Nome ϟ●• Prova de Fogo - Maze Runner #2
Autor ϟ●• James Dashner
Páginas ϟ●• 397
Editora ϟ●• V&R
Nota ϟ●• 5/5


Esta resenha contém spoilers do primeiro volume da série Maze Runner. Leia a resenha de Correr ou Morrer aqui.

Li o primeiro volume de Maze Runner, Correr ou Morrer, há mais de um ano atrás, mas por incrível que pareça, lembro-me de cada detalhe do Labirinto. E mais uma vez James Dashner me deixou vidrada nos desafios que os Clareanos são obrigados a enfrentar.

Após finalmente serem libertos do terrível Labirinto, Thomas e companhia pensam estar seguros em suas camas em um dormitório cedido pelo grupo que os salvou da CRUEL. Mas no meio da noite Thomas ouve Teresa gritar que há algo errado, e depois disso tudo se transforma em um novo pesadelo.
Do lado de fora das janelas, pessoas gritam ensandecidas, anunciando serem Cranks e quererem comer o cérebro dos garotos (imaginem zumbis loucos batendo em sua janela no meio da madrugada).
Thomas corre desesperadamente para o quarto de Teresa, e uma estranha placa na porta da menina o assusta: Teresa Agnes. Grupo A, Indivíduo A1. A Traidora. E para piorar, Teresa sumiu, desapareceu. Em seu lugar está Aris, um garoto que diz ter escapado do Labirinto também
Como se já não bastasse essa loucura toda, um homem vestido de branco se materializa no salão principal e diz aos garotos que todos eles contraíram o Fulgor (uma doença terrível, que é a causa de todos aqueles Cranks loucos do lado de fora) e na manhã seguinte eles devem entrar em um Transportal, que os levará ao Deserto, lugar que eles terão duas semanas para atravessar cento e sessenta quilômetros que os levarão, enfim, ao Refúgio Seguro, onde só então serão curados do Fulgor. 
Os Clareanos não têm escolha: se não forem ao Deserto, morrerão ali mesmo.

Sentiu a tensão que é Prova de Fogo?! Eu não parei de ler durante um segundo sequer, e me assustava junto com os garotos, de tão real que é a narrativa de James Dashner. É incrível a forma como o autor nos transporta para os desafios do livro; é como se eu estivesse lá de verdade, fugindo das tempestades e das criaturas terríveis que aparecem pelo caminho.
- Acho que eles se foram - sussurrou [...]
- Olá, narizes! - uma voz hedionda gritou da sala.
Então uma mão sanguinolenta passou pela entrada e agarrou Thomas pela camisa.
Além do nosso querido Thomas, para quem o holofote está apontado o tempo inteiro, e dos Clareanos, conhecemos dois novos personagens: Brenda e Jorge, dois Cranks que eu adorei desde o princípio - não me pergunte como.
O autor arrasou no final do livro também. Apesar de eu ter achado o fim de Correr ou Morrer muito mais "Oh. Meu. Deus. E AGORA?", Prova de Fogo não deixou a desejar. Talvez o fator menor de surpresa se  deva ao fato de já conhecermos bem mais o CRUEL (ou pelo menos eu acho que conheço; com a narrativa do James, nunca se sabe) e seus objetivos. Estou louca (muito!) para ler A Cura Mortal, último volume da trilogia Maze Runner. E pelo que andei lendo sobre o último livro, ele tem tudo para arrasar ainda mais que estes outros dois.
Maze Runner foi uma das melhores - a melhor, se não me falha a memória - série de aventura que eu já li. Em um misto de aventura, suspense, ação e distopia (por que não?), os livros não deixam a desejar. Se você não dispensa uma aventura, leia! E se dispensa, leia também, tenho certeza que vai mudar de ideia.
Uma novidade que me deixou em êxtase foi saber que a 20th Century Fox possui os direitos de Maze Runner e...a série vai ser adaptada para as telonas! Não vejo a hora de ver esse filme. Se seguir o roteiro do livro à risca, vai ser simplesmente DEMAIS


 
(Booktrailer do primeiro volume da série, Correr ou Morrer)



15 comentários:

  1. Oi, Letícia!
    Quero muito ler Correr ou Morrer, por isso não li sua resenha :/ Mas continuo desejando muito ele!

    Beijos,Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  2. Oii, Letícia!!

    Como a Bianca Sampaio, eu também estou querendo muito ler Correr ou Morrer, as o contrário dela, não resisti e li essa sua resenha! kkkkkkkkkkkkk
    Geralmente não gosto de ler nem uma sinopse do livro antes de lê-lo, mas dessa vez foi legal saber o que eu vou encontrar nas páginas dessa série! Já sei que vou gostar!!

    saudaaaaaaaades daqui!! *------*

    beijos, beijos

    www.cademinhafluoxetinablogspot.com

    ResponderExcluir
  3. sou a única que acho esse livro lento e sem pé nem cabeça? tentei ler mas não deu e mesmo lendo as resenhas dos 3 livros ainda não me convenci de que o livro é tudo isso.
    Talvez esse gênero não me agrade mas gostei da resenha
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caramba, nunca li essa série, mas sei que deve ser muito boa porque todo mundo fala bem e porque já vai virar filme e todo livro que é bom pra conquistar os leitores... vira filme né? Enfim... quem sabe um dia eu leia.

    Beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca ouvi falar dessa série, mas não me interessei muito. Talvez assista ao filme que será lançado. xD

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia, confesso que não li a sua resenha por causa dos spoilers e eu sempre fujo de spoiler de séries que quero muito ler HAHAUS. Enfim, Maze Runner é uma série que me despertar muita curiosidade, estou bem ansiosa para lê-la.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não li toda a resenha, por causa do aviso de spoilers. Mas o pouco que li me deixou curioso. Parece ser bem interessante. Acredito que gostarei da história.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!"Palavras ao Vento..."www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Quero muito essa série. Tive que pular essa resenha pq ainda nao li o primeiro livro e nao quero saber o que acontece pra nao estragar nadaaa rsrsrsrs

    BjokasFlávia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  9. Sempre que alguém avisa que tem spoiler, eu leio a resenha, haha!
    Já havia lido algo sobre esse livro, mas nunca procurei saber muito; lendo sua resenha já gostei muito da história, já que eu adoro aventuras, ainda mais misturado com suspense, ação e distopia!!

     Adorei sua resenha, flor!!

     Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie Letícia!
    Não conhecia a série e pela sua resenha, gostei bastante! Parece ter mesmo ação e suspense! Nunca li um livro de suspense! E a sua resenha... Nem preciso dizer, né? 
    Mesmo tendo spoiler, eu li. Mas também, não li o primeiro então não tem como entender muita coisa.
    Vou procurar ler!

    Ah, eu terminei ontem de ler "Delírios de Consumo de Becky Bloom"! E bem...
    Ah, só vou dizer na resenha! rsrsrs...

    Bjs,
    Ariane;)

    Ps: Desculpe pela imeeeensa demora em responder!!! Ficar sem net é muuuuito horrível!

    ResponderExcluir
  11. Olá :)
    Já conhecia a série e apesar de não saber se um dia lerei, não vi sua resenha. Spoilers e talz, são um perigo. Estou sempre evitando, mas eles sabem onde me encontrar UAHSAUHSUAHSUAHS Enfim, a resenha deve estar ótima.

    Beijos, Vanessa.This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  12. Eu sou DOIDA para ler essa série, mas cadê o dinheiro?

    Um beijo, Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Hey, não conhecia a série '-' Mas me pareceu interessante, pena que tô fugindo de série se sem muito tempo pra começar nenhuma :/ rs

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a série, mas achei muito legal. É impressão minha ou lembra um pouco Percy Jackson?
    Não vejo a hora de sair no cinema!
    Beijos, Carol - Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  15. Ei Lets!

    Li só seus comentários pq ainda não li o livro 1 (apesar de ter os dois em casa). Eu sei, tô perdendo uma série ótima, né?!
    Mas quero comprar o último primeiro, rs.
    Oh vida...kkk

    Eu nem sabia que ia ter filme o.O

    BJins

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog