Nome ϟ●• Fazendo meu Filme #4 - Fani em busca do final feliz
Autora ϟ●• Paula Pimenta
Editora ϟ●• Gutemberg
Páginas ϟ●• 608
Nota ϟ●• 10



Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores (FMF1, FMF2 e FMF3) da série. Se você não leu Fazendo meu Filme ainda, corra e leia... JÁ!

Sinopse

“O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

ϟ●•

Uma vez um professor me disse que ler um livro é como viver várias experiências através do que aconte com os personagens. E o melhor exemplo disso, sem dúvidas, é Fazendo meu Filme.

Gostei do que a “sua” Fani disse a respeito de filmes e vidas, mas o fato é que os livros me permitem ter mil vidas!

Depois que a Fani se apaixonou pelo melhor amigo - o Leo - a pobrezinha foi passar um ano longe dele, em um intercâmbio na Inglaterra. Lá ela conheceu a Tracy, sua “irmã inglesa”, como ela gosta de chamá-la, a Ana Elisa e... O Christian. O Christian, o ator que se apaixonou por ela, e que ela até namorou por alguns meses - mas logo terminou pra voltar para o Brasil e para o Leo. O Christian, o mesmo rapaz que foi até o Brasil especialmente para oferecer pra Fani a tão sonhada bolsa de estudos para Cinema em Hollywood (HOLLYWOOD gente!). E o Christian, que roubou um beijo da Fani, e fez com que o namoro dela com o Leo fosse pro espaço. E com o fim do namoro, a Fani foi livre, leve e triste para Los Angeles, cursar Cinema.
E é cinco anos depois disso que FMF4 começa, e a Fani nos conta tudo o que aconteceu durante esses cinco anos que ela ficou longe do Brasil, lá em L.A., realizando o sonho da vida dela – ainda que faltasse um pedacinho para esse sonho ser completo.

Pronto. Sem spoilers. Me sinto vitoriosa por não despejar aqui para vocês todas as emoções (carregadas de spoilers) que eu senti lendo esse livro. Meu coração virou uma verdadeira escola de samba.
O livro é dividido em três partes: a primeira é narrada pela Fani, a segunda pelo Leo, e a terceira pelos dois – intercalando um capítulo para a Fani, e outro para o Leo. Essa foi uma das (porque teve muito mais que uma) sacadas geniais da Paula Pimenta. A gente pode ver o lado da Fani, tudo o que ela ,a coitada, sentiu durante este período, e também o lado do pobrezinho do Leo. Eu acho que isso serviu pra esclarecer algumas burradas que o senhor Leonardo Santiago (Leo) fez e tinham me deixado com raiva nos livros anteriores – eu gosto muito mais do Leo agora, muito mesmo!
 Dos quatro livros da série, eu só não chorei no primeiro volume. E alerto que só não chorei mais em FMF4 porque eu estava com maquiagem e não podia borrá-la – além do mais, teria que explicar pra minha mãe que ninguém tinha morrido, era apenas o livro que estava lindo demais. A forma como a Paula escreveu me deixou envolvida com os personagens desde a primeira página. Eu fiquei TÃO feliz pela Fani, e TÃO feliz pelo Leo quando algo dava certo pra eles, que minha vontade era chorar de felicidade!
Gostei muito de ter visto novamente a Tracy, a Ana Elisa e o Christian. Eu nunca cheguei a odiar o Christian, mas não tinha empatia por ele - o que mudou completamente em FMF4, pois eu gostei bastante dele nesse livro. Adorei também conhecer o Alejandro, amigo español da Fani, e a Cecília, amiga - de apenas 12 anos! - do Leo. A Cecília é uma fofa, e ama livros!
O Leo, como sempre, cativou com aquele jeitinho sentimental e com as palavras bonitas dele. E eu senti muito orgulho da Fani, que aprendeu a chorar bem menos e cresceu muito - apesar de continuar fazendo umas bobeiras de vez em quando, quase me obrigando a colocar minhas roupas na mala e ir para Los Angeles dar uns puxões de orelha nela!
Falando em L.A., a Paula descreveu tão bem o lugar, que se um dia eu for conhecer Hollywood (me deixe sonhar!), saberei me deslocar por lá sem precisar de guia turístico nenhum.
E, ai meu Deus, escrevi demais? É que esse é o último livro da série, eu não consegui me conter. Fiquei muito feliz com o desfecho da série, ainda mais por saber que ainda vamos ter notícias dos personagens de FMF em Minha vida fora de Série. Vou sentir saudades da chorona Fani e do romântico Leo, mas a série não poderia ter tido um final melhor!

Leo, você é o adulto mais especial que eu já conheci, porque você parece um adolescente e tem coração de criança!

20 comentários:

  1. Oie,
    Não li a resenha pq vou começar o primeiro livro esta semana, o primeiro ainda rsrsrs
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Oie Letícia!
    Obrigada por seguir o Dreamer! Já estou seguindo aqui também! :)

    Nossa, amei a resenha e que bom que você conseguiu se controlar com os spoilers, porque eu quero MUITO ler a série (acho que já disse isso aqui), e vai ser minha próxima compra. Talvez só em agosto na Bienal, mas mesmo assim.

    Acho ótimo quando a gente se envolve tanto com os personagens, ainda mais depois de quatro livros... É bastante história né?! 

    Bjs,
    Ariane;)
    http://somniator-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha. Muitas pessoas falam dessa serie mas, não me atrai muito!^^
    Beijocas!http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah, nem li sua resenha por conter spoiler e eu ainda não os li.
    Mas eu ainda vou ler Fazendo meu filme, sério! :p

    ResponderExcluir
  5. Lets, eu morro de vontade de ler FMF! Sério, todo mundo fala tão bem. *-*

    Um beijo,Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Fiquei feliz pela série ter 4 livros, confesso, assim fica mais fácil d'eu ir atrás de ler todos eles, quero muito fazer isso em breve, leio tantos elogios aos livros ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Sou louco pra ler essa série. Só leio elogios sobre ela.
    Não comprei os livros ainda, porque são caríssimos.
    Espero ler toda a série brevemente.
    Abraço! :)E uma ótima semana pra você!"Palavras ao Vento..."www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Passar o dia agarrada no namorado é a coisa mais delícia não é? Ainda mais nesse frio gostosinho *-* Adorei saber que você gosta do nome do meu blog. E siiiim, Por Isso a Gente Acabou é mesmo um livro que deve ser muito lindo e fofo porque todo mundo quer ;x e nós não podíamos ficar de fora né?

    Beijão. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  9. Olá :D
    Não li a resenha por conta dos spoilers, sinto muito :/ Eu ainda não li nenhum livro de FMF, espero poder ler em breve e gostar também *-*

    Beijos, Vanessa.This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Oie Letícia!

    Deve ser horrível mesmo não ter infância... Aproveitei bastante a minha também! 
    O livro é legalzinho, mas a história é meio monótona... 

    Ah, indiquei você para um meme lá no blog!
    Mas se não quiser não precisa fazer, tá?!

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo fala muito bem dessa série da Paula! Morro de vontade de ler 
    :( Tenho que tomar vergonha na cara e lcomprar esses livros, mesmo que não seja meu tipo preferido de literatura, as vezes a gente tem que se render aos elogios. Nem li a resenha pra não tomar um banho de Spoiler UEUHAUEHAU

    Beijos, fofa.
    Mi - http://www.CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  12. *.*
    É muito amor, Lets!!!
    Cada vez que leio uma resenha da série tenho vontade de ler tudo de novo ;)

    Eu tb vou sentir falta daqueles dois.
    E já estou louca por MVFS, por causa daquela ponta (enorme) solta!

    Bjins

    ResponderExcluir
  13. Ei Ari!

    Compre os livros sim, tenho certeza de que você vai amar *-*
    É verdade, eu vi a Fani virar adulta, ai que emoção HUSUHASU

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  14. Ei Jeniffer!

    É verdade, quando a série é muito longa nem dá ânimo de ir comprar todos os livros né? rs Mas FMF, ainda bem, tem só quatro livros \o/

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  15. Ei Leandro!

    Os livros são caros mesmo! Eu tenho apenas o primeiro, os outros li emprestado, rs.
    Uma boa semana para você também!

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  16. Ah, com certeza é muito muito bom Ágata *-* 
    Verdade, temos que ler logo também "Por isso a gente acabou"! 

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  17. Ei Van!

    É bom evitar os spoilers mesmo! hehe Espero que você goste quando ler *-*

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  18. Ei Mi!

    Leia sim *-* É um livro bem levinho, mas é envolvente, sabe?

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  19. Ei Lu!

    Ah, dá mesmo vontade de acompanhar a vida da Fani tuuuudo de novo *-*
    Meu Deus, eu preciso saber POR QUE aconteceu aquilo com a Priscila...JÁ! Mas parece que só saberemos no terceiro livro de MVFS =/

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  20. amores, eu estou escrevendo um livro virtual, quem quiser ler, comentar e divulgar, ficaria muito feliz! Isso é muito importante pra mim! Espero que gostem! http://blogminhavidaeumfilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog