Nome ϟ●•  O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros#1
Autora ϟ●• Richelle Mead
Páginas ϟ●• 319
Editora ϟ●• Nova Fronteira
Nota ϟ●• 9,0

Sinopse

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens

ϟ●• 

Histórias sobre vampiros estão mais do que saturadas. Você com certeza - ou não - conhece a teoria em que os vampiros brilham, a que os vampiros podem se expor ao sol apenas com a ajuda de anéis mágicos, e, é claro, a teoria em que os vampiros, puft, queimam quando saem à luz do Sol. Mas o universo dos Moroi, Dampiros e Strigoi é diferente.
Para você entender essa resenha, precisa saber o que são cada um desses três tipos de vampiros. Sem spoilers, claro :)


Lissa é uma Moroi, melhor amiga de Rose. Rosemarie Hathaway. Rose, uma dampira. Rose, a garota que age por impulso, que não pensa antes de falar uma frase bombástica. Rose, a garota durona que estuda para ser a guardiã de Vasilisa Dragomir. Vasilisa Dragomir, a Lissa. A Lissa calma e gentil que odeia ter de aturar todos aqueles Moroi que fazem parte da realeza, assim como ela. Lissa, a menininha que perdeu a família em um acidente de carro misterioso. Lissa, a garota que não pensou duas vezes quando sua melhor amiga e futura guardiã a fez fugir daquela Escola. A Escola São Vladimir. A Academia de Vampiros
Dois anos após fugirem da Escola, Rose e Lissa são finalmente capturadas pelos guardiões da Escola São Vladimir. Não era para Lissa ter um guardião oficial ainda, mas após sua fuga, Dimitri Belikov foi instruído a protege-la dos Strigoi. E Rose, pobrezinha, vai ter que ter aulas extras com Dimitri, já que perdeu boa parte das aulas da Escola. Se Rose for disciplinada, dali onze meses poderá ser a guardiã, juntamente com Dimitri, de Lissa. É tudo o que ela mais quer.
É praticamente impossível falar de algum ponto da história sem soltar um spoiler. Por isso, você só precisa saber que Lissa é da realeza e que ela e Rose tem um estranho laço, no qual Rose consegue sentir o que Lissa sente e até mesmo entrar na cabeça da amiga, ver o que ela vê. Ponto.
O livro começa jogando zero de informações para o leitor. Eu li, li e li. Na página cem, eu não entendia nada daquele mundo estranho. Na 101, Rose explicou algo. E começou a citar partes do passado. Um passado que eu não conhecia. E você acha que eu estava com vontade de jogar o livro contra a parede? Não, eu estava com vontade de devora-lo. Porque eu precisava saber mais sobre o que a Rose falava.
E como se já não bastasse o mistério todo do passado desconhecido de Rose e Lissa, animais mortos começam a aparecer no quarto de Lissa. Ouse você deixar de prestar atenção em uma página desse livro: você não entenderá mais nada.
Rose é a narradora, o que acarretou alguns palavrões quando a moça ficava estressada. Mas fora isso, ela é demais. Sabe o que faz, cuida de Lissa super bem - afinal, ela vai ser a guardiã da amiga - e ainda tem tempo para se apaixonar por seu instrutor mais velho. A única coisa que me irritou na narração da Rose é que ela passava mais tempo dentro da cabeça da Lissa do que cuidando da própria vida. Tá, o que me irritou não foi ela não cuidar da própria vida. O problema é que Lissa consegue ser chata, sorry!
Sei que autora escreveu o livro inteiro com o objetivo de prender o leitor. Mas foi aí que ela pecou. Depois que eu terminei de ler o livro, percebi que não era necessário aquele mistério todo, porque o final do livro...bem, o final do livro é o clímax, a metade, o mistério.  Sabe, é como se o livro todo fosse apenas o prólogo do que realmente será a história de VA. Eu gostei do livro, gostei sim. Mas ainda não posso dizer que faz parte dos meus favoritos. Isso não significa que VA não possa fazer parte das minhas séries favoritas, claro. Tenho certeza - eu não acho, eu tenho certeza - de que os próximos volumes prometem. A Rose tem muito o que me explicar ainda HAHA

5 comentários:

  1. é uma das minhas séries favorita :3 então sou completamente suspeita falar sobre algo Q Além do mais estou forever alone por ter acabado~ç_ç
    Gostei da resenha, ficou muito boa :) E sim, os próximos livros tem muito mais mistériso :o quase fiquei de cabelos brancos q

    Beijos,
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo Academia de Vampiros.Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ei Lets!
    Esta série é ótima, vc vai ver...
    Ela melhora a cada livro.
    A Rose é uma das personagens mais bacanas que conheci.
    E vc ainda vai se apaixonar pelo Dimitri...kkk
    Bjins querida

    ResponderExcluir
  4. Quero MUITO ler essa série, todo mundo fala que é muito bom e minha amiga sempre me dá bronca por não ter lido os livros ainda UAHSUAHS adorei sua resenha querida (;
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  5. Li o primeiro e adorei quero muiito comprar o segundo, mas pelo andar da carruagem não vai ser esse mês :P
    Beijos,K;
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog