Resenha feita em parceria com a Laaly, uma vez que Markus Thayer enviou Hathor para uma resenha dupla entre os dois blogs :)

Nome ϟ●• Hathor
Autor ϟ●• Markus Thayer
Páginas ϟ●• 349
Editora ϟ●• Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Nota ϟ●• 9,0

Sinopse

Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.

ϟ●• 

" - Futuro e passado se misturam num mesmo lugar."

É exatamente esta a frase que define esse livro. Um livro que se passa em uma época muito mais antiga que a nossa e, ao mesmo tempo, mostra uma tecnologia muito mais avançada.
Jonh McBrian é um estudante do King's College. Seu professor, Sir Oliver Stwart passa como tarefa de casa um imenso trabalho e John tem a ideia de pegar um livro na biblioteca para lhe auxiliar. Além, é claro, de ter combinado de dividir a tarefa com seu amigo, William.
Quando abre o livro, John encontra uma estranha mensagem que parece estar criptografada. Depois de informar seu amigo sobre o estranho papel encontrado, John mostra a mensagem a Sir Oliver Stwart. Depois disso, uma incrível aventura em busca de respostas se inicia.
Hathor começa com um ritmo de mistério contagiante, que nos faz virar as páginas freneticamente, tentando desvendar o mistério antes das personagens. E depois que mentes inteligentes como a de Sir Oliver Stwart desvendam os mistérios criptografados naquele papel, mistérios em cima de mistérios são impostos ao leitor.
O livro é dividido em partes, todas narradas em terceira pessoa. Conhecemos todos os personagens muito antes de eles de fato entrarem na trama principal, o que possibilita um maior envolvimento com cada um, já que, tecnicamente, não estamos focados somente na vida de John.
As palavras antigas, embora dificultem um pouco o andamento da história, acabam deixando o leitor envolvido na época antiga em que a história se passa. E, quando estamos na metade do livro, o linguajar requintado já não atrapalha tanto mais.
O que quebrou um pouco a magia de Hathor foi quando o mistério de tudo foi desvendado - isso aconteceu há um pouco mais da metade do livro. Quando conhecemos os mistérios de Hathor, vem junto uma tonelada de informações novas que temos que absorver, e essas toneladas de informação seguem até quase o final do livro.
Se Hathor foi muito bem projetado? Sim, e é exatamente por isso que a cabeça do leitor quase explode. Porque aquilo tudo é um mundo mágico, um mundo novo, cheio de tecnologias inimagináveis, que salvariam a vida de muitas pessoas. E absorver esse tanto de informação leva tempo. E o tempo em Hathor, passa muito rápido, o que dificulta muito esse processo de absorção. Tudo lá acontece rápido demais, desde a hora até o tempo que um romance leva para amadurecer. As pessoas se apaixonaram rápido demais, se familiarizaram rápido demais. E nessa parte de familiarização, todo o toque que o livro tinha de passado se perdeu. Porque até mesmo para nós, em pleno século XXI seria difícil aceitar a tecnologia desse livro. Imagine agora como seria isso para pessoas do século passado?
E mesmo com tudo isso, o final de "Hathor" deixou um "gostinho de quero mais". Ainda bem que Markus Thayer já anunciou uma sequencia para o livro *-*

----------------
Sobre o Autor: Markus Thayer é formado em Ciência da Computação e MBA em Controladoria. Sendo entusiasta por física teórica e mecânica quântica, dedica parte de seu tempo no estudo dessas ciências. E como o tempo é elástico, M. Thayer separa uma parte dele para cinema, música, leitura e outras grandes paixões, como escrever histórias de ficção e criar programas para computador.


Leia o Primeiro Capítulo | Conheça o blog

---------------- 

Não deixe de participar da PROMOÇÃO que está rolando no blog e conheça você também os segredos de Hathor! 

2 comentários:

  1. Eu gostei bastante do livro também *--* Concordo bastante com a sua resenha :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Ei Lets!

    Ai meu Deus...
    Mais séries?

    Eu quero mto ler este livro, leio sobre ele em vários blogs e sempre elogios.

    Só fico em dúvida se desvendar o mistério no meio do livro não quebra um pouco a emoção da história.

    Bjins querida!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog