Sinopse

A série fala sobre Emma, uma garota adotada de bom coração que não tem folga. Ela descobre então que tem uma irmã gêmea idêntica, Sutton, que ao contrário de Emma foi adotada por pais ricos e aparentemente tem uma vida ideal. Após finalmente se encontrarem, Sutton pede para Emma se passar por ela, enquanto ela buscas pistas sobre a sua mãe biológica. Inicialmente animada para cumprir este favor para sua irmã, Emma descobre que Sutton desapareceu e pode estar com problemas. Agora, Emma deve decidir se confessa tudo para a família de Sutton e põe em risco sua própria segurança na esperança de descobrir o paradeiro da sua irmã, junto com a verdade sobre o motivo pelo qual fizeram elas se separarem quando pequenas.

ϟ●•

Assim que fiquei sabendo que mais uma coleção da Sara Shepard estava sendo adaptada para uma série de TV, fiquei louca para ver. Afinal, Pretty Little Liars estava em hiatus e eu imaginei que esta nova adaptação, The Lying Game, teria o mesmo ritmo da outra e eu iria gostar tanto quanto. 

Emma Becker é uma moça com a qual a vida não foi muito gentil. Ela passou toda a sua infância e adolescência pulando de casa em casa, já que sua mãe a havia abandonado. Mas parece que agora ela tem uma chance: descobre que tem uma irmã gêmea, Sutton Mercer, a gêmea que deu mais sorte. Sutton foi adotada pela família Mercer, uma rica família que a ama muito. Mas quem disse que Sutton dá valor para isso?
Sutton pede um favor à Emma: quer que ela assuma seu lugar enquanto Sutton procura a mãe biológica delas. E é claro que Emma não pensa duas vezes antes de ajudar sua irmã. Foge de sua atual moradia e se instala na casa dos Mercer, tentando ao máximo imitar a metida Sutton. 
O que Emma não esperava era que Sutton iria, puft, desaparecer. E agora o que Emma faria? Contaria para os pais de Sutton, a quem Emma aprendera a gostar tanto, que tudo não passava de uma farsa? Ou aproveitaria o desaparecimento da irmã para continuar tendo a vida dos sonhos, com todo o conforto e amor familiar que Emma nunca teve?

Logo no Pilot eu já "fui com a cara" de TLG. Não sei se só eu tive esta impressão, mas a Alexandra Chando (que interpreta a Emma e a Sutton) me lembrou - e muito- a Nina Dobrev (Elena, de The Vampire Diaries), tanto no jeito de interpretar como na aparência. E isso contou alguns pontinhos, porque eu gosto bastante do trabalho da Nina. E para alegrar ainda mais o episódio, ele tinha como parte da trilha sonora a música Enchanted, da Taylor Swift. Nem preciso dizer que de fato me encantou né? 
Acontece que os episódios foram passando e alguns novos mistérios foram inseridos na trama, e eu comecei a achar que  aquilo estava ficando um pouco forçado. Seria uma tentativa de igualar TLG com todos os mistérios que cercam PLL? Se foi, não deu certo não. Não sei quanto aos livros de The Lying Game, mas para mim a série estava muito boa enquanto tudo não passava do grande conflito "contar ou não contar sobre o desaparecimento de Sutton?".
Mas aí vem a notícia boa: depois do episódio 1x15, as coisas entram nos eixos! Eu havia parado de ver a série quando ela teve uma pequena pausa de algumas semanas. Mas aí a Carol me disse que o final da temporada era muito bom, e lá fui eu assistir os cinco últimos episódios (a temporada é composta por 20 episódios).
A primeira temporada acabou com estilo - e tinha Man, da Taylor, na trilha sonora do último episódio!- embora eu já soubesse há vários episódio o grande mistério que deveria ser desvendado só nos últimos segundos do último episódio (falo sério, foi revelado em uns 20 segundos!).
Recomendo a série para quem gosta de um mamão-com-açúcar, adicionando umas pitadas de pimenta de vez em quando. 

PROMO legendada: 



14 comentários:

  1. Ah, a dica é boa, gosto dessa série, apesar de algumas atuações serem horríveis e ela ainda precisar de muitas elaborações. Mas acho que vale a pena para um dia chuvoso como hoje. AUHSUAHSUAUHSA Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de quase soar como clichê me parece interessante ^^
    gostei do blog
    Tem post novo lá, dá um comment?www.luliskd.blogspot.com(Se ainda não segue, siga xD ) 

    ResponderExcluir
  3. Até assisti a 1ª temporada inteira, mas assim como você quando ela deu uma pausa eu parei e só voltei a assistir quando já tinha acabado.
    Sei lá, no começo eu achei bem legal, mas depois ficou muita enrolação. Sério, pq a Emma não conta logo para os pais da Sutton quem ela realmente é? Isso me irritava demais!
    Eu já imaginava sobre o final, só não imaginava que a Sutton já sabia e confesso que se tiver a 2ª temporada eu vou assistir pq quero saber qual é a armação dessas duas! haahahahah
    Mas você já ouviu falar que a história do livro é diferente? Pois é, mas ela não é só diferente, ela é MUITO diferente! Ainda não li, mas pretendo ler nas férias quando eu tiver tempo, pois tem uns 4 livros já e parece ser muito bom :D

    Ah, fiquei triste com o seu comentário =( Eu não disse isso no meu blog, mas o meu maior medo é justamente esse, que meus pais tenham câncer e infelizmente as chances são grandes. Só comecei a pensar na minha própria morte ao ler o livro, pq até então eu só pensava na falta que eu sentirei dos meus pais se eles morrerem antes de mim. Mas fico feliz que sua mãe já esteja bem :)
    Olha, você realmente vai precisar de uma caixa de lenços, eu também precisei! heheh E eu também sou sensível e emotiva naturalmente, o tempo todo, mas as vezes tenho a sensação de que estou mais do que o normal.
    Leia o livro sim, acho que você vai gostar ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Passando pela primeira vez aqui pra te dar um oi =D
    Acho que não gostaria muito dessa série ainda mais quando o suspense acaba muito rápido detesto kkkkkkkComo gostei do seu blog estou te seguindo.bjoss

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar da série, achei interessante, não vejo Pretty Little Liars, mas sempre ouço falarem muito bem da série e dos livros, The Lying Game me interessou, acompanho várias séries e outras que já estão na fila de espera para eu assistir, mas quero ver essa sim e ver o que acharei dela *_*

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série...mas vou procurar saber mais porque me interessou bastante!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esses tipos de série, é bom pra relaxar e dar um tempo das séries mais tensas que eu assisto, sabe? Adoro TLG e PLL, mas preciso ficar em dia com a primeira. Sou toda atrasada, credo q UAHSUAHSU Bom post :D

    Beijos, Vanessa.This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Eu bem que queria ver essa série. Quanto o pilot estreiou, eu fiquei com muita vontade de ver, mas poxa Lets, eu não tenho tempo. :/ uma pena!


    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Ei Lets!

    Acho que eu parei lá pelo episódio 15 também.
    Mas já que o final é bom, vou fazer um esforço para assistir o resto e ficar em dia.

    Bjins

    ResponderExcluir
  10. UAHSUAHSAHS ri muito do seu comentário lá no blog porque eu era igualzinha a você, pedia perdão pra tudo, então acho que éramos fofas mesmo. Mas agora as coisas mudaram né? Temos um olhar e um pensamento bem mais critico para as coisas e eu não acho isso nada errado.

    Mil beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  11. Oiii,tudo bem?
    Bom u já li os 3 livros da série,achei muito bom.
    MAS não gostei muita da serie de tv.Achei muito diferente.
    Obrigada pela visita.*-*
     

    Mariana - World of Tori Vega. 

    ResponderExcluir
  12. Oi, Letícia!
    Também acompanho a série e estou bem atrasadinha, justamente por causa desse clima forçado de mistério. Muito drama desnecessário, mas vou continuar para saber como irá terminar essa temporada.
    Apesar de parece muuuito com a Nina, não gosto da atuação da Alexandra :s

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu acompanho essa série, mas ao contrário de você quando vi o episodio piloto, não gostei tanto assim, mas mesmo assim insisti haha, e ainda bem né haha, mas eu comecei a gostar mesmo da série a partir do episodio 12 ou 13 (não lembro muito bem kk). Enfim, adorei o post.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  14. Eu só assisti o episódio piloto e não curti muito, como eu ando sem tempo, só voltarei com a série quando puder e só por causa da sua critica  *---*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog