Nome ϟ●• Sussurro - Hush Hush
Autora ϟ●• Becca Fitzpatrick
Páginas ϟ●• 259
Editora ϟ●• Intrínseca 
Nota ϟ●• 9,0 



Sinopse

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

ϟ●•

Já li Sussurro há tempos, logo quando foi lançado, mas esqueci de toda a história e precisava relê-lo para ler a continuação da série, Crescendo. E embora eu não goste de reler livros -sempre acho que não é justo eu ler uma história conhecida sendo que tem outras novinhas me esperando-, não me arrependo nem um pouco! A escrita da Becca e o jeito que Sussurro envolve o leitor deixa qualquer um intrigado - mesmo quem já conheça a essência da história.

Nora Grey vive praticamente sozinha na enorme casa de fazenda, distante de tudo e de todos. Sua mãe trabalha fora por muito tempo, e sua única companhia durante as tardes é Dorothea, a empregada. Resumindo, a vida de Nora é pacata e sem graça.
Até que na aula de biologia (e isso não lembra nem um pouco um outro livro aí...Crepúsculo) ela é obrigada a sentar-se com Patch, um garoto muito bonito e charmoso, diga-se de passagem, mas que é excluso e não abre a boca para dizer uma palavra desde o início do ano letivo (e isso também não lembra nem um pouco aquele outro livro). E não é que Patch é ainda mais estranho do que Nora pensava? O rapaz sabe tudo da vida dela: seu hobby, suas manias, tudo! 
Para piorar ainda mais a situação, Nora começa a achar que está sendo perseguida por um homem que usa uma máscara de esquiador. Adivinhe com quem o tal homem se parecia? Com Patch, claro.
E como em qualquer livro/filme/série, a mocinha Nora, super corajosa, vai querer investigar para descobrir o que está acontecendo. Mas será que ela quer mesmo saber a verdade? Será que existe mesmo um vilão? Ou é tudo paranoia da Nora?

Sussurro é o tipo de livro que, por mais que você não goste da história, você vai devorá-lo em poucos dias. Porque você precisa descobrir o que está acontecendo, precisa saber quem é o vilão de verdade.
Mas confesso que na primeira vez em que li Sussurro tudo ficou um pouco confuso. É muita informação e as coisas vão acontecendo rápido demais, então você tem que acompanhar na velocidade da luz. Não sei se foi distração minha na primeira leitura, mas quando reli o livro prestei mais atenção e aí sim pude entender - e gostar bem mais - a história.
Embora seja um livro que fale sobre anjos, a Becca criou toda uma lógica diferente, e isso contou muitos pontos para que a história não fosse repetitiva. Além do mais, o mistério que envolve a história de Patch, de Nora e de todos os outros personagens, não deixa que o livro fique cansativo em nenhum momento.
Quanto aos personagens, eu adoro a Nora. Ela não é melosa e nem precisa do Patch para viver (muito embora ela o queira). E o que dizer do Patch? Ele é o famoso bad boy: sarcástico, medonho e assustador. Mas cuida da Nora de um jeito tão bonitinho que não tem como não gostar dele, sabe?
Eu recomendo Sussurro para quem gosta de um bom romance misturado com uma boa dose de mistério e adrenalina. Se você ainda não leu, dê uma chance ao livro, vale a pena!

Ele riu. Não de forma abrupta, mas com um desejo contido. Os olhos tinham perdido a agressividade e estavam totalmente concentrados em mim. O sorriso era astuto como o de uma raposa...porém mais suave. [...]
- A porta está trancada - disse ele.- E temos assuntos pendentes. Página 230

11 comentários:

  1. Esse livro não chama minha atenção, só não sei pq. Nem mesmo a capa, que muitos acham linda.
    Mas devo admitir que fiquei curiosa ao ler a sua resenha heheh e foi um ponto positivo também saber que a Nora não é aquele tipo de personagem que não vive sem o homem que gosta hahahah :p

    Acho que nunca reli algum livro e penso mais ou menos como você quanto a dar chance de conhecer outra história ao invés de ler uma que eu já conheço.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tava com a ideia de comprar esse livro ontem mais acabei ficando com O Melhor de Mim. Tenho vontade de ler ao mesmo tempo que tenho um pouco de medo, pois muita gente diz que se parece com Crepúsculo, só que ao invés de vampiros são anjos. 
    Mas ainda vou conhecer o tal falado Patch e poder dizer o que acho dele! 

    Beijokas,Gislaine{Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com} Ah, seguindo aqui!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vc tem que assistir Jane By Design, ja que vc gosta de O Diabo Veste Prada. É muito bom, é mais voltado para nós adolescentes.

    Beijos leeeeee.

    Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  4. Ain, morro de vontade de reler esse livro *-* Adoro demais, demais. Eu acho que eu ainda ficaria intrigada também, mesmo já sabendo tudo, já tendo lido até Silêncio e afins. E o Patch, ain meldels, que personagem é esse? Simplesmente não posso com ele, muito tudo de bom UAHSUAHSAUS Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Ei Lets!

    Toca aí o/
    Tive que reler também e acho que gostei ainda mais depois disso.

    O Patch é super piriguetável mesmo. Não dá para resistir ao bad boy.
    Eu também gosto do Nora.

    Estou curiosa para ler Silêncio.

    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Eu não li nada da série, mas quero muito. Gostei da sua resenha.^^
    Beijocas!http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha, e eu adorei quando você disse " Sussurro é o tipo de livro que, por mais que você não goste da história, você vai devorá-lo em poucos dias.",porque apesar de que eu estivesse lendo o livro igual doida, sem parar, não estava gostando tanto assim, mas acho vou reler ele depois para ver se mudo de opinião. Enfim, adorei a sua resenha, é muito bem escrita e eu adorei o trecho que você escolheu.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  8. Eu Li Sussuro ano passado eu acho, quero muito ler Silêncio, o único que ainda não li da série, é um livro que ou você ama ou você odeia né?! Eu amei, acabei mesmo a leitura em poucos dias, se eu não me engano, dois. 

    Amei a resenha ><
    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nada dessa série Lets, mesmo! Morro de curiosidade, mas to me controlando porque eu não posso ler nada de série agora. :x
    Uma pena isso.

    Um beijo,Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu ainda não li esse livro?
    Todo mundo fala tanto dele e eu ainda nada, tenho que correr (:

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  11. Oi, Letícia!
    Gosto muito da série, quero logo ler Silêncio! Preciso arranjar um tempo para ler os livros que não são de parceria haha. Adoro a Nora, ela é uma protagonista mais independente e o Patch, ai o Patch... só me resta suspirar quando falo dele haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog