Nome ϟ●• A culpa é das estrelas
Autor ϟ●• John Green 
Páginas ϟ●• 283
Editora ϟ●• Intrínseca
Nota ϟ●• 5/5 ()


Não resisti e comprei A culpa é das estrelas após ver tantos elogios ao livro na blogosfera. Agora, depois de lê-lo, eu não tenho nem palavras para descrever o que é esse livro. Sem dúvidas, uma das definições é: o melhor do ano.

Hazel Grace tem câncer de tiroide há anos, e está fadada a morrer algum dia desses, sem esperança alguma. Agora, com dezessete anos, sua mãe a obriga a ir a um tal de Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, e mesmo achando aquilo ridículo, Hazel vai quase sem reclamar.
É num desses encontros do Grupo de Apoio que Hazel conhece Augustus Waters, um rapaz encantador que a conquista nos primeiros segundos enquanto a encara. Augustus, o Gus, sofreu de um câncer nos ossos que levou uma de suas pernas embora, mas está em SEC (livre do câncer) há um ano e dois meses.
Com Augustus, Hazel descobre que o melhor da vida pode ser vivido a qualquer hora, mesmo quando se está sofrendo de um câncer terminal, desde que alguém que você ame esteja ali.

Eu não consigo mesmo colocar em palavras, e posso apostar que nunca conseguirei. Eu tive um sentimento único lendo esse livro.
O melhor?  Ri e sorri o tempo inteiro, mesmo nas partes mais tristes, mesmo quando eu estava chorando ao mesmo tempo. A Hazel é uma doida, e o Augustus está sempre disposto a transformar qualquer tragédia em comédia. Impossível não rir, é sério.

- Acho que ele está machucando o peito dela. [...]
- É. É difícil saber ao certo se ele está tentando excitar a menina ou fazer um exame de mama. página 25.

O amor entre Hazel e Gus também me fez suspirar em vários momentos - se não em todos. Sou um pouco, quase nada, fácil de comover, e ler sobre um casal que, mesmo não sendo de fato um casal, faz de tudo para ver um ao outro sorrir, encheu meus olhos de lágrima a todo instante.
Adorei também a paixão imensa que a Hazel tem por livros, e a forma como ela não cansa de ler Uma aflição Imperial - que tem um final que deixaria qualquer bookaholic revoltada. Torci até uma das últimas páginas para que Hazel conseguisse descobrir o tão sonhado fim de UAI.
O fato de A culpa é das estrelas me surpreender muito no final, acabou por ganhar meu coração de vez. Desde o primeiro momento eu já sabia como terminaria, e estava sofrendo por isso. Mas aí não terminou do jeito que eu pensei, e sim de uma maneira muito pior - ou melhor, não sei ao certo - o que só me fez sofrer ainda mais.
Pensei que eu choraria mais, aqueles soluços incontroláveis. Mas não, realmente não passaram de lágrimas que transbordaram aos poucos. Não porque não tenha sido emocionante, e sim porque é impossível não sorrir com este livro.
Apenas mais seis palavras:  leia A culpa é das estrelas.

- Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe?  [...] todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa. página 74


9 comentários:

  1. Ai Letícia, que linda resenha! Realmente, ainda não vi pessoa que não goste desse livro! Fiquei curiosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu chorei :( UAHSUUAHSUHAHUSA Sério. Nunca achei que ia chorar, mas quando você ver minha resenha de A Culpa é das Estrelas, que vai demorar um cadinho pra ser postada porque tem um monte na frente, você vai entender porque mexeu muito comigo esse livro. ;x Adorei sua resenha.

    Beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  3. Eu chorei muito com esse livro Let, rs. Adorei a resenha, e concordo com você em cada palavra dita. Eu estava preparada para um final totalmente diferente, eu já sabia que perderia alguém, mas não imaginei, nem por um minuto que fosse o Gus, foi horrível para mim, de verdade. Chorei muito, mas assim como você, também ri bastante, rs. Eles são maravilhosos e concordo com você quando diz : o melhor do ano. haha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Let! Comprei esse livro na Bienal de SP e já li tantas resenhas positivas que sinto que sou a única bookaholic que ainda não o leu, hahaha
    Sério que tem esse livro que a personagem lê?! Que bacana, um livro dentro de outro! =P
    Deve ser muito emocionante o romance deles mesmo... Aposto que vou chorar do começo ao fim, hahahaha
    Adorei sua resenha! Preciso começar a ler o mais rápido possível! =D

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu adorei esse livro! Ele é simplesmente maravilhoso, um livro único! E assim como você torci até a ultima pagina para a Hazel descobrir o final de UAI. É um livro, sem dúvidas, emocionante. Adorei a sua resenha, ficou ótima e adorei os trechos que você selecionou.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  6. eu quero mto esse livro!
    sinto q vou chorar horrores! acho q é o tipo de leitura que simplesmente n tem como n se emocionar, só li resenhas positivas!
    tem postagem nova no blog!
    espero sua visita!
    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  7. Oi, Letícia :)
    Eu também vi muitos elogios pela blogosfera. Sinceramente, esse é um livro que me chamava atenção pela capa, desde o lançamento. E apesar das críticas positivas, eu ainda não tinha optado por ler, exatamente porque ser um livro bem comovente, que leva às lágrimas.
    Mas, pela sua resenha, o livro parece ser escrito de maneira sutil e bateu a vontade de ler sim. 

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu já comentei nesse post, mas vim aqui retribuir o comentário que você deixou lá no blog. E adorei saber que você concorda comigo na opinião sobre o livro Para Sempre, porque eu vi várias resenhas criticando o fato de não ser um romance, sendo que, na verdade, nunca foi feito para ser um romance.

    Beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  9. Quero tanto ler esse livro, só ouvi elogios em relação a ele.
    Acho que vou chorar muito e já imagino qual seja o final também, mas agora não tenho tanta certeza depois do que você falou heheh
    Quando minha aposta com meu namorado acabar, daqui a pouco mais de 30 dias, será o primeiro livro que comprarei. Chateada porque perdi uma promoção maravilhosa em que o livro estava por R$10! mimimi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog