Sinopse

A série é livremente inspirada no clássico conto de fadas, exceto que se passa nos dias de hoje, daí o nome da série. As histórias contem a chave do mistério, que envolve uma mulher e seu filho que ela deu para adoção dez anos antes, em uma cidade chamada Storybrooke, no Maine, em New England. Essa cidade é na verdade um mundo paralelo, no qual personagens de contos de fadas parecem com pessoas normais e não lembram sua verdadeira identidade ou qualquer coisa sobre a sua vida verdadeira.

ϟ●•

Quando assisti ao Piloto de Once Upon a Time, achei legal. Nem mais, nem menos, apenas legal. Mas a Gabi tinha me falado tão bem da série, que decidi ver o segundo e terceiro episódios. E não me arrependi! A série traz toda a magia dos contos de fada e um mistério envolvente e doce, que está ligado aos personagens desses contos (que agora vivem, na verdade, no mundo real).

Você já se perguntou o que acontecia depois do felizes para sempre? Desde pequena (criança, ok, porque pequena eu ainda sou u.u) eu ficava imaginando como seria a vida dos personagens depois do "fim". E aqui em Once Upon a Time, nós temos uma visão muito boa - e fantástica- disso. 
A Rainha Má quer se vingar da Branca de Neve. E para isso ela lança a maldição: todos os personagens iram viver no mundo real, presos no tempo, sem lembrarem-se de sua identidade ou de como eram suas vidas nos contos de fadas.
Branca de Neve se desespera. Ela está grávida, não pode deixar que algo assim aconteça logo agora, no auge de sua felicidade. Encantado (que na verdade se chama James, mas eu prefiro Encantado) então descobre uma saída - que eu não vou contar, SPOILER. Mas tudo dá errado. E apenas o bebê se salva. Uma linda menininha.
No mundo real, em Storybrook, a Rainha Má é a única que sabe sobre a vida que cada personagem tinha nos contos de fadas. E quando seu filho adotivo, Henry, vai atrás de sua mãe biológica, Emma, após ler um conto de fadas, a Rainha Má fica preocupada. E quando Henry diz que Emma é a filha da Branca de Neve e que a moça é a única que pode fazer todos se lembrarem de suas vidas verdadeiras, de suas histórias nos contos de fadas...Ah, a Rainha (Regina em Storybrooke) enlouquece! Agora mesmo é que a mulher fará de tudo para que acreditem que Henry está viajando na maionese. O que não é difícil. Afinal, você acreditaria se um menino de 10 anos falasse que você é a Cinderela ou o Grilo Falante

Desde A Garota da Capa Vermelha que esses remakes de contos de fadas vêm surgindo. Ao menos, foi a partir daí que eu os enxerguei. Agora já tem mais dois filmes da Branca de Neve e sabe-se lá mais o que vem por aí. Mas, sem dúvidas, posso garantir que Once Upon a Time é o melhor até agora.
Embora no começo tudo pareça confuso e sem sentido, a série vai explicando os acontecimentos aos pouquinhos. E eu achei isso bacana, porque se jogassem os  acontecimentos novos do nada, eu não teria conseguido absorver - e gostar- de tudo.
A forma como a série intercala passado e presente é incrível. Obviamente, boa parte do passado já é conhecido, afinal, sabemos de cor e salteado os contos de fadas né? Mas algumas coisas são alteradas, então a gente sempre fica na expectativa do que pode acontecer. O legal é que sempre dá aquela vontade de saber o que está acontecendo, tanto no presente, como no passado.
A atuação dos atores também está ótima! Henry é um fofo, não sei como alguém ainda pode achá-lo louco! No mundo real, acho a Branca de Neve um pouco doce demais, às vezes isso incomoda. Mas não tem como não gostar dela! O Encantado está mais desencantado que nãoseioque. Poxa vida, ele deu umas mancadas com a Branca! Não curti essa parte. 
Durante os episódios  podemos acompanhar a história de outros personagens (como a Cinderela, por exemplo), mas tudo acaba voltando para a história da Branca de Neve. E garanto que é muito interessante o desenrolar dessa história!
Ah, e lembre-se: qualquer um em Storybrooke pode e deve ser um personagem. Será que é possível desvendar todos os mistérios? E será que Emma pode mesmo salvar a todos, como acredita Henry? Vale a pena conferir ;D


13 comentários:

  1. já ouvi falar imenso dessa serie, mas ainda vao vi. dizem que é muito gira (:

    speaknow-c.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. sim, precisas de ter um cartao VISA e nao sei se fazem entregas no Brasil .x

    speaknow-c.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. andei a investigar e acho que nao entragam para o Brasil, no continente americano so entregam no canada ao territorios dos EUA

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma série que eu quero ver. Mas achei ela muito parecida com Grimm, o que eu acho chatinho. :/ Mas assim que surgir tempo eu verei essa série.

    Adorei o blog! Estou seguindo. :D

    Um beijo,Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Ei Lu!

    Pode ver que não tem muito a ver com Grimm não! É bem mais fantasia, romance...é muito mais leve! Eu também não curto Grimm D: kkkkk
    Obrigada por seguir! *o*

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  6. Todooo mundo comentando essa série, ein? To louca pra ver, acho que é bem o estilo que eu adoro!

    ResponderExcluir
  7. Oi, ai to assistindo essa série, apesar de estar um pouquinho atrasada haha e estou amando.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  8. Veja siiiim Lu, vale a pena ;D

    ResponderExcluir
  9. AH sério? *o* É muito boa mesmo! Eu também comecei esses dias, não é só você que está atrasada! HAHA
    Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado!*o*

    ResponderExcluir
  10. Hey (:
    Eu acho muito bacana essa série. Achei que seria bem cafona e talz, mas é legal, eu gosto <3 Será que ela vai conseguir salvar eles? ain ain :x UASUAHSUA

    Beijos, Vanessa.This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa série ,porém só assisti o primeiro ep.Não deu tempo de baixar o resto.
    Boa semana !
    Mari - worldoftorivega.com/

    ResponderExcluir
  12. Ei Lets!

    Eu também adoro a série!
    Eu não tinha muita ideia do que esperar. Acho que só vendo para saber, né?!
    Eu sempre fico tentando adivinhar quem na cidade era o que nos contos de fada.

    Bjins

    ResponderExcluir
  13. Amo essa série! Rumpelstink é meu personagem preferido hahahaAcho bacana que o pessoal esteja fazendo remakes de contos de fada assim, inclusive quando a história é tão legal =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog