Nome ϟ●• Ainda não te disse nada
Autor ϟ●• Maurício Gomyde
Páginas ϟ●• 231
Editora ϟ●• Porto 71
Nota ϟ●• 9,0



Sinopse

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

ϟ●•

Depois que li O mundo de vidro, fiquei mais do que ansiosa para ler o segundo livro do Maurício, "Ainda não te disse nada". E na primeira oportunidade - que demorou mais do que eu gostaria - tirei o livro da estante para ler. E fico muito feliz em poder elogiá-lo tanto quanto fiz com o outro!

Marina foi criada para ser padeira, cuidar da padaria dos pais no interior. Mas a moça nasceu querendo mais que isso: seu sonho era um dia poder ser uma estilista famosa e bem sucedida. E para que seu sonho de realizasse, o primeiro passo foi mudar-se para São Paulo e estudar Moda lá.
Agora Marina trabalha em uma agencia de correios, e é em um dia comum de trabalho que Dona Jane, uma amiga de Marina que trabalha com ela, surge com o assunto: Hoje em dia ninguém mais escreve cartas. Marina tenta convencer a mulher de que os tempos mudaram mesmo, e de que é muito mais prático escrever um e-mail. Mas minutos depois da conversa surge uma moça ruiva, nova até, para postar uma carta. Escrita a mão. Parece que Dona Jane não estava de todo certa.
E quem diria que seria justamente uma carta, uma troca de correspondências, que mudaria a vida de Marina completamente? Por um acaso do destino, uma carta misteriosa (ou nem tão misteriosa assim) vai parar nas mãos da estudante de moda. E esta carta pode decidir o futuro de Marina de uma forma que ela nem faz ideia.

Ainda não te disse nada é o tipo de livro doce, leve, e gostoso, que todo mundo tem que ter na estante. Sabe quando você cansa de ler livros pesados, cheios de mistérios e dramas, e precisa de um livro leve pra relaxar? Era exatamente o que estava acontecendo comigo, e eu vi a oportunidade perfeita para ler este livro.
Ainda não te disse nada não guarda segredos. Em nenhum trecho eu fiquei pensando "Caramba, nunca imaginei isso!". Desde o princípio eu já tinha uma ideia de como seria o final do livro. Mas não considero esse um ponto negativo, porque a proposta do livro não é surpreender, e sim nos fazer suspirar com a história da Marina. E isso o Maurício conseguiu, de fato.
Uma coisa que eu adorei no livro foi a simplicidade e a forma realista com que Maurício narra os fatos. Conforme eu lia, podia imaginar perfeitamente aquelas cenas do cotidiano da Marina acontecendo diante dos meus olhos. Desde a forma como a família se comporta, até as atitudes impensadas que alguns personagens tomam durante a trama.
Falando na família da Marina, eu não poderia deixar de comentar sobre o Tiziano, irmão dela. Oh meu Deus! Um dos meus personagens favoritos no livro, embora não apareça muito. Engraçado, "pentelho" e divertido! A amigas da Marina - Thaís e Francesca - também são umas loucas, gostei muito delas.
"Letícia, mas se você gostou tanto assim do livro, por que a nota 9?" Isso se explica na parte romântica do final do livro e em alguns erros na falta de pontuação (senti falta de muitas vírgulas, em especial). O romance no fim do livro simplesmente não me convenceu e fiquei chateada com isso. [Spoiler] Queria ter tido a oportunidade de conhecer mais a fundo aquele personagem que foi o amor da Marina no final.
Devo dizer que a capa do livro é linda, e a diagramação está muito bem feita também! Mais uma vez o Maurício conseguiu me cativar com a história, mesmo esta tendendo para um lado romântico, e não engraçado como O mundo de vidro. Recomendo o livro para quem está procurando algo leve e bom de ler!

29 comentários:

  1. Ah, acho que eu realmente estou precisando desse livro, porque estou relativamente cansada de livros cheios de dramas e complicações, preciso mesmo de algo leve como você disse que esse livro é. Estou muito ansiosa para ler um livro do Maurício, porque todos sempre elogiam.

    Ah, você comentou sobre o filme "A Origem" e nossa, eu também fiquei super perdida no filme. UAHSUAUHSHUAUHSHUA ;x super super e aí entendi tudo no final.

    Beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Letícia! Já li Ainda Não Te Disse Nada e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá (:
    Ótima resenha. Agora eu estou ao contrário, já li muitos livros leves e estou precisando de alguns beeeeem tensos para equilibrar essa balança UAHSUAHUSA Eu só vejo o pessoal falando bem desse livro dele, mas eu não consigo ter vontade de ler :S Mas enfim, quem sabe um dia.

    Beijos, Vanessa.This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia *--* Eu gostei tando do livro quanto você, também acho que é um livro gostoso e leve de ler.. mas discordo de você quanto ao final, eu adorei, abre brechas para muitas coisas, talvez até continuações.. mas enfim, cada um tem sua opinião. Quanto aos erros gráficos, não percebi muitos, mas acho que isso não faz muita diferença se forem poucos, e se o livro for bom igual a esse ! Enfim, adorei a resenha, parabéns !!

    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  5. Ei Lets!

    Gostei do livro, mas acho que você gostou mais que eu.
    E concordo com você sobre o final. Umas 5 páginas cairiam muitooo bem.

    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler esse livro.Pena que ainda não deu tempo de ler.
    Adorei sua resenha.
    Boa Semana.
    Mariana - World of Tori Vega.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Já tinha visto resenhas sobre esse livro, e apesar de não gostar muito de literatura brasileira (exceto por alguns casos raros), eu fiquei meio interessada, já que todas as resenhas que leio sobre ele, são positivas!

    Seu blog é muito lindo e eu li outras resenhas, e estão ótimas também!
    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  8. Acredita que ainda não li nada do Maurício Gomyde? Mas estou louca para ler algum livro dele, todos os livros parecem ser excelentes, e eu adorei a sua resenha, fiquei com ainda mais vontade de ler este livro dele.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  9. Ágata, leia sim os livros do Maurício, eu super recomendo ;D Mas indico que você leia primeiro O Mundo de Vidro, eu gostei mais! *.*

    Nossa, o filme é muito doido! HUSUHASHU Mas é muito bom, eu adorei! 

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  10. Ei Van!

    HUSUHAHUS, sempre é assim né? Parece que ficamos com overdose de um gênero só as vezes HUUHASUHA
    Se sentir vontade um dia, leia sim, acho que você vai gostar! ;)

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  11. Ei Fernando!

    Bem, se tiver uma continuação eu vou gostar de saber o que aconteceu com a Marina depois daquilo tudo, rs.
    Concordo, os erros quase não tem vez nesse livro, que realmente é bom ;)
    Obrigada! 

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  12. Oi Ariane!

    Eu também não gostava muito de livros brasileiros não...Acho que comecei a mudar de opinião depois que li Fazendo meu Filme. Depois de FMF até saio por aí procurando livros de autores brasileiros para ler! rs
    Muito obrigada, fico feliz que você tenha gostado! *.*

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  13. Yara!

    Leia leia! Sério, eu gosto do jeito simples que ele escreve, acho que você ia gostar também (:

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  14. Awn, adorei a resenha. Eu até tava afim de ler Ainda não te disse nada, mas minha vontade ainda não era uma necessidade ainda. Ultimamente tenho lido tantos livros pesados ... Um livrinho leve faz tão bem.

    ResponderExcluir
  15. Grapic Novel só vale a pena ser comprada se o livro for grosso, se for fininho, dá pra ler na livraria mesmo, por as vezes eles são caros e não valem a pena. Eu mesma não comprei nenhum, até agora só peguei emprestado, mas penso em explorar melhor esse gênero e comprar alguns.

    Beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  16. MarianaRibeiroBarbosa2 de junho de 2012 às 11:01

    Olá, Leti!!
    Adorei a sua resenha!!
    Ainda não li nenhum livro do Maurício, mas sempre vejo os blogueiros falarem super bem a respeito, o que só aumentou ainda mais a minha curiosidade. Parece mesmo ser um livro leve e gostoso de ler em um final de semana, acho maravilhoso poder ver que os autores nacionais estão ganhando destaque cada dia mais.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  17. Preciso ler mais livros assim, sério. Ultimamente tenho lido muito livro triste e isso não é legal heheh
    Sinceramente, eu não tenho costume de ler livros de autores nacionais e nem sei exatamente o motivo ahahah. Até sinto vontade de ler vários, mas não sei porque nunca compro x_x
    Já li várias resenhas desse livro e todas positivas, espero ler algum dia heheheh
    Ah! Também acho a capa dele linda! *_*

    ResponderExcluir
  18. Oie...
    Tudo bom?
    Ainda não li este livro.. Mas parece que é muito bom....


    Adorei seu blog...  Já
    estou seguindo...


    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias
    da Lylu =D


    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não esperava nada leve desse livro...
    acho que isso que me fez ter aquele distanciamento, mas parece ser bem legal =]
    Acho que darei uma chance a ele =]

    Beijos.#Resenha falada.
    esenhafalada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu me apaixonei por esse livro. De verdade. É um livro muito bem escrito, o Maurício conseguiu mesmo me surpreender com ele.
    Gosto muito desse livro e tá na galeria dos favoritos. <3

    Um beijo,Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  21. O livro parece ser bem legal pelo que eu lí na sua resenha! Sabe, adoro resenhas, rsrsr'
    Seguindo aqui amoor! ^^
    http://princesa-nerd.blogscom.br/

    ResponderExcluir
  22. Awn, então preciso mesmo ler esse livro, ele já tava na minha lista de desejados, por eu ter lido outra resenha elogiando ele, agora só confirmo meu interesse ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Que bom que você gostou! *o* Obrigada por seguir! (:

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  24. Dê uma chance sim Carol, vale a pena ;)

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  25. Ei Lylu!

    Tudo bom sim, e com você?!
    Fico feliz que tenha gostado, obrigada! *.*

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  26. Ei Raquel!

    hahaha, verdade, livros tristes nos deixam um pouco deprimidas né?! 
    Ah, dê uma chance para os autores nacionais! Se você gostar de chick-lit, indico que comece por Fazendo meu Filme! (:
    A capa é linda mesmo!

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  27. Ei Mari!

    Que bom que gostou, fico feliz *-*
    Pois é, eu também só vi críticas positivas até agora! Eu gosto da maneira como ele escreve...

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  28. Oi!

    Obrigada! *o* Verdade, livros leves de vez em quando fazem bem, rs.

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  29. Ei Lu!

    É mesmo um livro muito bem escrito! Não está entre meus favortos, mas gostei muito de poder lê-lo *o*

    Bjoos'

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog