Nome ϟ●• Jonas - Beautiful Dead
Autora ϟ●• Eden Maguire
Páginas ϟ●• 249
Editora ϟ●• Benvirá 
Nota ϟ●• 8,0

Sinopse

Nem vivos, nem mortos - entre os dois mundos vivem os Beautiful Dead. As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos — visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça — eles são os Beautiful Dead. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?

ϟ●•

Quatro mortes no colégio Ellerton High. Isso em menos de um ano. O último a morrer foi Phoenix Rohr, namorado de Darina. Ela está arrasada. Até que começa a ver seu amado, em carne e osso, junto com os outros três adolescentes mortos: Summer, Arizona e Jonas.
Eu não sei o que eu esperava de "Beautiful Dead", mas com certeza não era o que foi. Quando comecei a ler o livro, todo aquele sofrimento de Darina estava me sufocando. Era "Phoenix" pra  lá, "Phoenix" pra cá.... O típico "Meu namorado morreu, e agora?". Mas depois que Darina é encarregada de descobrir o que levou Jonas à morte, achei que as páginas iam ficar menos cansativas.
Os Beautiful Dead nada mais são do que almas que voltam para buscar justiça e paz. Eles tem exatos doze meses para conseguir o que procuram, caso contrário são obrigados a voltar para o limbo e ficar sofrendo por não ter conseguido cumprir sua missão.
Foi mágico o jeito que a autora criou a trama toda. Ela criou algo que para todos, parece ser um "final feliz". Quem não gostaria de reencontrar aquele ente querido? Quem não gostaria de poder voltar do limbo e fazer justiça? Mas nada é tão bom e emocionante quanto parece. Imagine que depois de reencontrar aquela pessoa amada, após exatos doze meses, você tivesse que se despedir mais uma vez. E a frustração que deve ser se o Beautiful Dead não conseguir fazer justiça aqui na Terra em uma ano? É triste demais. E é essa a escolha que Darina tem que tomar: poder ficar com Phoenix por mais um ano, ou então ouvir o aviso nem tão silenciosa assim de Hunter- o chefe dos Beautiful Dead- e esquecer Phoenix. É ótimo que ela tenha ficado com a opção um - isso não é spoiler u_u
Já faz quase um ano desde a morte de Jonas, e ele ainda não conseguiu descobrir o que causou sua morte. Em parte porque Zoey, sua namorada, não lembra de nada do acidente; em parte porque o próprio Jonas não consegue juntar as peças do quebra-cabeça. 
Quando eu percebi que o livro envolvia um pouco de mistério em torno da morte de Jonas, fiquei mega feliz - eu adoro dar uma de detetive e descobrir quem é o assassino antes mesmo que a autora tenha pensado em culpar aquela pessoa! Só que meus planos foram por água abaixo, porque um pouco depois da metade do livro já ficou bem claro quem era o assassino de Jonas. E foi aí que a parte que eu mais queria que fosse emocionante perdeu totalmente a graça.
Eu preciso reclamar da tradução do livro. Primeiro foi um singelo "mas" que virou "mais". Depois vem a parte que eu fiquei fula da vida, porque me confundiu toda. A homenagem ao aniversário da morte de Jonas iria acontecer em uma terça-feira (Tuersday, em inglês); após uma boa parte que esse fato foi anunciado, começou uma falação que a homenagem aconteceria em uma quinta-feira (Thursday, em inglês). Tudo bem que terça-feira e quinta-feira são palavras bem parecidas em inglês. Se o erro tivesse ocorrido apenas uma vez, eu nem me preocuparia em reclamar. Mas a coisa aconteceu mais ou menos assim: homenagem na terça- homenagem na quinta - homenagem na quinta - homenagem na terça. Me confundiu master isso =/
No mais, eu gostei do enredo do livro, gostei da ideia da autora. Apesar de falar de anjos - a moda do momento -, é uma forma bem diferente e tocante o jeito que Eden Maguire tratou o assunto. Já vi que cada um dos quatro volumes tratará de fazer justiça para um dos Beautiful Dead. Não sei se isso pode tornar a série monótona, mas espero que não =) Então, que venha "Arizona", o segundo livro \o/ 




6 comentários:

  1. Gostei da resenha, mas por enquanto eu não tenho esse livro como prioridade de compra =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu já tenho o livro, mas tem alguns livrinhos na frente dele, o que significa que eu vou demorar um pouquinho para ver se eu concordo com você ou não. (E a capa é linda, sem dúvida!)
    Bjs,
    Isa.
    ~portal dos livros~

    ResponderExcluir
  3. Ei Lets!

    Este livro está me esperando na estante, tô esperando criar animação para lê-lo.

    O bom que é eu não vou ficar na expectativa de que o assassino só será revelado no final =)

    Sério que tem erros de tradução? Eu fico mordida quando isso acontece. Eu acho que eles deviar revisar, rerevisar e rererevisar! Acho um absurdo este tipo de coisa.

    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Anjos?? Gostei, pois nem parece que falava deles. Isso é bom, é o assunto da hora, mas não dá na cara que é um anjo. Estou louca para ler esse livro. é um daqueles que encantam pela capa. A sinopse também parece ser perfeito. Amei a sua resenha, bem humorada como sempre :D Falou tudo o que deveria. Odeio esses errinhos. Os livros que mais fiquei 'puta'(sorry o palavrão) são A Hospedeira, que nem foram erro nas palavras trocadas, foram erros de digitações e Rudamon, mas esse não posso reclamar é livro nacional e independente. Mais uma vez, amei a sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler para saber se concordo com você.

    Beijos, Poiison Giirl
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas ^^

    Hum, A Hospedeira também fiquei muito p. da vida HAHA O tradutor foi péssimo, e o revisor superou o tradutor... Foi muito triste, porque a história do livro é ótima =/
    Lu, eu também acho que antes de publicar um livro, ele deve ser revisado, rerevisado e rererevisado HAHA
    Ah, e a capa é mesmo linda, me seduziu *o* rsrs

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro, ainda não encontrei onde comprar!
    Adorei sua resenha.

    Beijos Stefie Ferreira
    Na Minha Estante

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog