Nome ϟ●• Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro inesperado de Fani
 Autora ϟ●• Paula Pimenta
Páginas ϟ●• 419
Editora ϟ●• Gutenberg 
Nota ϟ●• 10

Sinopse

Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito...

ϟ●•

Que difícil falar desse terceiro livro da série. Eu não consegui decidir se sou team Leo ou team Cristhian durante boa parte do livro. E não consegui decidir se eu odeio ou adoro a Fani. Fiquei cheia de dúvidas durante o livro, mas tive certeza apenas de uma coisa: foi o melhor livro até agora. 

Fani voltou da Inglaterra, e seu namoro com o Leo vai evoluindo aos poucos. Cada coisa linda que aquele menino faz por ela [/suspiro]. Se adaptar de novo com a vida no Brasil não vai ser fácil, Fani estava muito acostumada com a vida na Inglaterra. E além de tudo, ela ainda acha que a estão tratando diferente. O que a Fani não enxerga é que ela mudou, que voltou uma outra garota. E é cada coisinha besta que a Fani se preocupa... "Será mesmo que eu e o Leo estamos namorando?" Tive vontade de entrar no livro e sacudir aquela boba várias vezes. 
Quer piorar ainda mais a situação? Faculdade. A mãe de Fani quer que a filha curse Direito, mas todos sabem que Fani nasceu para ser uma cineasta. Agora a pobrezinha tem que estudar dia e noite para passar no vestibular de Cinema e fingir para sua mãe que vai cursar Direito. E tudo isso faz com que ela passe menos tempo com...o Leo. Pois é, tudo na vida da Fani é o Leo. E a Fani é tudo na vida do Leo....e na do Christian  também. Será que o Leo vai resistir ao ciúme que sente do ex-namorado da Fani, o Christian ?? 

Dessa vez a Paula Pimenta conseguiu me deixar furiosa com cada uma das personagens. Sério, acho que eu consegui sentir raiva de todo mundo em algum momento do livro. Mas a Fani foi a campeã. Como eu odiei aquela menina. Para você que não leu o livro, o que se segue não vai fazer sentido nenhum. Como, em sã consciência uma pessoa pensa em abandonar o sonho de sua vida por causa de uma outra pessoa??? Tudo bem, quando se ama alguém, a gente quer estar junto. Mas se é mesmo aquela pessoa, as coisas vão se acertar! E a Fani não pensa??? Meu Deus, ela praticamente jogou a vida dela num buraco. E pior, pra NADA. Ok, passou o surto :)
FMF3 me surpreendeu muito. Aqui, (com e-mail trocados entre outros personagens) acabei conhecendo mais de cada um, e adorei cada um deles. Sofri cada vez que as coisas não davam certo para um dos personagens.   
Ah, e sobre todas as dúvidas que eu tive durante o livro...bem, eu sou team Christian , embora ache o Leo perfeito pra Fani. É que eu acho que no momento em que a Fani está, o Christian vai fazer muito melhor pra ela. E eu adoro a Fani. Não vou falar porque ela fez eu adorá-la porque é spoiler - mas eu posso dizer que ela foi simplesmente demais.
Como sempre, não cabem elogios para a Paula Pimenta em minha resenha. Ela é simplesmente a melhor diretora da vida literária. Virei fã \o

6 comentários:

  1. SIM, foi o melhor livro da série!! Vibrei, chorei (ignore) ri, e me surpreendi. A Paula vez com q cada linha desse livro fosse especial. Sério imagina como estou contando os dias para o 4° livro, e ao mesmo tempo muito triste pq vai acabar a série! Tá sabendo q vai ter outro livro com a estória de uma das amigas da Fani né?! pois é, vamos fofocar um pouquinho vc acha q qual será a amiga? estou torcendo p ser a Natália =)) e vc?
    Boom, não posso esquecer do q o Léo fez no final, estou xingando ele faz 2 meses (por aí) e ao mesmo tempo não consigo odiá-lo. Bom, o Alberto simplesmente foi hilário, sério desde o 2° q ele vive me divertindo.
    Fazendo meu filme virou aquela série em q fica bem pertinho de vc, onde vez ou outra estou lendo, folheando aquelas melhores partes!
    Bom depois de virar um texto nesse comentário (era só p comentar, eu sempre me altero), finalizo dizendo que sua resenha ficou ótima, e deu até vontade de reler o livro. rsrsrs
    beijos queriada!!

    Salomé Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Ah, realmente, FMF 3 é o melhor dos três, mas, ao mesmo tempo, o que me fez mais sentir raiva da Fani! Às vezes ela tinha um comportamento tão bobo, tão sem noção... Dava vontade de entrar na história e jogar um balde de água nela! ;P
    E finalmente alguém que é team Christian como eu! Jurava que achava que era só eu que curtia ele! Claro, o Leo é super fofinho e tal e os dois (Fani e Leo) são perfeitos um pro outro, mas... O ciúme dele me irritou profundamente nesse livro! A Fani não podia fazer nada, mostrar nada da viagem e ele já ficava todo revoltadinho /mesmo assim, eu o adoro! (L)
    E que venha LOGO FMF 4!!
    Bjos,
    Isa Pina ~ Portal dos Livros

    ResponderExcluir
  3. Ei Lets!
    Me fala, vc chorou?
    Acho que este livro tinha que ser vendido junto de uma caixinha de lenços.
    Eu tb morri de raiva da Fani. Oh ódio dela!!!
    Eu acho o Christian bacana, mas eu adoro o Leo. Ele é tipo o meu Léo (tirando o ciúme), então não tem como eu não adorar aquele garoto e torcer para eles se acertarem no final.
    Que venha FMF4 logo!!!
    Ótima resenha Lets!!!
    Bjins querida ^^

    ResponderExcluir
  4. Foi o livro que mais me deixou raivosa, mas mesmo assim o que eu mais amei! Estou louca para continuar, tudo bem que o Christian é melhor pra ela agora, mas tenho certeza que o Léo é perfeito para ela na vida toda! Minha maior curiosidade é como eles vão se reencontrar, como vai ser a vida da Fani e dele daqui pra frente, porque ela de um lado da américa e ele no outro não é a melhor forma de se encontrar. Quero FMF 4 AGORA! *----*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Tenho tanta vontade de ler os livros da Paula Pimenta. Infelizmente ainda não tive a oportunidade. Mas, pelas boas criticas, tenho certeza que é ótimo!

    Beeijos
    http://aoinfinitoealem.com/

    ResponderExcluir
  6. Realmente, este livro é demais. Adoro essa coleção com estilinho americano, mas adaptado pro Brasil :p

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog