Nome ϟ●• Linhas
Autora ϟ●• Sophia Bennett
Páginas ϟ●• 238
Editora ϟ●• Intrínseca
Nota ϟ●• 3/5



Confesso que eu não compraria esse livro se não o tivesse visto por um preço tão barato (mais uma vez, um dos queridinhos de R$5,00 na Bienal). Com um preço bom e essa capa maravilhosa, eu não resisti. Eu compararia Linhas com um daqueles livros de princesas que lemos quando somos pequenininhas, sabem? Realmente, não passa de um conto de fadas.

Nonie, Edie e Jenny tem 14 anos (quase 15) e, embora muito diferentes, tem um forte laço de amizade. Nonie ama moda, mas seu forte não é desenhar, sendo praticamente impossível ela conseguir fazer um simples croqui. Edie sonha em mudar o mundo e ajudar todas as pessoas que precisam dela. E Jenny acabou de estrelar em um filme ao lado do mais novo queridinho de Hollywood.
A vida das três vira um turbilhão de emoções quando Crow, uma garotinha de apenas 10 anos aparece. A menina é uma genia da moda: sabe desenhar como ninguém, cria modelos incríveis e ainda costura todas as suas criações. O que falta para Crow é matéria-prima, já que ela mora em um cubículo com sua tia - seus pais moram na África e a mandaram para a Inglaterra após uma terrível invasão, com medo do que poderia acontecer com a filha.
Nonie, Edie e Jenny ajudam Crow da melhor forma que podem. Será que a pequena garotinha conseguirá realizar seu sonho diante de tantos empecilhos?

E é isso. A história é narrada pela Nonie, mas eu senti muita falta dela como personagem no início da história. Ela contava tudo o que acontecia ao redor, mas mais me parecia um narrador-observador do que um narrador-personagem. Depois vamos conhecendo um pouco mais sobre ela, e eu até pude gostar um pouco da garota.
Durante a história, que basicamente é focada em Crow, também vamos acompanhando o cotidiano e os problemas que as outras meninas tem que enfrentar. Eu gostei bastante de ouvir as fofocas de Hollywood pela boca da Jenny, por exemplo.
Li o livro relativamente rápido, considerando a ressaca literária na qual me encontro. A Sophia nos trouxe uma narrativa leve, típica de livros infanto-juvenis. A única coisa que me incomodou na narrativa foram os devaneios. Falava-se de um assunto e logo depois pulava para outro, sem mais nem menos. Não é como em Becky Bloom, onde é perceptível que a intenção da autora é mostrar que a Becky é uma louca desvairada mesmo. Não, em Linhas os devaneios são viajados e sem nexo. E como o livro já não estava prendendo muito minha atenção, por diversas vezes tive que reler algum trecho.
Não posso deixar de citar o trabalho lindo de diagramação da editora. A capa está impecável, e os detalhes ao longo de cada capítulo também.O livro e a história não são ruins, mas recomendo apenas para uma leitura de entretenimento, sem esperar nada demais. Lerei em breve a continuação, Brilhos, que já me aguarda na estante.


6 comentários:

  1. Eu não consigo me interessar por esse livro :( Eu o vi na Bienal também, mas achei melhor não comprar ja que não tinha a mínima vontade de ler, mas adorei a resenha! *-* Você é tão fofinha.

    Beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  2. Nossa ouvi tanta gente falando bem do livro que eu tinha vontade que pena que você não gostou. mas queria dar uma conferida.

    http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/
     
    Bjs, Lúh

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que pena que você não gostou. Eles também estão aqui para serem lidos, mas agora até bateu um desânimo. :(

    Um beijo, Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Assim que eu sai da bienal, eu me senti um pouco arrependida por não ter pegado esse livro porque ele estava muito barato, mas eu não peguei mesmo porque eu estava mais pegando os livros que eu mais queria e esse livro não me chama muito a atenção (pela sinopse né, porque a capa é linda, principalmente pessoalmente). Uma pena você não ter gostado do livro, é tão chato quando isso acontece. Adorei a sua resenha! 

    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Let :)
    A capa é bem fofa mesmo e por isso preço eu com certeza compraria, husahushua.
    Gostei bastante da resenha e principalmente de saber que o livro tem uma diagramação caprichada, valorizo muito isso, rs.
    Beijo linda!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lets!
    Também só compraria esse livro se o achasse num preço bem acessível. Parece ser um livro bem gostoso de ler, com uma história legal e leve.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog