ϟ●• Nome: Como treinar seu Dragão
ϟ●• Autora: Cressida Cowell
ϟ●• Páginas: 221
ϟ●• Editora: Intrínseca
ϟ●• Nota: 8,5

 Sinopse

Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.

ϟ●•

Como Treinar seu Dragão? GRITE COM ELE!...É esse o ensinamento que o Professor Traste tentou passar com seu livro de uma página {?}. Mas... Não. Isso não funcionaria com a espécie Devaneio Banguela, uma espécie raríssima - e inventada - que está sob os cuidados de Soluço Spantosicus Strondos III.
Ah, desculpe, você não entendeu nada? Eu explico. Soluço é filho do Chefe Stoico, o Imenso. Na Ilha de Berk, onde habitam os vikings, existe algo chamado 'Teste de Iniciação', onde os mini-vikings mostram para os adultos que eles estão prontos para se tornarem grandes vikings. Mas o caso de Soluço é mais complicado, já que na posição de filho do Chefe, o garoto precisa mostrar que está pronto para ser um Herói.
No Teste de Iniciação, os meninos mostram como tem total controle  sob seus dragões. Seria basicamente fácil. A não ser para Soluço que, sabe-se lá como, conseguiu o dragão mais mimado da face de Berk: Banguela. Banguela, o dragão que não obedece nem um comando de 'vá' ou 'fique'. Você já deve ter entendido agora como é complicada a missão de Soluço.
Confesso que comprei o livro com a intenção de dar muitas e muitas risadas. Além de ser um livro infantil - sim, eu leio livros para crianças u_u - "Como treinar Seu Dragão" é repleto de desenhos. Acontece que eu me senti entediada em várias partes do livro. Já comecei a lê-lo naquele estado "quero-acabar-logo", e depois de assistir o filme então... Aí sim fiquei muito desanimada com o livro. O filme é simplesmente baseado na história do livro. Coisas em comum? O nome das personagens. Pois é. É um dos raros casos em que o filme é melhor que o livro. Por isso, se você já viu o filme, se apaixonou e quer logo ler o livro, não crie grandes expectativas.
É claro que o livro tem tiradas engraçadas, e eu não o odiei. A autora-de-nome-estranho escreve muito bem e, sem dúvidas tem futuro se continuar escrevendo livros infantis.
Logo que terminei este primeiro volume, já comecei a ler "Como ser um Pirata". Resta-me saber se esse fato se deve ao fofo do Soluço ou a vontade de saber se a história melhora. Acho que um pouquinho dos dois.


ϟ●• Nome: Como ser um Pirata
ϟ●• Autora: Cressida Cowell
ϟ●• Páginas: 221
ϟ●• Editora: Intrínseca
ϟ●• Nota: 9.0

Sinopse

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.
Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido...
Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de "Como Treinar o Seu Dragão", seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.
Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, vão ficar vidrados nessa nova história.

ϟ●•

Sim, sim E sim. A história melhora muito neste segundo volume. Mais ação, menos enrolação.
Agora que Soluço e Banguela mostraram que são corajosos, o garoto viking vai ter que mostrar que sabe como manusear uma espada e Como ser um Pirata. É uma pena que esse garoto viking seja o mirado Soluço... o Soluço que é conhecido como Inútil, e corre o risco de ter que ceder seu lugar como Herdeiro dos Hooligans Cabeludos para seu primo, Melequento. 
Quando um estranho Baú que pertence à alma de um Terrível pirata vai parar nas terras de sua cidade, o que você faz? Soluço não o abriria. Mas seu pai, Stoico, o Imenso, o fez. E foi assim que Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto {?} contou aos Hooligans sobre o Tesourou de Barbasura, o Terrível. E é assim que os pobres e inocentes Hooligans vão para a Ilha da Caveira, de onde poderão não sair com vida.
Neste segundo volume, eu ri muito mais e fiquei muito mais feliz com o livro. Teve história e, quando eu vi, puft, tinha acabado de lê-lo.
Soluço continua um fofo e Banguela... bem, esse continua chato - aham, eu acho o Banguela do livro um dragão muito chato rs.  As palavras em caixa alta continuam. As piadas sem fundamento também. Mas, a forma como os fatos foram se desenrolando, fizeram com que o livro se tornasse gostoso e não cansativo. Como cada volume é independente, eu aconselharia a ler "Como ser um Pirata" primeiro, pois assim você terá a chance de se apaixonar por Soluço.  
Quero muito ler o próximo volume, "Como Falar Dragonês". Quem sabe esta não seja mais uma dessas aventuras que vão evoluindo conforme o passar do tempo, não é mesmo?






6 comentários:

  1. aaaaaa Quero muito ler estes 2 livros! Devem ser ótimos sem duvidas rsrsrsr! Estou louca para ler! Sou maniaca pelo filmes :s hsuhs'
    Adorei
    Beijos
    Carol {SobreUmlivro}

    ResponderExcluir
  2. Ah, já faz um bom tempo que estou louca para ler esses livros ;*
    Já vi inúmeras resenhas e por incrível que pareça todas falando muito bem.
    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  3. eu adoro esse livro, Banguela é todo fofo.
    quero um dragão também, kkk.

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Acho tão engraçado o nome dos personagens! haha
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ei Lets!
    Suas palavras são as minhas...kkk
    Eu tb preferi o filme. O final é mto mais fofo e emocionante.
    Bolá lá esguelar o Banguela? O dragão chato...kkk
    Bjins querida.

    ResponderExcluir
  6. Oiê!

    Postei minha resenha de Como Treinar seu Dragão hoje. E tô super curiosa pra ler o próximo, que como você disse, é melhor e me deixou mais curiosa!

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog