    Lu, escreva um livro sim, vai ficar ótimo ^^ E não esqueça de que estou na fila para ser sua agente u_u rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog