Pois é galera, 21 de dezembro está batendo na porta da humanidade. Eu não acredito nem um pouquinho que o mundo vai acabar nessa data (alguém aí acredita?). Essa história dos Maias não passa de um mal entendido: os caras viveram há milianos atrás, e simplesmente cansaram de escrever as datas que estavam por vir, parando em 21/12/2012, ponto final. Mas, por via das dúvidas, é melhor eu escolher logo quais os 10 livros que eu levaria comigo. Tive que escolher somente os livros que tenho na estante, afinal, se o mundo estivesse acabando eu não teria tempo de encomendar os que eu ainda quero comprar, né?

Meme criado pela Bia, do Pepper Lipstick.
"O fim do mundo chegou e você pode levar APENAS 10 livros e nada mais. Quais você levaria?"


Os Arquivos do Semideus. Amo a série Percy Jackson, adoro como o Tio Rick nos conta sobre a mitologia grega. Mas é difícil eu escolher apenas um dos cinco livros da série, então escolhi o livro extra, que conta um pouco sobre cada personagem e ainda traz entrevistas e histórias sobre Percy e seus (nossos) queridos amigos. I PJ.


A Hospedeira. Eu era fã da Tia Steph e não poderia deixar de comprar o mais novo lançamento da autora. A surpresa foi que simplesmente amei a história do livro, os personagens e tudo o mais. E, diferente da série Crepúsculo, amo cada detalhe do livro até hoje. Não poderia deixar ele fora da lista.

A Dança da Floresta. Eu leria esse livro para sempre! Se o mundo acabasse e tudo não passasse de ruínas, eu ficaria feliz em reconstruir minha vida imaginando o cenário da Floresta mágica presente no livro. Adoro cada uma das irmãs, adoro o sapinho de estimação delas, adoro cada páginas e cada letra de A Dança da Floresta!



Fazendo meu Filme. Tem como não levar essa fofura? Imagine, passar o fim do mundo ao lado de um livro tão lindo (em todos os sentidos) e fofo como esse, me deixaria radiante. Fora que, enquanto todos chorassem pela destruição de tudo, eu estaria deixando escapar uma lágrima pela história do Léo e da Fani.

A lista de casamento de Becky Bloom. ATÉ parece que eu ia deixar de levar a Becky comigo. Não poderia levar a série inteira, porque além de os livros parecerem tijolos, eu teria que deixar muitos outros de fora. Mas com certeza levaria este, que me fez rir tanto, tanto.

Fiquei com o seu número. Ainda não li o livro, mas tenho certeza que a Sophie não irá me decepcionar. Já li criticas super positivas sobre ele e estou louca para descobrir o que a personagem principal apronta (vindo da Sophie Kinsella, com certeza ela vai aprontar algo).


Feios. Uma distopia que tirou meu fôlego e me fez querer saber logo o que ia acontecer com a coitada da Tally. Aliás, se eu tivesse comprado a continuação da série, Perfeitos, com certeza a levaria para passar o fim do mundo comigo.

A vez da minha Vida. É da mesma autora de P.S. Eu te Amo, e como eu não tenho este na estante, apostaria em A vez da minha Vida mesmo. Estou com grandes expectativas quanto a este livro, e esperaria sinceramente que ele não me decepcionasse no fim do mundo!

O senhor dos Anéis. Ainda não li, embora já tenha tentado. Meu irmão (e todo mundo, ok) fala tão bem deste livro, que eu ia querer lê-lo até no meio do nada. Tenho planos para o ler ainda este ano, mas duvido que aconteça. Então, se eu sobrevivesse ao tal fim do mundo, queria ter O senhor dos Anéis por perto.

Fala sério mãe!. E a última vaga fica com esse livro tão maravilhoso e divertido da Thalita Rebouças. Se eu pudesse levaria todos os "Fala sério!" que tenho aqui. Foi uma das primeiras coleções que comprei, e me divirto até hoje quando pego um dos livros, folheio e leio alguma crônica. Eu precisaria rir com a Thalita no fim do mundo, sem dúvidas.


Olha, só sei de uma coisa: se eu demorasse o tanto de tempo que eu demorei para escolher esses 10 livros, o mundo já teria acabado e eu não estaria mais viva para ler história alguma!



8 comentários:

  1. Oi Letícia! Ri aqui com seus comentários! Também não acredito muito nisso não, mas quando tinha 8 anos meu tio me botava terror, ahusahusha! Aaaah, ainda não li "Os Arquivos de Um Semideus", eu precisooooo! Também amo PJ, todos os livros, mas acredito que também escolheria esse livro extra para lembrar um pouco mais dos meus amados personagens, rsrs! De tantos comentários ótimos da Sophie, suponho que ela seja ótima e super engraçada! Aaaah, tenho TANTA, TANTA vontade de ler "Feios", mas infelizmente o preço dele não é muito barato e ainda mais com o frete LINDO que tem pra cá, hausha!

     Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as escolhas, também acho que não deixaria de levar algum livro do Rick Riordan, mas confessor que jamais deixaria de levar algum livro da coleção de Harry Potter. Na verdade, tentaria trapacear e levar todos, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ótimos livros que você escolheu, Lets. *-*

    Um beijo, Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. A Dança da Floresta, não acredito que você leu esse livro, se eu soubesse eu teria insistido um pouco mais nele. Tentei começar a ler, porque me emprestaram, mas a leitura não estava vingando então decidi abandonar :( Enfim... agora estou arrependida por causa do que você falou.

    Eu quero muito ler todas as obras de Tolkien, ainda não li nada e acho isso um crime. UAHSUAUHSUHAHUUHSA

    Beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  5. Hey Lets!!
    Desses livros eu só li Feios e A hospedeira, concordo perfeitamente com a sua escolha, hahaha. Também levaria, apesar de nunca ter lido, Fiquei com o seu número. Assim como você li ótimas resenhas e estou super animada para ler, rsrs.
    Adorei o post, beijão!!

    ResponderExcluir
  6. Noooossa, só 10??? rs 
    Isso sim seria difícil de escolher hein? rs Eu acho que comigo seria a mesma coisa, o mundo ia acabar e eu não teria conseguido escolher! hahahahaha

    E eu, particularmente, estou meio que 'acreditando' nessa paradinha de fim dos tempos. Já pensou, toda aquela parada de meteoros (que não são da paixão hahhaa) caindo? que emocionante! *---* kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bom, eu tbm levaria A Hospedeira, e A Vez da Minha Vida, mesmo que esse último eu não tenha lido ainda, mas Feios eu não levaria não, abandonei esse livro logo nas primeiras páginas, achei ele bem cansativo!

    Bom, eu levaria As Cronicas de Gelo e Fogo e A Trilogia Millennium.. depois desses escolhidos acho que pegaria quaisquer outros aleatórios na estante. rs

    beijos, beijos

    www.cademinhafluoxetina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei os livros que você escolheu! Eu não li a maioria, mas tenho muita vontade, principalmente de A Dança da Floresta, Feios, Fiquei com o seu número e O senhor dos Anéis. Realmente não é fácil escolher 10 livros e se tiver que escolher, leva muito tempo mesmo haha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ai! q coisa mais dificil! eu concordo com vc em dois livro: feios e a trilogia do senhor dos aneis (leia sim, seu irmão esta certo) fico em duvida qnt a hospedeira que realmente é um livro maravilhoso! Mas tem tantos livros que eu amo que eu espero q o mundo n acabe pois seria uma tortura escolher só 10  pra carregar! kkk Na minha lista com certeza teria Um Dia, Amante Desperto, Delirio... e meu deus o.o Meus 7 Harry Potter... kkk Mundo, n acabe!!!!

    bjinhus
    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog