Desde quando eu era pequenininha minha família sempre me incentivou muito a ler, então para mim é algo comum. Conforme fui crescendo, ensinei meu irmão mais novo a gostar e cuidar dos livros dele, e me sinto muito feliz por isso. E é por isso que eu vou postar esse meme aqui, indicado pela Kelly do "Cadê minha Fluoxetina?". O meme traz três regrinhas básicas:

1 -
Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2 - Indicar 10 blogs para fazer o Meme. (É expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Quero dizer, depois que indicar quem quiser pegar fique á vontade, mas tem que indicar isso é regra obrigatória... Senão perde a graça, porque geralmente ninguém pega meme por pegar!)

3 - Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.


Então vamos lá!



1. Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?


Um livro que faria qualquer um gostar de ler, independentemente de idade ou gosto literário, é Harry Potter. O livro está aí há anos e já fez muita gente se apaixonar pela leitura, ler e reler diversas vezes os livros da série, ansiar pelo próximo desesperadamente e torcer, enlouquecido, pelo Harry.  J.K Rowling escreve de uma forma que conquista a maioria das pessoas, prendendo o leitor na história do começo ao fim.

Mas aí vem uma notícia bombástica: eu NÃO gosto da série. Eu sei! Estou no quinto livro e não consigo terminar. Não adianta, podem tentar me convencer, eu não consigo gostar. Os três primeiros eu adorei, depois começou a ficar maçante. Mas eu sei que essa série conquistaria 99,9% da população, e eu sou um caso a parte, por isso não poderia indicar outro.

Minhas 10 indicações: Palavras de um Livro, Tudo tem Refrão, Segredo de um Mundo, Título de Livros, Cheiro Livros, Estante Vertical, Tourne Page, Partes de um Diário, Dreamer e Literatura e Cine.




10 comentários:

  1. Harry Potter realmente faz qualquer um gostar de ler. Acho que vai ser o primeiro livro que eu vou sentar para ler com meu irmão quando ele estiver mostrando vontade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia! Adorei esse meme porque eu gosto muito dessas campanhas de incentivo a leitura, e eu gostei muito da sua indicação! E nossa, eu não acredito que você não gosta da série HAUHUASH acho que você é a primeira pessoa que eu vejo que não gosta haha, bom, eu não posso falar muito sobre isso porque, assim, eu até gosto, mas não tanto quanto a maioria das pessoas, até porque só li os livros no ano passado e não cresci lendo a série como muita gente haha. Caramba, você parou logo no quinto livro? Eu adoro esse livro, ele é meio chato no começo, mas depois eu acho que ele ficou bem legal HUAHUAHS. E muito obrigado por me indicar *--* com certeza eu irei responder ao meme logo logo lá no blog.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Letícia! :)
    Não tinha visto esse meme ainda. Muito bacana essa proposta de incentivar a leitura.
    Eu nunca li HP, mas esses dias mesmo eu vi "A Pedra Filosofal" na biblioteca e quase peguei pra ler. Só não o fiz porque ainda tenho muuuitos livros na fila e não quis deixar pendente na estante!

    Gostei da sua escolha. Um dia ainda leio essa série. Até mesmo para me ajudar a entender melhor os filmes.

    P.S: A última indicação é pra mim? Se for eu vou publicar lá no blog, viu?? 

    Bjs ;)

    http://literaturaecine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei Lets!

    Como assim vc não consegue terminar HP??? o.O
    Nem sei quantas vezes já li a série toda, rs

    BJins

    ResponderExcluir
  5. Claro que HP é o livro que todo mundo deveria ler pra começar a tomar gosto!
    Concordo plenamente e foi o mesmo que idiquei aahahah!
    Adoro! Eu li cada livros umas 5 vezes no minimo ahahaha
    BjokasFlavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  6. Ahhh Harry Potter! 
    Eu também estou na luta contra esse bruxinho aí rs
    Só que até hoje não li nenhum livro da série ainda, acredita??? hahahahahahaha
    Pois é verdade. Há algum tempo, troquei dois livros que eu tinha aqui pelos dois primeiros de HP. Eles ficaram empoeirados aqui na estante e troquei-os novamente kkkkkkk 
    Mas aí vi uma promoção no submarino daquela edição da capa branca, não resisti e comprei a coleção. Quero só ver que dia eu vou começar a ler kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Obrigada pelo apoio com o MEME. ^^

    Beijos, beijos

    www.cademinhafluoxetina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cara! É isso mesmo, se eu fosse incentivar uma pessoa a ler, seria Harry Potter, porque foi o que me incentivou a ler, eu já lia, mas depois de Harry Potter, a paixão por livros aumentou disparadamente. <3 Adorei o meme. Muuuuuuuito obrigada por me indicar, você é muuuuuuuito fofa Leeee *-* Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  8. Ah e tinha me esquecido de comentar sobre as séries e tal rs eu baixo tbm pelo baixartv, ele é realmente muito bom, mas os downloads começaram a dar erro aquipensei que fosse por causa dos links que eles disponibilizavam, mas vi que o problema era aqui mesmo, já resolvi. Valeu pela dica de qualquer forma ^^
    beijos,beijos, menina Letícia ^^

    www.cademinhafluoxetina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse meme é super fofo Lets!!
    Adorei a indicação, concordo plenamente, rs.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o meme, muito legal!
    Já tinha falado no meu blog sobre o assunto heheh

    Esse mês estou numa correria, mas em breve vou responder o meme lá no meu blog, obrigada por me indicar! :D
    Agora não me sinto mais tão sozinha, também não gosto muito de Harry Potter. Na verdade até gostei da história, mas nada demais, sabe? Não sou fã nem nada do tipo. Meu namorado só conseguiu ler até hoje a série, mais nenhum outro livro. Não sei se eu indicaria esse, apesar de quase todo mundo começar a gostar de ler depois de conhecer a história né... heheh
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog