Nome ϟ●•  Menina de Vinte
Autora ϟ●• Sophie Kinsela
Páginas ϟ●• 495
Editora ϟ●•  Record
Nota ϟ●•  10

Sinopse

Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade

ϟ●•

Cof Cof. Até engasguei com a poeira que estava esse blog. Finalmente consegui terminar de ler "Menina de Vinte", depois de um ano, eu sei. Mas o fato de eu ter demorado para ler, de forma alguma significa que o livro é ruim. Porque, NOSSA, esse é um dos melhores (se não o MELHOR) livro que eu já li na vida. Sophie Kinsela tem um jeito único e expressivo de escrever, que me deixou totalmente dentro da história logo na primeira frase.
A vida de Lara Lington está aquela coisa péssima: a melhor amiga e sócia da empresa, a abandonou e está em Goa com o namorado. Josh, o namorado de Lara, terminou com ela e a mulher está em pânico. E agora, que absurdo, seus pais a arrastaram para o funeral de uma tia-avó chamada Sadie, de 105 anos, a qual Lara nunca viu na vida.
O funeral estava uma porcaria, chato, chato. Além de nem conhecer a "velha", Lara tem que aguentar seu tio Bill, um empresário muito famoso. E perto da cremação, quando está tudo quase acabando, Lara ouve uma voz. Uma voz de uma mulher. Uma voz que a perturba e diz que precisa de seu colar. "Eu quero meu colar. Meu colar, aonde está meu colar?". De quem era essa voz? Ah, do fantasma da tia-avó Sadie. O fantasma de 23 anos da tia-avó Sadie. Lara só podia estar enlouquecendo, obviamente. 
Mas aquela fantasma a está enchendo o saco, então Lara resolve ajudar e manda pararem o funeral, alegando que achava que sua tia-avó tinha sido assassinada. Caso de polícia. É... a vida de Lara vai se complicar ainda mais depois disso! Lara agora vai ter que sair em busca de um colar de libélula, porque sem ele, Sadie não vai descansar em paz - e nem vai deixar Lara em paz.
Sadie se sente como uma menina de vinte, e não aquela velha de 105 anos. E Lara foi contagiada pela atmosfera animada da fantasminha. As duas passam por muitas coisas juntas, e tudo em um período de menos de um mês.
Quando eu comecei a ler "Menina de Vinte", na página 20 já sabia que era um dos melhores livros da minha vida. Eu me senti dentro da vida de Lara o tempo inteiro; senti pena da moça, senti raiva de Sadie, e torci muito para que as coisas dessem certo para essas duas.  
 Sabe o que é rir demais lendo um livro? É muito difícil o autor conseguir arrancar uma gargalhada do leitor. Mas Sophie consegue, e como! Me peguei rindo das atitudes da Lara várias e várias vezes. Como Sadie é manipuladora, faz Lara pagar um mico pior que o outro rs 
O livro é um tijolo, eu sei. Mal pude levar ele para a escola (para assim adiantar a leitura)...e parecia que nunca ia terminar. E quando finalmente eu estava nas 50 últimas páginas, veio aquele choque de saber que eu não ia mais ler sobre a vida da Lara. É isso que acontece quando o livro é tão bom assim: você se sente abandonada quando termina.
Sem dúvidas vou gastar mais uma fortuna em livros da SK, porque - não canso de falar - ela é uma escritora de mão cheia. Além da história ser muuuuito boa, ainda passa aquela liçãozinha bonita de amor. Eu amei, e recomendo esse livro a qualquer pessoa !

5 comentários:

  1. Gosto dos livros da Sophie Kinsela!
    Um que li e achei bastante legal foi : Os segredos de Emma Corrigan!

    Gostei do seu post!

    http://plift.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei a sua resenhaa..quero muiito ler esse livro huaah =D
    Beijoss
    Maria Clara
    Os livros de Clara

    ResponderExcluir
  3. Ei Lets!!!!
    Nem me fala de poeira... O Toc tb tá meio assim.

    Agora falando sério, empolguei com sua resenha.
    Eu adoro SK, tenho este livro aqui e ainda não li! OMG!
    Adoro rir lendo!

    E é verdade... Comprar os livros da SK quebra as pernas...kkk

    Bjins querida!

    ResponderExcluir
  4. Ei Lets!!!!
    Nem me fala de poeira... O Toc tb tá meio assim.

    Agora falando sério, empolguei com sua resenha.
    Eu adoro SK, tenho este livro aqui e ainda não li! OMG!
    Adoro rir lendo!

    E é verdade... Comprar os livros da SK quebra as pernas...kkk

    Bjins querida!

    ResponderExcluir
  5. Melhor livro já lido? OMG, q responsa eu ler agora! rsrs
    Boom, já li 2 livros da Sophie e como ela é incrível, ri o livro todo!
    Menina de vinte parece ser outro livro muito bom dela, claro q vou colocar na minha lista de compras depois da sua recomendação. Pois pelo q vi nós temos o gosto de alguns livros parecidos ;))
    Beijos flor ;*

    Salomé Fernandes

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog