Primeiramente, desculpem o sumiço. Fui viajar nesse feriado (esse mesmo, no qual teve chuva, tempestade, sensação de 15°C abaixo de zero e tudo o mais) e acabei esquecendo de deixar alguma postagem programada! =/



A Bianca, do blog Epílogos e Finais me indicou para esta TAG. Achei muito criativa e legal de responder, então vamos lá.

ϟ●• Qual livro você mais se orgulha de ter lido?

A Cabana sem dúvidas foi o livro mais lindo que já li. Lembro que foi um dos primeiros na minha estante, e não faço ideia de por qual motivo eu quis comprar ele. Só sei que traz uma mensagem linda, e qualquer pessoa deveria lê-lo.

ϟ●• Qual personagem você gostaria de ser?

Opa, difícil. Geralmente eu costumo não gostar de personagens e acabo criando certa raiva por eles. Acredito que eu gostaria de ser a Peregrina, de A Hospedeira. Ela é corajosa, determinada e além disso tudo coloca as pessoas que ama a frente de qualquer coisa. I Peg hahahaha

ϟ●• Qual é o seu casal favorito?

Poxa, fiquei entre três agora. De um lado temos Percy&Annabeth (Percy Jackson), que mostram um amor muito lindo entre eles, já que foi algo que foi acontecendo aos poucos, e tudo começou com amizade. De outro, temos Fani&Léo (FMF), que nem precisam de muita descrição: são muito lindos juntos! E por fim, Becky&Luke (Becky Bloom), que mostram um amor incondicional um pelo outro (a não ser que uma bolsa Angel apareça no meio da história, é claro). Ai, sinceramente não consigo escolher um destes!

ϟ●• Qual livro você colocaria em uma cápsula do tempo para que futuras gerações possam lê-lo?

Acho que A Cabana. Como eu disse, é um livro maravilhoso.

ϟ●• Qual escritor você gostaria que escrevesse a sua biografia?

Na verdade eu não tenho muita vontade de saber mais sobre a vida de nenhum escritor. Mas acho que a vida da J.K. Rowling daria um excelente livro. Uma vez vi um documentário sobre ela que me deixou de queixo caído.

ϟ●•  Qual livro você se arrepende de ter lido?

Eu não me arrependo de ter lido livros, por pior que sejam eles sempre me ensinam alguma coisa. Por exemplo, quando li o primeiro volume de Gossip Girl aprendi que as vezes os seriados são melhores que os livros (não me crucifiquem, por favor! haha).

ϟ●•  Qual estilo literário você passa longe?

Autoajuda. Sério, não consigo acreditar que um ser humano possa ser capaz de ensinar para outro qual a melhor maneira de viver, ganhar dinheiro, etc.

 ϟ●•  Em qual livro você gostaria de viver?

Oh meu Deus! Que difícil, todo livro que eu leio dá uma vontadezinha de passar um tempo naquele cenário. Mas acho que o espaço de A Dança da Floresta (livro lindo, fofo, maravilhoso, leia!) seria ótimo para morar. Seria um sonho, na verdade!

 ϟ●• Como surgiu a sua paixão pela leitura?

Quando eu era (mais) nanica adorava ir ao shopping. E todas as vezes minha mãe me levava para as livrarias, e eu passava horas sentada no espaço infantil lendo livros e mais livros (como é bom ser criança, até ler livros inteiros sem levar para casa pode!). Aí todo mundo começou a me dar livros de presente, e toda noite eu queria lê-los para meus pais (pobrezinhos!). Depois disso só o que mudou foi os gêneros de livros, porque a paixão pela leitura continua igual.

 ϟ●•  Qual livro você gostaria que virasse filme?

Maze Runner! James Dashner dá um show de narrativa, foi um dos melhores livros que eu já li, sem dúvidas, e vê-lo na telona seria simplesmente DEMAIS. Aliás, estou lendo o segundo volume e é tão bom quanto o primeiro. Leia Maze Runner, sério! (Resenha)

ϟ●•  Você já comprou um livro só por causa da capa e acabou se surpreendendo ou se decepcionando?

Um montão de vezes! haha Quem resiste a uma linda capa, não é mesmo?! Eu me surpreendi muito com Jane Austen - A Vampira, que tem uma capa muito legal (e as bordas das folhas são prateadas, eu amei!), mas eu não dava nada pela história, e quando o li simplesmente adorei. Um exemplo de decepção foi Sereia, que tem uma capa assustadoramente divina, mas que me decepcionou demais.


Ufa, é isso aí gente. Eu escrevo demais né? E, acreditem, quando eu falo é ainda pior. Ah, sintam-se a vontade para responder também! ;)

8 comentários:

  1. Oi, Letícia :)
    Fiquei curiosa em relação ao livro que você citou (A Dança da Floresta) e fui dar uma pesquisada no Skoob. Olha que tem muitos elogios por lá! Eu não conhecia a obra e nem imaginava que fosse uma série. Bateu a vontade de ler.

    Gostei das respostas!

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  2. Oii Lets.
    Adorei, nada de 'falo dms", hahahaha.
    Percy e Annabeth são mesmo fofíssimos. Eu colocaria também Patch e Nora, Peg e Ian, e mais um milhão de casais encantadores, rsrs. Também adoro a Peg, mas não curto nem um pouco A cabana ://
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essas perguntas super interessantes, é sempre bom saber mais sobre os blogueiros né? Eu ainda não li a Cabana, mas eu morro de vontade ler *-*  
    E gente, quem não ser a Peg, ela é com certeza uma das minhas protagonistas favoritas.
    Beijinhos   
    Segredo de um Mundo 

    ResponderExcluir
  4. Ei Lets!
    Eu acho que não estava muito no clima quando li A Cabana, rs. Queria ter gostado mais.
    Eu agradeço por não ter comprado Sereia...hahahaha
    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lets!
    Que bom saber que você gostou da TAG e das perguntas, fico feliz que você tenha respondido!
    Adoro A Cabana! Também foi um dos primeiros da minha estante e ganhei do meu pai, me surpreendi bastante com ele. Estou curiosa para ler A Dança da Floresta depois da sua resposta haha. Também não curti o livro de GG e também prefiro a série, assim como The Vampire Diaries.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Hey, amei a tag, toda literária >< Eu já li A cabana e amei o livro, foi um dos poucos com aquela temática que li. Os livros de GG não são melhores que o da série?! Eu só li o primeiro, nem vou me interessar muito pra ler os outros então. rs Li mais por causa do Dan ♥

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  7. Adorei e as suas respostas! Eu não conhecia o livro A Dança da Floresta, mas me interessei bastante agora! Eu tenho muita vontade de ler Maze Runner, o livro parece ser incrível. Agora, em relação ao livro A Cabana, bom, eu li o livro, mas não gostei :/ Acho que fui a única pessoa que leu aquele livro e não gostou né? kkkkk.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag, muito legal!
    Eu ainda não li A cabana e na verdade nunca me interessei muito pelo livro, minha mãe tem, mas acho que vou demorar bastante para ler :/ heheh
    Ainda não conheço nenhum dos casais que você gosta, mas sou louca para ler Becky Bloom e Fazendo meu filme!
    Ainda não me conformei por você não gostar de Gossip Girl, é tão legal! hahaahh

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog