Nome ϟ●• Tormenta
Autora ϟ●• Lauren Kate
Páginas ϟ●• 392
Editora ϟ●• Galera Record
Nota ϟ●• 9,0

Sinopse


Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Espada & Cruz, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

ϟ●•

Esta resenha contém spoilers de Fallen. Leia a resenha do livro I aqui :)

Dezoito dias sem Daniel. É isso que Luce vai ter que aguentar. Daniel e Cam fizeram uma trégua, na qual Daniel teria que ficar dezoito dias longe de Luce, em troca de um aliança entre anjos e demônios. Daniel coloca Luce em uma nova escola, bem longe da Sword&Cross, a escola para Nefilim, a Shoreline.
A primeira coisa que eu fiz quando descobri que Luce ia passar prováveis 18 melancólicos dias longe de Daniel, foi ler o nome dos capítulos pra ver quando esses dezoito dias acabariam. E fiquei decepcionada ao saber que durante o livro inteiro a Luce ficaria sem o Daniel. Eu sei que isso pode parecer spoiler, mas não é. Não é porque "Tormenta", de maneira alguma, foca no melancólico relacionamento de Daniel e Luce. Tormenta foca em Luce. E eu consegui gostar da Luce *palmas*. Você não sabe como ela evolui nesse livro. Se em "Fallen" ela era uma prima distante da Bella, que não conseguia viver sem seu Edward (leia-se Daniel), aqui em Tormenta, Luce se aproxima bastante da...bom, é mais fácil dizer que ela se distancia bastante da Bella.
Na Shoreline nada que fazia parte da vida de Lucinda Price está presente. Os antigos amigos - Ariane, Gabbe, e porque não dizer Roland? - não deram sinal de vida, e seu namorado parece a ter abandonada. Mas ao invés de chorar, Luce ergue a cabeça e tenta fazer amizade com sua nova colega de quarto: Shelby - tá, fui só eu que achei esse nome muito estranho para uma pessoa? Isso não é nome de carro??. É uma pena que Shelby seja tão estranha e trate Luce de uma forma esquisita. Mas como Luce é a mocinha simpática, logo atrai a atenção de Miles, um garoto simpático e bonito que se torna seu amigo quase que instantaneamente.
Ah, eu já mencionei que na Shoreline todo mundo acha Luce a última - e estranha- bolacha do pacote? Isso porque parece que a história de amor de reencarnações de Luce e Daniel é contada como lenda para as crianças Nefilim. Aí imagine o estado de choque daquele monte de Nefilim ao descobrir que Luce&Daniel existem mesmo, e que a mocinha Luce está ali? É como se a Sininho aparecesse para um chá da tarde na nossa casa. E imagina o quão chato essa vida de famosa não é para Luce? 
Eu gostei mais de Tormenta por essa evolução da Luce mesmo. Ela conseguiu ser forte, corajosa e audaciosa. Grande evolução, pequena Luce! Mas ela ainda precisa melhorar. Por vezes a coitada caia na depressão de mentir para os pais e sentir saudade do Daniel. Não consegui acreditar que ela tenha 17 anos nessas partes. Mais parecia uma criança de 10 mesmo. 
Eu já mencionei que amei de paixão o Miles? Ele é minha literary crush de "Tormenta". Omg, que menino fofo! Aquele que faz o tipo "sou-seu-amigo", mas o tempo todo você sabe que ele não é só amigo. Aliás, a Shelby também é muito simpática. Depois que ela "acertou as contas" com Luce, foi uma super amiga mesmo. Além de tudo, essa Shelby é doidinha, por isso ficou na lista dos personagens preferidos. 
Ah, só que Lauren Kate fugiu um pouco da linha "desconfie-de-todos-os-personagens" que foi criada em "Fallen". Aqui, em nenhum momento eu senti a necessidade de desconfiar de algum personagem. E aquele personagem do tipo "você nunca desconfiou de mim" que teve no final, foi muito sem graça. Caramba, um personagem que nem apareceu direito no livro quer fazer a linha "Eu te surpreendi" ? O que foi aquilo, Lauren?
Tenho a impressão de que "Tormenta" foi o ápice dessa série. 
 Não sei se "Passion" vai mesmo superar o que aconteceu aqui. Acho que no terceiro livro Luce vai estar sozinha, perdida e confusa - o que me faz lembrar muito uma Luce à la "Fallen". Só espero que "Passion" não seja narrado em torno de Daniel, do dramático e melancólico Daniel. Isso, eu realmente espero.

- De nada.
Luce se virou.
- Pelo quê?
Ele sorriu e pisou fundo.
- Por salvar sua vida.

Tormenta - página 125.

10 comentários:

  1. Ei Lets!
    Ainda não li Tormenta ;)
    Pois é, fiquei sabendo que não teríamos muito de Daniel neste livro, mas não sabia que entraria um movo garoto fofo! Surpresa total!
    Eu tb não aguento aquele drama da Luce no 1º livro... Eu gosto da história, mas não estão dentre as minhas preferidas.
    Vou esperar uma promo ^^
    Bjins
    ps.: Adorei as comparações com Crepúsculo ^^

    ResponderExcluir
  2. AAAAAA Tormenta! Nossa, nunca morri tanto lendo um livro. Eu sou APAIXONADA pela série Fallen apesar de muitos não gostarem. Mas né.... Ai, amei amei amei Tormenta, e o final foi INCRIVEL. Só sei que mal posso esperar pra ler Passion.

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  3. Gostei de Fallen, mas não o suficiente para passar Tormenta pra frente :P Mas espero poder lê-lo logo!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Aii eu preciso ler Fallen!!!

    Meeesmo! Só as capas me deixam autamente necessitada de ler o livro!!!

    Beijos
    Tem promo no meu blog: http://migre.me/4xCjh

    ResponderExcluir
  5. Ah, Lê, ainda não li Tormenta mas estou bem curiosa com esse livro, porque todos falam que é bem melhor que Fallen (que li e não gostei muito). Achei que ia morrer com a Luce ficando sem ver o Daniel, pensei que seria algo como a Bella de Lua Nova, mas que bom que ela aproveitou esse momento para ganhar um pouco de independência!
    Amei a capa, aliás, é de arrasar *-*, mas detestei o fato que traduziram o nome, começam de um jeito e terminam de outro? Weird '-'
    Ótima resenha, aliás :)
    Bjs :*
    Isa Pina ~ Portal dos Livros

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler esse livro logo e poxa, quanto tempo que eu não passo aqui <3 UAHSUAHSUA a resenha ficou boa, gostei <33 Espero que eu goste do livro também.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho vontade de ler essa série, alguns ja me falram bem outros mal, mas sei lá, nao faz meu estilo.

    Passei mesmo aqui pra dizer que tem meme pra vc lá no site

    http://semais20.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Leti!

    De alguma forma, comprei Fallen no impulso. Depois das resenhas, não me animei pra ler. Ainda tá parado na estante. Mas como leio sempre as séries completas, por mais que não sejam tão empolgantes, eu vou ler Tormenta. Até porque tô curiosa pra saber mais da história!

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Embora eu esteja bem saturada da series de anjos, gostei de Fallen.

    Quero ler Tormenta o mais breve possivel, não aguento não terminar uma série rsrsrs

    Beeijos

    ResponderExcluir
  10. Eii Letícia.As vezes a Luce parece um prima distante da Bella mesmo,e também adoro o Miles.Adoro a série Fallen,e adorei a sua resenha,beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog