Nome ϟ●• Azul é para Pesadelos
Autora ϟ●• Laura Faria Stolartz
Páginas ϟ●• 287
Editora ϟ●• Bonobo
Nota ϟ●• 8.0

Sinopse

Eu conheço o seu segredo...
O primeiro ano de Stacey no colégio interno não está sendo fácil. Ela não é a garota mais popular do colégio, nem a mais inteligente, sequer a mais bonita. Está apaixonada pelo namorado de sua melhor amiga, e tem um segredo que ameaça arruinar de vez suas amizades.
De repente, ela começa a ter pesadelos novamente. Mas não é qualquer tipo de pesadelo, esses são reais demais para se ignorar, como ela fez há três anos. Da última vez que isso ocorreu, infelizmente uma garotinha morreu. E dessa vez eles são sobre Drea, sua melhor amiga que se tornou o alvo de um perseguidor psicopata.
Como todos são suspeitos em potencial, Stacey precisa contar com a única arma secreta que ela pode confiar: uma antiga magia ensinada por sua avó. Será a magia de Stacey forte o suficiente para revelar o verdadeiro assassino, ou será o assassino que fará seus mais obscuros pesadelos se tornarem realidade?

ϟ●•

Até quando você fez xixi na cama quando tinha pesadelos? Cinco, sete, dez, onze anos de idade? Imagino que sim. Mas Stacey Brown, 16 anos, ainda sofre desse probleminha. Ou ao menos passou a sofrer depois que os pesadelos com a morte de sua amiga Drea começaram. Pesadelos que envolvem a floresta do campus da escola e um...assassino. Se esses pesadelos são visões do futuro? Stacey tem quase certeza que sim. Isso porque a garota vem de uma família de feiticeiras, digamos assim, e sabe fazer seus feitiços. 
Drea é a típica garota americana que perde o namorado e depois fica correndo atrás dele. E Stacey é a não-tão-típica-assim garota americana que se apaixona pelo ex namorado da melhor amiga. Adicione a esses ingredientes a intrometida da amiga Amber e engraçadíssimo amigo PJ. Ah, não se esqueça de contar o fofo do Chad, ex namorado de Drea e affair de Stacey. O resultado dessa mistura, é esse suspense levemente eletrizante - para mim, logo você entenderá por quê - que é Azul é para Pesadelos.
Fora os sonhos bizarros de Stacey, está tudo muito normal da escola Hillcrest - olha, eu acho que é assim que se escreve rs. Até Drea começar a receber alguns telefonemas estranhos de um cara anônimo que não quer falar quem é de forma alguma. E Drea, a anta, conversa com o cara como se fossem melhores amigos de infância. Hum, parece que o cara se apaixonou por ela. Flores, bilhetes e ameaças fazem com que Stacey tema pela vida da amiga. Ou a garota descobre quem está fazendo isso ou Drea pode, puft, morrer em quatro dias.
Alerta vermelho, alerta vermelho! Nunca leia a última frase de um livro. Entendeu? Nunca
Eu deveria ter escutado meu subconsciente me dizendo que não era para eu ler a última frase deste livro. Mas o vício é maior que a vontade, e eu abri "Azul é para Pesadelos" na última página. Muito devagar li a última frase do livro. E lá estava o nome do bendito perseguidor. Inferno, inferno. Resolvi ler outro livro na frente para ver se eu esquecia o nome, aquele nome. Quando finalmente peguei Azul é para Pesadelos novamente, pensei que eu tinha esquecido. Mas foi só eu ler o nome da pessoa que, click, lembrei imediatamente que aquela pessoa era A pessoa.  Acho que foi por isso que o livro me pareceu tão óbvio o tempo inteiro - não que eu duvide de meu Sherlock Holmes interno, isso jamais.
Eu me pergunto até agora se Laura tentou transformar, em algum momento, Stacey em uma bruxa. Porque foi isso que me pareceu às vezes. A garota tem um livro antigo com feitiços escritos por suas ancestrais. Seu quarto é repleto de ingredientes para os feitiços. E ela sabe fazer os feitiços. Mas em momento algum eu senti que Stacey era uma bruxa. Ela não passava essa coisa de poder, de magia. Eu adoro bruxas, adoro a personalidade delas, sabe? Ainda bem que o livro não tem como tema a bruxaria, porque eu iria ficar - ou estou? - muito decepcionada com a bruxa de meia tigela que é Stacey.
O livro tem uma narrativa rápida, o que faz com que você o leia bem rapidinho. Quando você vê, se passaram cinquenta páginas apenas com Drea e Stacey no quarto. Pois é. Eu não disse que o livro é monótono, porque eu acho que não é. Aliás, se alguém aí que não leu a última frase do livro, puder me dizer se estava difícil descobrir quem é o perseguidor de Drea, eu fico agradecida :) Só acho que o livro poderia ter diversificado um pouco mais os lugares, porque eu fiquei com claustrofobia daquela escola.
Esse foi um livro que eu nem gostei nem deixei de gostar. Sabe, aquele livro normal? Mas se você estiver a fim de ler um suspense leve, pode apostar em Azul é para Pesadelos :)

9 comentários:

  1. Jura que vc nem gostou nem deixou de gostar!?
    hauahua
    Eu amo essa série. É tão legal p/ passar o tempo.
    E tem um mistério bem interessante =D

    bjs

    ResponderExcluir
  2. hauahuahauhau
    eu naum acredito q vc le a ultima frase do livro >.< nunca fiz isso, mas como naum deu certo pra vc naum vou fazer
    gosto mto desse livro, li ja faz tempo, o problema é q levou um seculoooo pra lançar a continuação, agora q lançou aposto q vai levar mais um ano pra lançar o terceiro!

    ResponderExcluir
  3. oii
    qnt ao seu comentario no meu blog
    eu concordo com vc
    essa serie the house of night naum é assim
    noooooossa
    mas simplesmente naum da pra largar :x
    oq acontece?
    kkkk

    ResponderExcluir
  4. Muito legal. Não tinha visto esse livro ainda.
    Sua resenha está muito boa e dá vontade de ler. As vezes eu queria ser uma máquina para ler todos os livros que tenho em mãos e adquirir mais.Hehehe
    Boa a resenha.

    Beijoss

    P.S.: Eu lá li a última frase de alguns livros =X

    ResponderExcluir
  5. Nem gostou e nem desgostou? Poxa, quero tanto ler esse livro UAHSUAH gostei da resenha, muito boa. Mas agora fiquei intrigada, enfim.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Te indiquei pra um meme lá no blog!! Beijo

    ResponderExcluir
  7. ei Letícia não li esse livro ainda e confesso que não sinto muito interesse por ele não. =/

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, eu queria tanto ler Azul é para pesadelos! Parecia ser um livro tão legal! Acho que vou ler do mesmo jeito =P, mas com essa resenha pelo menos não criou 'grandes expectativas'.
    E você leu a última frase do livro? Tá zoando! NUNCA LEIA A ÚLTIMA FRASE! Antes eu fazia isso, mas, felizmente, parei com isso! Que trágico deve ter sido pra você! :S
    Bj,
    Isa.
    ~Portal dos livros

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de ler este livro por curiosidade assim.. acho que deve ser bom! Pelo menos a história parece ser boa nea! haha' confio no seu gosto (L)
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog