Nome ϟ●• O Solteirão
Autora ϟ●• Carly Phillips
Páginas ϟ●• 284
Editora ϟ●• Essência
Nota ϟ●• 10



Sinopse

Raina Chandler não sabe mais o que fazer para que os filhos se casem e lhe dêem netos. Eles são os três homens mais cobiçados da cidade, e talvez por isso eles não levem nenhuma a sério. Suspeitando que esteja prestes a ter um infarto, Raina corre ao hospital e descobre que tudo não passou de uma indigestão. Mas o diagnóstico é confidencial, e seus filhos não lhe negariam um último pedido se acreditassem que ela está gravemente doente. Os irmãos decidem lançar o destino à sorte. É neste momento que o caçula, Roman, reencontra Charlotte Bronson, seu primeiro amor. Mas quando se revêem, ambos sentem que, mesmo depois de 10 anos, a história entre eles está mal resolvida. Mas será que tão mal resolvida a ponto de fazer com que Roman queira se comprometer pelo resto de seus dias? Ou será que Charlotte teria de ceder e casar-se mesmo sabendo que o marido passará mais tempo fora do que dentro de casa?

ϟ●•

Como falar de O Solteirão? Acho que posso começar dizendo que eu achei que fosse ser um livro muito mais comédia e muito menos romance. E também não imaginei que houvesse tanta, ã...pegação. Mas não me entenda mal. De forma alguma esses meus pensamentos iniciais errôneos fazem de O Solteirão um livro ruim. Pelo contrário, eu gostei bastante!

Desde a morte do marido, o único desejo de Raina Chandler é que seus três filhos deixem de ser solteirões assumidos, casem-se e deem netos para ela. Mas a mulher sabe que isso não vai acontecer. Não sem ela dar um empurrãozinho. E é por isso que ela decide fingir que sua azia é, na verdade, um problema seríssimo no coração. 
Quando Roman, Rick e Chase ficaram sabendo que a mãe sofria do coração, decidiram que estava na hora de um deles lhe dar um neto. Seria um sacrifício enorme, e eles sabiam que não podiam fazer isso por livre e espontânea vontade. O cara ou coroa seria sua única opção. E Roman foi o escolhido para fazer o sacrifício.
Agora o solteirão que adora viajar e não consegue ficar na pacata Yorkshire Falls vai ter que se casar e ter um filho. Os planos de Roman são simples: casar, engravidar a mulher e partir novamente para outra viagem. De vez em nunca ele voltará para ver o filho.
Mas quando Roman revê Charlotte, sua paixão adolescente, ele sabe que não poderá se relacionar com ela. Porque ela é, talvez, a única mulher capaz de o fazer ficar ali. 
Charlotte, a mulher que é frustrada por culpa de seu pai. O homem foi embora para Hollywood, abandonando ela e sua mãe. De vez em nunca ele volta, e a mãe de Charlotte sempre o está esperando. Ela sabe que não pode se envolver com Roman porque ele é um viajante, assim como seu pai. E ela tem medo de acabar como a mãe.
Será que Roman é capaz de atender aos desejos da mãe, sem magoar Charlotte, sem se magoar e sem permanecer em Yorkshire Falls?

Desde o início, o livro traz uma leitura envolvente e interessante. Carly escreve muito bem, sabendo envolver o leitor na história. O fato de ser narrado em terceira pessoa e alterar o foco para personagens diferentes, faz com que possamos conhecer e gostar de todos. Isso foi um ponto muito positivo no livro.
Falando dos personagens, eu achei Raina uma louca desvairada! Meu Deus, a mulher foi capaz de inventar uma doença  apenas pelo capricho de ter netos. É claro que no final do livro isso é explicado e eu não achei ela tão louca. 
Charlotte é legal, mas a obsessão dela por não querer sofrer, por evitar tudo, por se trancar em seu mundinho de cristal...ah, isso me irritou bastante! Mas devo confessar que mesmo assim, eu ainda torcia pela felicidade dela e de Roman.
Roman é um excelente personagem, mas para mim, ele em nenhum momento passou a imagem de solteirão. Desde que viu Charlotte, para mim ficou bem claro que ele não é e nunca fora de fato um solteirão, como seus irmãos aparentam ser.
Sem dúvidas este é um livro que nenhuma criança deve ler. A autora não pensou duas vezes antes de escrever cenas detalhistas e picantes. Mas já me disseram que Muito mais que uma princesa consegue ser ainda mais detalhista. Nem imagino como.
Em algumas partes, eu dei risada. Porque tem isso de ser meio comédia. Ainda mais quando Rick abria a boca. Acho que ele é o personagem mais engraçado do livro. E quando os três Chandler estavam juntos, era impossível não rir com as provocações deles. 
Por incrível que parece, a autora até achou um jeito de colocar uma pitada de mistério no livro! Isso se dá quando as calcinhas feitas de crochê por Charlotte, começam a sumir da residência das clientes. Um ladrão de calcinhas! Embora seja um fato engraçado, bate aquela curiosidade de saber quem é o(a) louco(a).
O livro tem poucas páginas e é muito fácil de ler. Se demorei foi por culpa dela...da escola. Com tempo, com certeza o teria lido em um ou dois dias. Super recomendo pra quem quer um livro leve, divertido e legal.

13 comentários:

  1. Hey (:
    Já vi resenhas falando muito bem desse livro também. Adorei a sua (: Gostaria muito de ler, mas não agora, acho que ainda posso esperar mais um pouquinho UAHSAUHSUAHSUA

    Beijos, Vanessa.This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! *----* Ultimamente você tá numa série de livros bom, né?! Fiquei mega curiosa para tá lendo esse! 
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. Quando der leia sim Van, é muito legal!

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  4. Né??! Esse ano ainda não li nenhum que eu não tenha gostado, se não me falha a memória kkkkk

    Bjoos' <3

    ResponderExcluir
  5. Own, gostei da resenha. No início pensei que tivesse achado que o livro era ruim, USHAUHSAUHSAHSA. Tambémm achei que seria mais comédia, enfim. Parece muito bom e uma delícia de ler, *o* Quero muito q Beijones,

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, fico feliz que tenha gostado *-*
    Putz, eu SEMPRE começo a resenha fazendo quem lê acreditar que eu não gostei! kkkkkkkkkkkk Acho que é mania, é um tique nervoso! kkkkkkkkkkkk

    Bjoos'!

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu sinceramente pela capa achei que fosse um livro comédia e para (quase) todas as idades, então valeu pelo aviso. Não é o tipo de gênero que eu goste, mas as vezes costumo me aventurar por aí e ler alguma coisa diferente, entao talvez eu leia O Solteirão.

    Ah, se você quiser participar, está tendo promoção lá no blog: jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Lets!

    Doida para ler o meu!
    Quero me divertir com a história destes 3 irmãos (só falta comprar o Canalha).

    É o fim da picada existir um ladrão de calcinhas ¬¬

    Bjins

    ResponderExcluir
  9. Ei Lu!
    Eu agora estou louca pelas continuações!
    Esse ladrão de calcinhas é uma coméédia kkkkkk

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai..
    Tô vendo que esta série vai passar na frente de outras.
    Comprei os dois primeiros por 9,90. Foi tudo!
    BJins

    ResponderExcluir
  11. Aonde você pagou 9.90 Lu? *o* 

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falr nesse livro.Mas, adorei a dica e achei bem interessante! Deve ser comédia sim essas parte dos irmãos juntos, porque irmão quando junta é provocação, brigas...e lá no fundo tbm amor! kk Que mãe sacana, hein? Tai, o que um filho não é capaz de fazer pelo amor dos pais! kk Gostei demais!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Pois é Pam! Irmão quando juntos, não prestam! kkkkkkkkk
    Fico feliz que tenha gostado (:

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog