Nome ϟ●• Sereia
Autora ϟ●• Tricia Rayburn
Páginas ϟ●• 306
Editora ϟ●• Verus
Nota ϟ●• 6,0



Quando vi o livro em promoção na Submarino por R$9.90, não resisti. A capa é linda e medonha ao mesmo tempo, o que me fez querer ler Sereia imediatamente. Mas como nem sempre é bom julgar um livro pela capa...

Vanessa Sands tem medo até de sua própria sombra. A única pessoa que conseguia acalmar um pouco seus medos era a irmã, Justine. Justine sempre foi linda, corajosa e ousada, e Vanessa sabia que podia confiar na irmã.
A família Sands sempre vai passar o verão na casa de veraneio em Winter Harbor, e naquele ano Justine mais uma vez decide pular do penhasco de Chione com seu namorado, Caleb. Vanessa e Simon, irmão de Caleb, sempre estão acompanhando o casal, embora eles mesmos não gostem tanto assim de pular do penhasco de Chione - Vanessa não se arrisca nem a chegar perto, para ser mais específica.
Quando Justine tem uma briga feia com os pais, corre para o penhasco. No outro dia seu corpo é encontrado à beira do mar, totalmente inerte.
Em Boston, cidade onde mora, Vanessa superaria o trauma de ter perdido Justine, não fosse uma série de corpos começarem a ser encontrados próximos ao lugar onde o corpo de Justine foi achado. E o pior de tudo é que todos os outros corpos, de homens, estavam estranhamente...Sorrindo.
Vanessa decide voltar a Winter Harbor  para descobrir, com a ajuda de Simon, a verdadeira causa da morte de sua  querida irmã Justine.                     

Se eu tivesse que definir este livro com uma única palavra, eu escolheria “confuso”. Em vários trechos tive que voltar e reler mais de uma vez para tentar entender o que se passava, e mesmo assim, na maioria das vezes, eu tive que seguir em frente sem entender algumas passagens. Em um momento Vanessa estava jantando, no outro ela estava em um praia ouvindo sereias, sem mais nem menos; e depois ela estava jantando novamente. Entendo que talvez a autora tenha tentado inserir lembranças da Vanessa no meio do texto, como acontece em muitos livros, mas realmente não passou de uma tentativa.
Algo que me decepcionou em Sereia foi que eu esperava um bom mistério, levando em conta a sinopse do livro e sua capa misteriosa. Mas o que eu acabei encontrando foi uma série de fatos desconexos que a autora tentou encaixar de uma forma legal. Mais uma vez, não passou de tentativa. Eu estou acostumada a ler livros que fantasiam e criam seu próprio universo, e gosto bastante disso. Mas senti que neste livro as coisas foram forçadas demais, sabe? Em vários trechos as coisas foram sendo explicadas sem motivos maiores, como se elas simplesmente fossem daquela forma e eu tivesse que acreditar naquilo, do nada. “E surgiu uma mágica luz, inexplicavelmente inexplicável, que salvou a todos”. Coisas desse tipo.
Quanto a personagem principal, eu gostei da Vanessa. Embora ela seja muito insegura, sabia ser forte quando precisava ser. É claro que ela tem algumas atitudes muito chatas e depressivas durante o livro, mas acho que é normal quando sua irmã morreu e você está descobrindo coisas bizarras sobre as pessoas que moram na cidade em que você passou tantos verões durante a vida...O Simon é um fofo, personagem nerd que ajuda os amigos e faz você gostar dele assim que aparece! Mas os vilões da história...São daquele tipo que não estavam presente na história e de repente, pá!, aparecem e se revelam - e não tem a menor graça.
O bom do livro é que ele é rápido de ler, embora tenha todas essas confusões. E também não é tedioso, porque está sempre acontecendo alguma coisa, e a Vanessa não fica se lamentando o tempo inteiro. Não posso dizer que odiei o livro, mas também não gostei. Claro que você pode ter uma impressão diferente da minha, então se o tema e a sinopse te atraírem, talvez valha a pena ler.

[...] eu sabia onde os monstros estavam. E nós estávamos indo em direção a eles.

24 comentários:

  1. Ei Lets!

    Então ainda bem que economizei meus 9,90...kkk
    É ruim quando não há uma continuidade, né?! Ou se o objetivo é resgatar o passado o autor não o faz de maneira clara, né?!

    Menos um para lista ;)

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Agora realmente fiquei confusa, li Sereia no verão e não lembro se fiquei confusa, mas acho que em algumas partes também me senti assim. Eu não gostei do final, achei meio nada a ver, sabe? E sem contar que seria uma baita surpresa, ao menos para mim, se o título do livro não revelasse o que tem na cidade. Nunca imaginaria sereias sem a ajuda do título.
    Pior é que eu gostei da Vanessa e ainda mais do Simon e por isso acabei comprando o livro, também por 9,90, pois eu tinha lido em e-book heheehh

    ResponderExcluir
  3. Oi Lets.
    Olha, agora fiquei aliviada de não tê-lo comprado. Cheguei a colocar no carrinho nessa promoção. Ufa.

    Um beijo, Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Let! Eu pensava a mesma coisa que você, uma história cheia de mistérios, mas pelo jeito foi uma verdadeira decepção, hein? :(

    Uma pena quando compramos um livro, temos vontade de ler e acaba nos decepcionando.

    Mas vi que você está lendo "Cidade das Cinzas" e acredito muito que você vá gostar, eu simplesmente amei!

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  5. A capa realmente é linda e medonha. Nunca li a serie, mas como você disse o livro apesar de algumas coisinhas é bom! Fico curiosa!
    Beijocas!http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha, esse livro estava na minha wishlist, mas como eu estou tentando fazer uma limpa na minha listinha, resolvi tirá-lo depois de ler a sua resenha. Primeiramente tenho que dizer que sua resenha está ótima e deixou bem claro a sua opinião sobre o livro. Mas eu realmente não estou atrás de um livro confuso e talvez mal planejado pela autora, enfim... foi bom eu ter lido a sua resenha.

    Beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  7. Hey Lets, fica tranquila. Senti sua falta lá no blog sim, mas te espero sempre que der pra você passar por lá, tá? :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu até que gostei deste livro, mas também o achei um pouco confuso e no final, também achei que deixou algumas perguntas em aberto, mas isso ai eu até ignorei levando em consideração que o livro é o primeiro de uma série haha, mas o livro é realmente meio confuso. Adorei a sua resenha, ficou muito boa.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  9. Primeira resenha negativa que leio sobre esse livro. Que chato o livro ter sido confuso pra você, se for assim não sei se quero lê-lo, mas numa promoção dessas da Submarino, eu não resistiria também,rs. Enfim, não é um livro que darei prioridade para ler, mas ainda o acho interessante.

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  10. Leee... você tem que ler Bilionários por Acaso. É ótimo e te dá uma boa perspectiva da vida do Mark e dos que estavam ao redor dele o ajudando na criação do que se tornaria uma febre mundial.

    Beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  11. Kelly Siqueira Borges20 de julho de 2012 às 13:50

    Oii, Leticia!
    Ah, como sempre: a capa! hahahaha
    Antes da estreia de Sereia eu já o desejava, sim, por causa da capa. Ainda nem tinha lido sinopse nem nada, mas achei interessante essa nova onda da ficção: sereias. Porém acabei nem comprando o livro depois de tantas resenhas que o classificaram como três estrelas, apenas. Nem animei.

    Sacanagem que eu não vi ele nessa promoção a 9,90, senão teria comprado mesmo assim, só por causa da capa kkkkkkkkk

    Beijos, querida! ^^

    ResponderExcluir
  12. Oie Lety!
    Ah, que bom que você voltou! A mudança é necessária, mas ás vezes é ruim por causa da net! Acredita que vou me mudar daqui a alguma semanas também??!! Vai a ser a minha vez de ficar sem a querida internet...! rsrsrs...

    Sua resenha, ótima como sempre, acho tão boas as suas resenhas! Me fazem ter vontade de ler os livros, mesmo elas sendo negativas. 
    "Sereia" é um livro que eu já vi resenhas positivas e negativas... A capa é linda (talvez seja por isso que me atraiu) e o assunto também é ótimo (amo sereias!). Que pena que você não gostou muito, mas é ruim mesmo quando a gente fica sem entender os fatos do livro. Parece que a história fica mal contada...

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Eu tenho esse livro, minha irmã leu e gostou muito, mas... tenho medo dele UAHSUAHSUA Talvez porque a protagonista tenha o mesmo nome que o meu, então sei que ela vai ser chata UAHSUAHSAU Brincadeira, mas enfim, eu tenho medo de lê-lo, não sei porque. Boa resenha a sua :) E poxa, super chato quando tem essas lembranças loucas no meio do livro e me deixam perdida .-.

    Beijos, Vanessa.This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  14. Ei Lu!

    Ah, com certeza você economizou HUSUHAHUS
    Nossa, é péssima, me senti bem perdida no meio da história!

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  15. Ei Raquel!

    É verdade, o final ficou a desejar! Pois é, seria bacana se o título não revelasse todo o mistério do livro! SHUAUSHU
    Os personagens são bons mesmo, não há como negar! 

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  16. Ei Lu!

    Se livrou de investir em um livro que não é tão bom assim! HUSUHAHUS
    Pode deixar que passarei por lá sempre que possível sim *-*

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  17. Ei Thaís! 

    Foi uma decepção mesmo :/ Se não me engano foi o primeiro livro do ano que eu não gostei :/

    Ah, eu estou adorando Cidade das Cinzas *o* Adoro o jeito como a Cassandra Clare escreve, e o Jace é um excelente personagem! 

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  18. Ei Ágata!

    É sempre bom fazermos uma limpeza na whishlist, senão não há dinheiro que compre tudo o que desejamos, né?! HUSUHAHUS
    Fico feliz que tenha gostado da resenha *-*

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  19. Ei Yara!

    Realmente o final deixa várias questões em aberto...Mas eu não sabia que era uma série! Nossa, estou fugindo de séries HUSAUHSHUA Infelizmente acho que não lerei o segundo livro, mesmo que a sinopse tenha me parecido atraente - fiquei traumatizada HUSHUAHUSA

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  20. Ei Jeniffer!

    É, eu também só tinha lido comentários positivos sobre o livro :/ Uma pena eu não ter gostado, rs.
    Ah, por R$9.90 é difícil não resistir, né? UHSHUASUH

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  21. Ei Kelly!

    Ah, a bendita capa! HUSUHAHUSUHA
    Quando vemos muitos comentários negativos acaba desanimando né? :/ Mas eu tinha visto bastante comentários positivos sobre Sereia, e aí me decepcionei mais ainda! :/
    Promoções de R$9.90 são irresistíveis né?! HUSUHAHUS

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  22. Ei Ari!

    Sério?! Poxa, tomara que sua internet volte rapidinho! E boa sorte com a mudança ;)

    Ah, que bom que você gosta das resenhas, muito obrigada! *-*
    Eu também acho o tema "sereia" ótimo! Pena que este não tenha sido um livro bom pra mim mesmo :/

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  23. Ei Van!

    SUHAHUSUHHUASHUAU Eu tenho medo da capa desse livro! Sério, ela é estranha...UHSUHAHUS
    É muito ruim mesmo :/

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Tenho uma certa curiosidade em ler este livro. Acredito que não entraria para os meus favoritos, mas seria uma boa leitura. 
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!"Palavras ao Vento..."www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog