Por Carol Santos


 Sinopse

Glee conta a história de um grupo de estudantes entusiasmados e ambiciosos na sua luta para vencer a concorrência enquanto vivem seu cotidiano nos cruéis corredores do colégio McKinley. Embora o New Directions tenha perdido o Concurso Regional, o grupo agora aposta tudo no Concurso Nacional para derrotar os seus arquirrivais, do Vocal Adrenaline, e ficar com o troféu da competição.

ϟ●•  

Will Schuester, um professor de espanhol que decide reativar o Clube Glee, o coral da escola batizando-o de “New Directions”. Esse coral só esteve esquecido porque os alunos acreditavam que quem participasse dele estaria no nível mais baixo da pirâmide escolar, porém ainda haviam pessoas que realmente se importavam com a musica, como: Rachel Berry (Lea Michele); Kurt Hummel (Chris Colfer); Mercedes Jones (Amver Riley); Artie Abrams (Kevin McHale); Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz); Finn Hudson (Cory Monteith). Só que esse ultimo personagem é o capitão do time de futebol americano e vê sua imagem de popular ir pro espaço. O seriado é montado num cenário engraçado, dramático e às vezes, os dois ao mesmo tempo. 
 
Sou suspeita pra falar de Glee; foi amor à primeira vista. Claro que os primeiros episódios, em comparação com os atuais, ficariam com fama de toscos e bobos, mas vale a pena assistir, afinal o seriado cresce ao passar das temporadas. Um exemplo é a Rachel que passa de uma garota mesquinha e egoísta para uma pessoa que quer ver seus amigos no topo. 
Confesso que as músicas da primeira temporada desanimavam um pouco. Quero dizer, são realmente legais e são clássicos, mas não havia aquela ligação de programa-telespectador (o publico alvo seria jovens). Até dou um desconto porque a primeira temporada seria só um teste e talvez não viesse a ser tornar nada no futuro, mas mesmo assim Glee conseguiu seus milhões de admiradores e enfim os produtores decidiram “jovializar”. Então, a partir da segunda temporada, já podemos ver músicas atuais, mas sem esquecer os clássicos, claro. 
E esses últimos episódios atingiram o ápice dos ápices. Aquela sensação de despedida vem tomando conta, afinal alguns dos personagens estão terminando o ensino médio, e todo final de episodio a emoção é tão forte que dá vontade de chorar. 
Nossa, eu já ia me esquecendo... (Como? Eu não sei), as apresentações são tão incríveis que você não consegue ouvir a musica como ouvia antes; são tão legais que chega a arrepiar. Enfim, eu recomendo assistir essa “perda de tempo” (como diz a minha mãe), porque o seriado não conta só a vida de adolescentes, mas também reflete sobre temas sociais que deveriam nos importar. 

PROMO sem legenda:

 

10 comentários:

  1. Já ouvi muita gente elogiando a série e até baixei o 1º episódio para assistir ano passado e acredita que eu dormi? Até quero dar outra chance e tentar assistir de novo, mas me falta tempo, quem sabe nas férias... heheheh

    ResponderExcluir
  2. Thais L Cavalcante3124 de maio de 2012 às 23:33

    Eu amo Glee! Outra série que está fazendo o maior sucesso é Smash e tem a mesma temática musical. Já viu? Estou loooouca para ver! :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  3. Já assisti alguns episodios! Gostei bastante... mas não é um seriado que prende a pessoa e tal... mas é bom! :D
    :P

    Adorei o blog!! Seguindoo

    beijinhos
    Lovely Read

    ResponderExcluir
  4. Quando você disse: "
    as apresentações são tão incríveis que você não consegue ouvir a musica como ouvia antes; são tão legais que chega a arrepiar." Você descreveu exatamente o que sinto com as músicas que são gravadas pelo seriado. Amei o post, e eu amo essa série, não perco um episodio e já estou maluca para ver a 4º temporada haha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  5. Já assisti alguns episódios e gostei bastante. Mas acho que não acompanharia. :/

    Um beijo,Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Hey!
    Adoro Glee! Assisti a season finale e gente... Despedidas não fazem bem ao meu coração, na boa hahaha. E realmente, a primeira temporada é fraquinha em comparação com a terceira, as músicas são bem melhores também :)

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  7. MarianaRibeiroBarbosa28 de maio de 2012 às 16:46

    Olá, meninas!!
    Não gosto dessa série, sei que muitos vão estranhar porque quem não gosta de Glee? rs Eu já assisti alguns epis, mas sinceramente não consegui gostar do elenco, apesar do tema ser super atual e interessante.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. AHHH, eu assistia Glee e amava, Gosh, ainda tenho que ver toda a segunda temporada e a terceira, por que parei pra ver outras séries, as apresentações são maravilhosas  mesmo *O*

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da postagem, Carol! Eu tenho um marcador de livros deles^^
    Beijocas.http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo Glee! <3
    ainda não consegui assistir os dois últimos episódios e to me remoendo por isso =S

    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog