Nome ϟ●• Para sempre
Autores ϟ●• Kim e Krickitt Carpenter
Páginas ϟ●• 144
Editora ϟ●• Novo Conceito
Nota ϟ●• 10


Quando avistei o livro pela primeira vez, logo pensei que se tratasse de um desses romances arrebatadores, que nos fazem chorar o suficiente para encher o rio Nilo. Mas lendo resenhas por aí, descobri que de Nicholas Sparks, Para Sempre não tinha nada, e então o li sem pretensão alguma de me emocionar ou gostar da forma como ele é escrito, apenas com a intenção de conhecer a história de superação desse casal. E só consigo dizer uma coisa: que lindo.

Dois meses após o casamento de Kimmer e Kisxan, mais conhecidos como Kim e Krickitt, um terrível acidente de carro em vésperas do feriado de Ação de Graças tira a paz de Kim. Krickitt está sofrendo de perda de memória recente, o que significa que ela, entre outras coisas, não lembra do marido também. 
Embora Kim perceba a dificuldade que será cuidar de Krickitt e estar ao seu lado sem ao menos saber se a esposa um dia se lembrará dele, em nenhum momento Kim se esquece dos votos que fez a ela: protegê-la e estar ao seu lado em qualquer circunstância ou dificuldade. E é exatamente isso que ele faz.

Sabe quando você termina de ler um livro com lágrimas nos olhos? Não porque as palavras foram lindas e conseguiram te emocionar, mas sim porque elas fizeram diferença na sua vida. Foi isso que aconteceu comigo, não só no final, mas durante o livro inteiro.
Não leia esse livro esperando um romance, porque tudo o que está ali nas páginas trata-se de uma história real, sem descrição de cenas ou palavras usadas estrategicamente para comover o leitor. Em toda parte Kim deixa claro que fica feliz por estar conseguindo transmitir sua fé e companheirismo para outras pessoas, servindo de exemplo para muitas.

Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre comprometimento.

. O tempo inteiro fica claro que é isso que faz com que Kim e Krickitt continuem seguindo em frente. Após o acidente, a única coisa que Krickitt tinha total convicção era de que Deus era o centro de sua vida, e no momento em que Kim estava pensando que seria melhor se Krickitt estivesse morta, é essa fé da esposa que o lembra que ele pode e conseguirá seguir em frente. Não estou dizendo que fala-se de Deus o tempo inteiro, mas este é um ponto forte da história.
Ler Para sempre não mudou minha vida, mas mudou algo, sabe? As vezes pensamos que o mundo está acabando, e que nossos problemas são maiores que qualquer outro, e não é bem assim. Ler sobre a história de superação - superação nada fácil, por sinal - de Kim e Krickitt me fez colocar muitas coisas no lugar certo.
Ah, o livro também deu vida a um filme, de mesmo nome, lançado esse ano. Estou doida para assistir!

Até que alguém passe por uma situação como a que eu passei, essa pessoa não vai entender o que eu digo. Minha perspectiva sobre a vida mudou totalmente. Você passa a respeitar muito mais a vida.

13 comentários:

  1. Que lindo, lê. Eu estou com ele para ler aqui, estou animada. Gosto de histórias reais assim porque elas nos aproximam muito da realidade a nossa volta e trazem, geralmente, lições mais 'palpáveis'. Quero ver o filme, mas primeiro o livro! XD Beijos

    Chel Lima - http://corujando.org

    ResponderExcluir
  2. Eu estava mto ansiosa para ler esse livro porque eu vi o filme e AMEI, mas sinceramente, comecei a ler o livro e meio que deixei ele de lado, o filme acabou se mostrando mto melhor q o livro e eu meio q me decepcionei.... mas pretendo acabar a leitura e postar no meu blog... mas de fato é um historia bonita a desse casal!
    tem postagem nova no meu blog! eu espero sua visita e comentarios!
    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Adorei a resenha. A história de superação desse livro é muito linda. Simplesmente muda você de alguma forma, alguma coisa muda UAHSUAHSUA Não gostei taaaanto assim, mas história deles é linda e muito emocionante. 

    Beijos, Vanessa.This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Hey Lets, fico muuito feliz que você tenha gostado, pois esse é um livro que eu quero muito ler, hahaha!

    ResponderExcluir
  5. eu comecei a ler o livro e achei tão chato e parado completamente diferente do filme por isso nem terminei de ler

    ResponderExcluir
  6.  Ei Letícia! Admito que também pensei que fosse relacionado ao Nicholas Sparks, e por mais que eu goste do escritor deixei a história um pouco de lado! Linda resenha!

     Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu sinceramente não gostei do livro. Achei a narrativa muito técnica e por vezes, cansativa, mesmo o livro sendo curto. Não consegui ver o ponto de vista de mulher, apenas o do marido. Enfim, não gostei do livro.
    Mas que bom que você curtiu a leitura. (:
    Abraço!"Palavras ao Vento..."www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a história do livro, mas achei que ele poderia ter sido escrito de uma forma diferente. Ficou com muita cara de relato :/
    Beijo,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Hey! Já li esse livro e me emocionei pela história real de superação e fé que esse casal nos transmite na narrativa da trajetória deles, é uma linda história mesmo. O filme focou mais no romance em si, diferente do livro :/

    Beijos!
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  10. Pois é, a fé foi muito importante na vida desses dois. Eu amei esse livro, ele é escrito, não por um escritor profissional, mas por uma pessoa como nós que apenas quis contar um milagre de sua vida. A Karine ali embaixo disse que ficou com cara de relato, mas é realmente um relato e é isso que muitas pessoas não entendem. Você tem que ler um livro pelo modo como ele foi escrito, por quem foi escrito e etc... Amei a resenha.

    Beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  11. Mas é um relato. Não foi escrito para ser um romance, foi escrito pelo cara que passou por tudo e quis compartilhar isso. Ele não é escritor e por isso apenas dividiu a história com quem quisesse ler. Se fosse para ser um romance, eles teriam passado essa história para alguém profissional, dessa forma, escrito pelo próprio personagem da vida real, ficou muito mais fiel a tudo que aconteceu originalmente.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não li esse livro ainda, mas já assisti ao filme (não aguentei esperar haha) e achei a estória desses dois muito linda! A fé parece ser um ponto importante na história deles mesmo, eu tenho muita vontade de ler este livro, principalmente quando fiquei sabendo que ele não era parecido com um dos livros do Nicholas Sparks haha. Adorei a resenha, ficou ótima.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog