Nome ϟ●• Fazendo meu Filme 1 - A estreia de Fani
Autora ϟ●• Paula Pimenta
Páginas ϟ●• 331
Editora ϟ●• Autêntica
Nota ϟ●• 10

Sinopse

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

ϟ●•

A primeira coisa que me conquistou nesse livro, foi a capa. Era só pela capa que eu tinha uma leve vontade de lê-lo. Nem a sinopse, nem nenhuma resenha tinham me feito delirar por ele. Até que a Carol escreveu uma resenha, com tanta emoção, que eu pensei que simplesmente tinha que ler esse livro. Tentei consegui-lo em todas as promoções que estavam acontecendo. Mas minha sorte não colaborou. Então o comprei. Fiquei namorando a capa por meses e não tinha coragem de ler, estava com medo de que não fosse o que eu esperava. Até que finalmente chegou a minha vez de ler Fazendo meu Filme. E em dois dias eu já o tinha devorado. Sim, sim e sim. Vale muito a pena, e é muito bom saber que a autora é brasileira. Só tenho elogios a fazer para esse livro, um dos melhores que eu já li.
Estefânia - a Fani - descobriu que pode fazer um intercâmbio e terminar o terceiro ano em outro país. Nada a impediu de fazer a prova para tentar o intercâmbio. Gabi, sua amiga doidinha, super incentivou. A Natália ficou feliz pela amiga. E o Leo, o melhor amigo da Fani...bem o Leo reagiu estranho, como se não tivesse gostado da ideia.
A Gabi até que tentou explicar pra Fani que o Leo estava caidinho por ela. Mas como é que a Fani ia acreditar em uma loucura dessas? O Leo que era amigo dela, o melhor amigo dela. O Leo que sempre cuidou dela. O Leo?! Não, impossível. E, além do mais, a Fani era apaixonada pelo professor de Biologia, o Marquinho. Ela e o Leo não podiam acontecer jamais. Ou será que podiam? Será que a Fani realmente gosta do Marquinho? E esse intercâmbio, será que ela vai ter coragem de ir com toda essa confusão com o Leo?
Você pode pensar que tudo isso é fútil demais. Mas a emoção que eu senti lendo FMF é inexplicável. Talvez porque parte das loucuras que a Fani fez, eu já vi de perto. E a cada página que eu virava, minha vontade de terminar o livro para ver se a confusão toda se resolvia, só aumentava. Quando a confusão se resolveu mesmo, vi que o livro tinha acabado.
A Fani é uma excelente personagem. Ela é real, tem dúvidas, faz besteiras... A Gabi é ótima também. A Natália, super engraçada, toda sonhadora.  E o Leo é um fofo, eu de fato me apaixonei por ele!
Fazendo meu Filme é aquele livro que te deixa querendo mais, o típico livro que você tem que ler para ser feliz rs 
Super recomendo FMF! 
Só não sei se os meninos iam gostar...se tiver algum testemunho aí, por favor, me comunique =)

6 comentários:

  1. Ele ta na minha estante e logo vou le-lo,to muito curiosa....
    e a capa é linda!!!

    ResponderExcluir
  2. AMO ESSE LIVRO!AMO ESSA SÉRIE! E COMPRE O SEGUNDO LOGO *----*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. To loucaaaaaaaaaaaaa pra ler esse livro, ele já tá no topo da lista! Não vi UMA pessoa que não gostasse dele ainda. Ai sério, preciso ler ele logo!

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  4. Ei Lets!
    Eu sou fã de carteirinha da série e assim como vc devorei o livro.
    Vc tem que ler o resto logo!!! Só melhora.
    E o Leo é fofo d+ msm. Eu falo que lembra o meu Léo...kkk
    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Aii adoreei seu Blog Leeh... é super dmais ! concordo cm td qe ti flo! o livro ée perfeito!

    ResponderExcluir
  6. O livro é mais do que perfeito, aguardando ansiosamente pelo o 4º.
    Orgulho de saber que a autora é brasileira (2)
    :*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog