Nome ϟ●• P.S. Eu te amo
Autora ϟ●• Cecília Ahern
Páginas ϟ●• 398
Editora ϟ●• Relume Dumará 
Nota ϟ●• 10

Sinopse 

Holly e Gerry desejavam ficar juntos pelo resto de suas vidas, mas um tumor cerebral levou Gerry, aos 30 anos. Sentindo-se perdida e solitária, Holly finalmente encontra uma motivação para continuar vivendo quando recebe um pacote, que havia sido enviado por seu marido antes de morrer, intitulado - ´A Lista´. No pacote, várias cartas com instruções de como ela poderá sobreviver sem a presença dele, todas acompanhadas de um "P.S. - eu te amo".

ϟ●•

Fui atrás desse livro quando vi alguém no twitter falando que este livro havia mudado sua vida. Pensei "uau, deve ser bom mesmo!". Então comecei a jogar o título do livro nas buscas de todas as livrarias online. E eu não encontrava! Só achei o livro em ebook. Devo dizer que odeio ler ebook, acho cansativo e sem graça. Mas então resolvi dar uma chance à P.S. Eu te amo. E, quando percebi, já estava envolvida na história de Holly - e chorando. 

Holly não sabe mais como vai ser sem Gerry. Já fazem dois meses desde que seu marido morrera. Dois meses nos quais Holly não havia saído de casa, não havia tirado o roupão que pertencia à Gerry e dois meses que Holly não se alimentava direito. Gerry era mais que seu marido. Era seu melhor amigo, sua alma gêmea, a única pessoa que a entendia. Ela não saberia viver sem ele.
Até que o telefone toca, e sua mãe lhe diz que há um pacote esperando por Holly, intitulado "A Lista". Holly imediatamente perde o fôlego. Gerry havia lhe dito que deixaria uma lista para Holly, para ela saber como sobreviver. Na época tinha sido apenas uma brincadeira, de quando Gerry ainda tinha saúde. Mas agora? Oh, não podia ser verdade.
Quando Holly finalmente abre o pacote, lá estão dez envelopes, todos com o nome de um mês do ano escrito na frente. Era a caligrafia de Gerry! Gerry havia lhe deixado uma herança, a melhor que poderia ter deixado.
A partir disso, Holly anseia para que cada mês passe logo, para que ela possa abrir o próximo envelope. Sharon e Denise, suas melhores amigas, a apoiam bastante. John, marido de Sharon e melhor amigo de Gerry, também dá muita força para Holly. E mesmo a família louca da moça, faz o melhor para apoiá-la.
Mas como será que Holly vai lidar quando todos continuarem seguindo suas vidas? Ela conseguirá seguir adiante também? Conseguirá arrumar um novo emprego? E um novo amor, isso é possível?

No início, é difícil sentir compaixão, carinho, ou qualquer sentimento por Holly, ou até mesmo Gerry. Afinal, o livro já se inicia do momento em que Gerry já havia morrido. Ou seja, nós não criamos nenhuma ligação com ele, e mal sabemos o que essa perda significa para Holly. 
Mas do momento em que ela abre aquele pacote e lê o primeiro envelope...depois disso, é impossível não se comover e torcer por Holly. Vamos conhecendo Gerry aos poucos, conforme Holly se lembra dele, de seus momentos. E eu gostei bastante disso no livro! 
Porque geralmente livros tendem a matar os personagens no final, né? Aí é aquela choradeira, porque você de fato já havia se apegado ao personagem. Mas aqui é diferente, você vai aprendendo a gostar do Gerry e acaba lamentando por ele ter partido.
Mas de forma alguma pense que esse livro é só choradeira! Eu dei muitas e muitas risadas também. Aliás, acho que deu um empate entre lágrimas e risos, sério! Sharon e Denise são duas figuras. Duas loucas que fazem altas besteiras e falam coisas engraçadíssimas. 
E devo falar de cada membro da família de Holly. Os pais dela são uns fofos! Embora Frank, o pai de Holly não tenha aparecido muito na história, ele me conquistou com o jeito dele de estar sempre perdido no próprio mundo. Os irmãos de Holly, todos, sem exceção, tem o jeito próprio de ler legal. Richard, sempre muito sério, acaba se mostrando amável. Ciara, louca, é super alegre. Jack é o irmão companheiro. E Declan, o irmão mais novo, é o cineasta da família, e tenta ajudar da sua própria maneira. Os jantares em família sempre me tiravam um sorriso.
Sabe, quando um livro como este, que tende a ser dramático, me faz rir, realmente o considero perfeito. Eu torci por Holly em cada momento. A cada conquista eu vibrava com ela, e por vezes fiquei de queixo caído quando algo não dava certo.
Cicília realmente soube escrever P.S.Eu te amo, e de fato, é um livro que ensina mesmo. Pode parecer meio sentimental o que se segue, mas eu percebi que a morte nunca destrói um amor. Holly e Gerry foram felizes, e não é porque ele morreu que ela vai deixar de amá-lo. E isso é uma lição para a vida, eu acredito. Além do mais, o livro mostra o quão importante são os laços familiares e de amizades.
Eu amei, e recomendo para qualquer um.

5 comentários:

  1. Eu já tentei assistir o filme, mas não consegui ir até o final. Eu tenho uma coisa com filmes e livros que elogiam muito, eu meio que perco completamente a vontade de ler, foi o que aconteceu com Diário de uma paixão, Um dia e esse. Mas vamos ver se vou ter a oportunidade de lê-lo *--*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Ei Lets!
    Eu tb já procurei este livro igual doida e nada, só e-book mesmo.
    Eu ainda o lerei. Quero chorar também! *.*
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Nunca encontrei esse livro pra comprar :/ mas o filme é maravilhoso.


    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo você mudou o layout e eu fiquei viajando para descobrir de quem era o blog kkkkk'
    Beijos

    ResponderExcluir
  5.  Ei Ká!

    Nossa, estou tão louca que nem lembrei de fazer um post avisando que tinha mudado kkkkkkkkkkk Que bom que você gostou!

    Bjoos'

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog