Nome ϟ●• Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Autora ϟ●• Paula Pimenta
Páginas ϟ●• 325
Editora ϟ●• Gutenberg
Nota ϟ●• 10

( ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU FAZENDO MEU FILME - A ESTREIA DE FANI)

Sinopse

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

ϟ●•

Minha intenção era só ler um ou dois capítulos e intercalar a leitura de Fazendo meu Filme 2, com "Tormenta". Mas foi eu terminar o primeiro capítulo  pra querer desesperadamente ler o segundo, e depois o terceiro...só larguei do livro pra sair de casa. E quando voltei e me dei conta, já eram 1:00h da manhã e eu estava deitada na cama, morrendo de sono, inconformada em ter que dormir sem saber o que ia acontecer com a Fani. Bom, já deu pra notar que eu li o livro em menos de 48 horas né?
Fani agora está na Inglaterra. E a não ser pela saudade das pessoas de quem ela gosta, está tudo ótimo: a família anfitriã não podia ser mais legal...sua sister Tracy a-do-ra a Fani; Teddy e Tom também idolatram a "new sister" deles, e os pais ingleses dela já a tratam como uma filha. Está tudo indo muito bem até que Fani se lembra do Leo. Ela não queria pensar nele para não sofrer. Mas não adiantou. 
Fani conhece Christian, que a idolatra, faz de tudo para faze-la feliz, mas Fani não consegue se desapegar do Leo de jeito nenhum. É um ano de muita felicidade, muita emoção, muita tristeza e, claro, muita confusão na vida de Fani.
Não é difícil se apegar a história que a Paula Pimenta escreveu. É um mundo tão real, uma história que você sabe que realmente poderia acontecer. Mas ao mesmo tempo é algo tão mágico, tão inexplicável... me pergunto como a Paula consegue escrever tão bem assim. Realmente é um dom muito especial o dela. A narrativa me prendeu de uma forma que eu fiquei impressionada comigo mesma - porque eu não estava lendo um livro tão rápido assim fazia mais de um mês. Minha vida literária estava tão pacata - mesmo que eu tenha lido "Menina de Vinte", que é um excelente livro -, e aí vem Fazendo meu Filme 2 e tira toda a monotonia literária na qual eu estava!
Eu sei que esse é o típico estilo "Meg Cabot de ser", no qual todo mundo termina bem e feliz. E é claro que esse estilo não vai agradar a todos. Mas, sério, pra você que acha que esse é só mais um livro fútil...LEIA! Nem que for pra odiar a história, mas leia. Porque acho que todo mundo tem o direito de viajar para outro mundo, e Fazendo meu Filme é a forma mais perfeita de fazer isso.

[...] o medo nunca deve nos impedir de tentar o que quer que seja. A coragem sempre é recompensada. E quanto maior é a ousadia, melhor é a realização. - Fazendo meu Filme 2, página 319.

4 comentários:

  1. Ah, adorei sua resenha ;*
    Confesso que a tempos estou querendo ler os livros da Paula Pimenta, até agora só vi criticas positivas sobre eles. E adorei quando você disse que tirou toda a sua monotonia literária, também estou assim 'Haha

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  2. Ei Lets!
    Não é ótimo?
    Por isto sempre babei por esta série.
    Eu acho que a preguiça literária tá pegando geral, esquenta não...kkk
    Tb acho que a Paula tem um dom especial.
    E o 3? Já comprou???
    Tô louca pelo 4!!!
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Sempre achava que FMF era uma série infantil, comprei em um momento de loucura para apoiar a literatura nacional e pra não pagar frete. Melhor coisa a se fazer. Achei o 2º livro ainda melhor do que o primeiro é tão bom a Paula escreve tão bem. Quero FMF 4 AGORA!!!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Adorei!

    Esse foi um dos livros que entrou pra lista de desejos depois de tantas coisas positivas que li. E esse começo, de não conseguir parar de ler, ajudou mais um pouco!

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog