Nome ϟ●• Crescendo - Hush Hush #2
Autora ϟ●• Becca Fitzpatrick
Editora ϟ●• Intrínseca
Nota ϟ●• 9,0



Lembrando que, se você ainda não leu o primeiro livro da série, Sussurro, esta resenha e sinopse podem conter spoilers. Leia a resenha de Sussurro aqui. Continue por sua conta e risco!

Sinopse

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

ϟ●•

O final de Sussurro não deixou um gancho assim tão grande para um segundo livro. Embora algumas perguntas tenham ficado sem resposta, se a Becca não tivesse escrito um segundo livro, eu estaria feliz com o desfecho de Patch e Nora. Mas não pode-se dizer a mesma coisa do final de Crescendo, segundo volume da série (que era uma trilogia e agora é uma série, com quatro livros - isso se não aparecer um quinto!). A última página de Crescendo, assim como todas as suas outras 284 páginas, me deixou desesperada, querendo imediatamente ler Silêncio. E já.

Depois que Patch se tornou o anjo da guarde de Nora, eles poderão ficar juntos e felizes. Patch protegendo Nora de qualquer imprevisto, e dando esta desculpa singela para passar o máximo de tempo do lado da moça, certo? Seria. Mas não.
Não, porque Patch começa a se comportar estranhamente depois que Nora diz que....ama ele. O anjo da guarda começa a fugir de Nora, não telefona mais e nem dá satisfações. E para piorar, Nora descobre que ele anda atrás de Marcie Millar, a garota mais arrogante, fútil, e odiada por Nora. Será que Patch não amava Nora da mesma forma que ela o amava? Será que ele apenas a usou, e depois que ela se apaixonou ele vai...cair fora? São as perguntas que não querem calar - e mesmo que quisessem,Vee, a amiga de Nora, não deixaria. Ela não cansa de dizer "Eu avisei!".
E agora Blythe, a mãe de Nora, que odeia Patch, está querendo que Nora se torne melhor amiga novamente de Scott Parnell, um garotinho mijão que está de volta a Coldwater, porque parece que arranjou algumas encrencas por onde morava. E o que Nora menos queria no momento era um encontro arranjado. Ainda mais com Scott Parnell, o Mijão.

Fiquei com medo de ler Crescendo assim que soube que Nora e Patch brigavam. Fiquei imaginando a reação da Nora e como seria depressivo o livro - já que é narrado em primeira pessoa, por ela. Mas não!
A Nora se tornou ainda mais queridinha. Embora ela chore de vez em quando e fique triste - é compreensível, porque ela brigou com o Patch né! -, a garota se mostra forte, determinada e...raivosa. Muito raivosa. Sério, nunca vi uma personagem "na fossa" igual ela estava, arrumar tanta confusão. Não pense que é igual a Bella em Lua Nova, que fica correndo atrás de confusão para ver o Edward. Não não, aqui Nora quer mesmo é vingança. Ela com ciúmes da Marcie é ótimo, eu pude até dar algumas risadas imaginando as cenas descritas.
Tem Scott. Rapaz estranho, folgado e que já chega deixando aquele ar de dúvida no ar. E a Nora detetive, é claro que foi investigar o cara. Por que será que ele teve que se mudar para Coldwater novamente? Incrível como sempre tem que aparecer um bad boy esquisito pra chamar a atenção da Nora. Achei, nesse ponto, meio clichê a história - mas é claro que depois a tia Becca liga todos os pontos e tira nosso fôlego naquelas páginas de "pura ação" características.
É em Crescendo que o veredicto é dado: a Nora é LOUCA. Doida, doidinha da pedra. Além de querer ser o Sherlock Holmes de saias, a garota começa a ver coisas que são... assim por dizer, impossíveis! Senti medo dela em várias passagens. Pensei que estava lendo a história de uma moça com distúrbios mentais.
Falando em medo, essa é uma palavrinha que descreve perfeitamente este livro. A autora abusou do suspense e de cenas muito bem descritas que me deixaram arrepiada. Eu parava de ler e ficava com medo de levantar e ir até a cozinha beber um copo d'água, sabe?
E o que dizer do final? Não muito, porque senão eu contaria um monte de spoilers aqui. Mas o importante é que é um gancho perfeito para o terceiro livro, e me deixou doida pela continuação! Recomendadíssimo, sem mais.

Eu não acreditava em guardar segredos até dos melhores amigos. Mas existem segredos...e existem verdades duras. Verdades assustadoras. Verdades inimagináveis. Ter um namorado que é um anjo caído transformado em guardião se encaixa em todas essas categorias. Página 36.

20 comentários:

  1. Ei Lets!

    Assino embaixo!
    O mulher doida, meldels! E graças a Deus ela não ficou igual a Bella, porque de sonsa/lesada basta uma personagem só.
    Eu também quero Silêncio, mas acho que vou ler só quando o último livro sair.

    BJins

    ResponderExcluir
  2. MarianaRibeiroBarbosa11 de junho de 2012 às 12:52

    Olá, Leti!
    Espero ter a oportunidade de começar a acompanhar a série Hush Hush o quanto antes! Ainda não adquiri os dois primeiros livros e pretendo ler todos ainda este ano. Parece ser mesmo imperdível, pois só tenho visto comentários maravilhosos a respeito pela blogosfera.Espero também curtir muito!Adorei a sua resenha!Bjos.Mariana RibeiroConfissões Literárias. 

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Letícia! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aii que show! Pelo visto o livro é maravilhoso, ainda mais que você disse que o medo é palavrinha mestre do livro...Adoro! Vou ver se leio a serie.
    Beijocas!http://palomaviricio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Letícia!
    Crescendo é muito legal, pena que deixou a desejar comparado com Sussurro... Todas as pessoas que já leram Silêncio, estão dizendo que compensa toda a decepção de Crescendo! Quero ler logoo...!!

    Ai, muito obrigada por oferecer ajuda, é tão bom ter com quem contar...
    Com a ajuda de alguns tutoriais da net, consegui dar um jeitinho no blog. Só não sei se ficou muito bom... Qualquer coisa eu te peço uma mãozinha! rsrs...

    Bjs,
    Ariane;)
    http://onedayatime.zip.net

    PS: Novidade lá no blog!

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu não me lembro do final de Sussurro? Parece que o livro foi apagado da minha memória, rs. Me lembro bem de Crescendo e de Silêncio (Leia, Leia, Leia). E agora aguardo ansiosamente por Finale.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Kelly Siqueira Borges12 de junho de 2012 às 13:41

    Não sei por qual motivo, mas li Sussurro e não achei tão perfeito como ouço falar em muitos lugares. Talvez por eu ter lido Angelologia antes dele? Talvez por ter achado a história um pouco "corrida demais"?? Sinceramente não sei!

    Crescendo pelo que você descreveu parece ser bem melhor que o primeiro livro da série. Me deixou com vontade de lê-lo!

    Adorei aqui!, Tudo muito lindo e organizado!

    Estou te seguindo, ok?? =]

    Beijãao!!

    ResponderExcluir
  8. Leeee... adoro seus comentários lá no blog. Com certeza já achei que seria capaz de achar um pote de ouro no fim do arco íris, mas quem sabe não é? Eu ainda acho que o Papai Noel se esconde por aí. UASHUAUHSUAUH É muito bom que você esteja se desapegando às capas, pois eu estou tentando fazer isso, tenho lido muitos livros com capas feias mas que se tornaram meus queridinhos. UAHSAUHS Isso é uma vitória para nós blogueiras literárias, não é? 

    Indico que leia Edgar Allan Poe sim, porque os contos dele são uma mistura, alguns são de terror, outros de ficção científica e outros ainda de um humor negro maravilhoso.

    Beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  9. Lets, eu to doida pra começar a ler Hush Hush, sério! É uma série tão indicada! *-*
    Eu também quero me apaixonar pelo Patch. <3

    Um beijo,Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei DOIDA pra ler Silêncio depois de ler Crescendo e até agora não li :/ Realmente nesse livro tem mais suspense e deixa o gosto de 'quero mais' maior ainda *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  11. Kelly Siqueira Borges13 de junho de 2012 às 22:25

    Oiii de novo Leticia! \o/

    Menina, fiz uma busca pelas resenhas de Sussurro e Crescendo. Pelo que pude perceber a maioria ou gosta ou ama. A minoria, como eu, gostou mas nem tanto. os "não sabem ou não opinaram" são uns babacas, mas enfim kkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu fui em Sussurro pela capa. Geralmente vou pela capa. Ok, SEMPRE! kkkk mentira, quase sempre rs a não ser quando ganho o livro, dai nem olho capa nem nada rs Achei a capa de Sussurro lindíssima! (A mais linda de todos os outros da série, inclusive) mas acabei trocando ele por um outro livro, por ter me apegado tanto a Angelologia. 

    E a novidade? Estou pensando na possibilidade de comprar a série. kkkkkkkkkkkk Inconstância ao extremo eu sei, mas vamos usar o termo 'reavaliação' rs

    Beijão ^^

    www.cademinhafluoxetina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Já li "Crescendo" e adorei também. Já li "Sussurro" e "Silêncio" e também adorei.
    No geral, adoro toda a série. rsrs
    Amei a resenha! >.<
    É a primeira vez que visito o blog e espero visitá-lo mais vezes.Abraço!"Palavras ao Vento..."www.leandro-de-lira.com 

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não li a resenha porque não quero ver spoiler já que estou afim de ler essa série :x . Então assim que eu ler eu volto aqui e comento ok? 

    Beijão,

    http://cantinhodeumagarota.blogspot.com
    @thalita0liveira 

    ResponderExcluir
  14. Ei Lu!

    Né, imagina se temos outra Bella literária O.O 
    Eu lerei Silêncio quando tiver "Finale" também, porque senão morreremos de ansiedade, com certeza! 

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  15. Ei Mari!

    A série é ótima mesmo, leia siiim! Você vai se apaixonar pelo Patch, certeza HUSUHASHU

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  16. Ei Ari!

    Ah, eu gostei bastante de Crescendo, acho que está no mesmo patamar de Sussurro...Mas se Silêncio for melhor, será ótimo então *-*
    Magina, quando precisar é só dar um grito ;) rs

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  17. Ei Babi!

    Eu também não lembrava de como acabava Sussurro! Tive que reler, rs.
    Estou louca por Silêncio, e sei que ficarei maluca por Finale também!

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  18. Ei Kelly!

    É uma pena que você não tenha gostado tanto assim :/ Eu nunca li Angeologia, mas vou esperar terminar a série Hush Hush para ler então, HUSUHA
    Crescendo é ótimo! Eu gostei bastante!

    Obrigada por seguir!!

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  19. Ei Leandro!

    Também gosto bastante da série, rs.
    Obrigada, volte sempre sim! (:

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  20. É bom fugir de spoilers mesmo Tah! HUSUHAHUS

    Bjoos'

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog