Nome ϟ●•  O diário da Princesa
Autora ϟ●•  Meg Cabot
Páginas ϟ●•  284
Editora ϟ●•  Galera Record
Nota ϟ●•  8

Sinopse

Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.

ϟ●•

Este foi um livro da Meg do qual eu gostei. Mas que não conseguiu me encantar em nenhum momento. Mas calma, não é assim tão ruim. Isso aconteceu muito mais na primeira metade do livro.

Mia Thermopolis é a típica garota rejeitada da escola. Feia, ruim em álgebra, não tem namorado, nunca recebeu um convite para sair...e não tem seios. Ao menos é assim que ela se enxerga. 
E, para piorar a situação, agora sua mãe está namorando seu professor de álgebra (SIM, a matéria na qual Mia é PÉSSIMA). Parece que as úncias coisas boas na vida de Mia são sua melhor amiga, Lilly e seu pai, que mora em outro país mas é um cara muito legal.
Quer dizer, era um cara legal. Porque agora que ele descobriu que tem um câncer nos testículos e não poderá mais ter filhos, quer ter uma conversa séria com Mia. E adivinhem? A-rá, ela é uma PRINCESA! Isso mesmo, seu pai é o príncipe de Genovia, e ela é a herdeira do trono.
Como se já não bastasse isso, sua Grandmère, mãe do seu pai, que Mia odeia e só vê nos Natais quando vai visitar seu castelo na França, agora foi a NY para ensinar Mia a como se comportar feito uma princesa.
Obviamente, Mia não quer que ninguém da escola fique sabendo dessa história toda de princesa. Por isso agora ela tem que mentirar para Lilly, o que é muito cruel se tratando de sua melhor amiga.
E agora, será que Mia vai conseguir se transformar em uma princesa, com todos os problemas que a cercam?

Olha, teve momentos em que eu gostei da Mia. Ela me pareceu bem real para uma adolescente de 14 anos. Ela explodiu de raiva/tristeza/indignação quando seu pai lhe contou que ela era a herdeira do trono de Genovia, o que eu achei legal. Porque em alguns livros que eu li, a personagem descobre uma notícia bombástica e nem se importa. Então, eu gostei dessa explosão toda.
No início do livro, achei que eu realmente não fosse gostar. Era tudo muito monótono, essa história de que Mia é uma princesa e ninguém pode ficar sabendo disso. Mia é uma princesa e ninguém pode ficar sabendo disso (x5). Argh, me irritou.
Depois que as coisas tomam um rumo, a história melhora, claro. Pude até dar algumas risadas, e alguns sorrisos com Mia. Mas, realmente, O diário da Princesa não é uma série que eu fiquei louca para completar ou ler o próximo. É um livro para ler sem grandes expectativas, só para passar o tempo mesmo.

3 comentários:

  1. Hey o/
    Eu já li até o sexto livro dessa série. Eu gosto bastante até. Não é lá tudo isso, não é essa coca-cola toda, mas eu gosto. É mais pra passar um tempo mesmo, não chega nem perto de ser minha série favorita. Verdade, esse lance de explodir por causa da notícia. Odeio quando os personagens levam muito na boa e não fazem nada. Credo q UAHSUAHSUA Boa resenha querida (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Eu tô com o livro para ler aqui, vamos vê se eu termino ele dessa vez! KKK'
    Gostei da resenha! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. Ei Lets!

    Estes dias estava pensando sobre esta série.
    Li os dois primeiros livros há vários anos (tipo uns 8 anos atrás) e lembro que tinha gostado.

    Eu acho que a Meg tem este defeito de, no geral, sempre bater na mesma tecla. No entanto, acho que a história sempre compensa.

    Eu li um texto no blog Inútil Nostalgia que me fez ficar doida para ler a série toda. Eu ainda farei isso ;)

    Bjins

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog