Nome ϟ●• Fiquei com o seu número

Autora ϟ●• Sophie Kinsella
Páginas ϟ●• 460
Editora ϟ●• Galera Record
Nota ϟ●• 5/5

         
A receita para um livro de sucesso, engraçado, divertido e romântico, tem nome e sobrenome: Sophie Kinsella.

Poppy Wyatt tem o que toda garota cobiça. Um noivo bonito, rico e inteligente. Tudo bem que ele a pediu em casamento com apenas um mês de namoro e foi algo estranho, mas quem liga? Além disso ele lhe deu um anel de esmeraldas que está em sua família há gerações. Mas, antes que eu me esqueça, Poppy é uma garota azarada (não sei porque me identifiquei com ela, juro que não sei!), e adivinha, entre tantos pertences, qual ela foi perder? Se você respondeu o anel de esmeralda, acertou.
Ela estava em um leilão num hotel, e todas as suas amigas experimentavam o anel, que passou de dedo em dedo, até que um alarme de incêndio foi acionado. Quando a confusão passou, Poppy percebeu que estava sem seu anel. É claro que ela avisa todos os funcionários do hotel e deixa seu número de celular para que o anel lhe seja devolvido assim que o acharem. Uma pena que ela seja roubada e levem seu celular minutos depois.
A vida de Poppy estaria arruinada se ela não tivesse encontrado, milagrosamente, um celular na lata de lixo do hotel. Claro que, honestamente, ela se apropria do celular. O que se encontra no lixo não é roubo. Tudo ficaria bem se (sempre tem um "se") o celular não começasse a tocar, e pertencesse a assistente de um executivo, que resolveu abandonar o emprego e simplesmente largou o celular na lata de lixo. Sam Roxton exige que Poppy lhe devolva o celular, afinal pertence à empresa na qual ele trabalha, e há milhares de e-mails e mensagens de texto importantes lá. Mas Poppy faz um acordo: ela fica com o celular até encontrar seu anel de noivado, e enquanto isso encaminha todas as mensagens e e-mails que chegarem para Sam.
A relação estranha entre Poppy, anel de noivado, celular achado no lixo, e Sam, toma rumos inesperados e pode mudar essa história. 

Vai me dizer que você já não sabe o final do livro? Eu soube, antes mesmo de terminar o primeiro capítulo, antes mesmo de terminar de ler a sinopse. Minha mãe soube assim que eu resumi os primeiros capítulos para ela. E acho que todo mundo desconfia do que vai acontecer. E talvez essa seja uma das coisas mais incríveis nos livros da Sophie. Mesmo tendo um final tão previsível, tão clichê, é impossível não se envolver e divertir com a história.
É incrível como durante toda a história eu me senti conectada a Poppy. Me desesperei quando ela perdeu o anel, ri com as loucuras que ela apronta, e até quase chorei com um acontecimento bastante revoltante. E, é claro, acabei sentindo raiva e achando ela uma burra em algum momento da trama.
Adorei cada personagem, até mesmo os mais chatos e nojentos (um "oi" especial para Willow, namorada do Sam, segundo Poppy) conseguiram me arrancar um sorriso ou uma risadinha. Sam é durão, mas nem ele mesmo resiste as trapalhadas e o jeito doce da Poppy, e acaba se mostrando mais divertido do que qualquer um poderia esperar. E Magnus, o noivo de Poppy, que é todo fofo e preocupado com ela - isso não significa que em algum momento eu senti simpatia por ele, que fique claro.
E como esquecer os rodapés adicionados por Poppy durante a narrativa? Como a família de Magnus é toda muito inteligente e todos os membros já publicaram algum livro ou artigo, Poppy se sente na obrigação de se enturmar, e a única forma mais viável que encontra é inserindo notas de rodapé. Porque "notas de rodapé despertam algum interesse". E, como tudo que Poppy faz, as notas de rodapé não poderiam deixar de ser divertidas.
Desde que li Menina de Vinte, adoro a Sophie Kinsella. Ela me conquistou ainda mais na série Becky Bloom, e quando vi que mais um livro seu estava sendo lançado, entrei em estado de emoção pura. Depois de ler uma resenha da Babi sobre Fiquei com o seu número é que não pude mais resistir e fui correndo comprá-lo. Após todas as 460 páginas (poderiam ter mais umas 200 páginas de Poppy, eu juro que não ia ligar), só posso dizer uma coisa: mais uma vez Sophie Kinsella escreveu um livro maravilhosamente divertido.



11 comentários:

  1. quero muito ler esse livro e menina de vinte, gosto de alguns livros da autora mas achei Becky Bloom chatinho li pela metade e sem contar que os livros da autora são caros =/

    ResponderExcluir
  2. Também acho incrível começar a ler os livros da Sophie, já saber tudo o que vai acontecer e, mesmo assim, não conseguir largar o livro. Eu adoro qualquer coisa que ela escreve, simples assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lets! :)

    Concordo com você, a Sophie é engraçadíssima! Ainda não li muitos livros dela (shame on me), somente Becky Bloom e adorei. <3 Tenho certeza que esse livro, apesar de ser bem grandinho, também vai me agradar MUITO. :)

    Um beijo,

    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Sophie. Mas essa de ser bem previsível e ainda assim ser excelente é meio estranho pra mim. Quando li Anna e o Beijo Francês esperava mil maravilhas dele, por ter sido indicado por várias e várias pessoas, mas achei ele tão previsível que sinceramente me dava antipatia ler já sabendo tudo que viria a seguir hahaha

    Não sei, pode ser que a história tbm não tenha me cativado. Gosto bastante desses livros em que a gente ri e chora, eu sou dessas também hahaha

    Já adicionei esse à minha listinha de próximos a serem lidos graças a sua SUPER RESENHA!! Parabéns, Letícia!

    ps. participe do projeto sim, quero ver sua listinha hein??

    beijos,beijos

    www.cademinhafluoxetina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Lee!

    Você gosta mesmo da Sophie..!

    Tenho que dizer, li "Delírios de Consumo de Becky Bloom" e admitir que demorei bastaaaante para pegar gosto no livro! No começo até estava bom, mas a partir do segundo capítulo, ficou entendiante! o.O

    Começou a ficar bom quase no final, a partir da entrevista dela na TV e etc.

    Acho que fiquei meio decepcionada, porque todo mundo fala tão bem dela, e principalmente sobre a série da Becky, mas achei até meio ruim porque ela enrolou demais na parte sobre a Becky tentando arranjar um jeito de parar de comprar, ou um jeito de conseguir mais dinheiro.

    E devo dizer que achei a Becky um pouquinho chatinha...

    Sei que você é fã da série, mas por favor não se ofenda. A Becky é engraçada (eu ri bastante em algumas partes!), e se veste muito bem (pelo que ela descreve!), só não gostei também, de a echarpe ser cinza ao invés de verde, igual ao filme :(

    Mas é assim mesmo. A gente se decepciona com alguma coisa. Seja com o filme, ou com o livro.

    Mas olhe só, nem é sobre a Becky o seu post...! Vou parar de escrever, já digitei demais!

    Resenha brilhante, como sempre, você sabe!

    Bjs,

    Ariane;)

    http://somniator-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ahhh Lets!
    Que delícia! Vc já sabe que eu amo a SK, né?! Estou doida por esse.
    E o pior que é assim mesmo. A gente já sabe como a história vai terminar, mas ama mesmo assim.
    A SK tem o dom, rs.
    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaah! Leee, eu quero muito ler esse livro, você não tem noção, todo mundo tá elogiando horrores e eu estou louca pra ter o livro em mãos, mas vou ter que esperar mais um pouco. Gostei muito da sua resenha.

    Beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  8. Agora você me deixou totalmente louca por este livro! kkk Só li um livro da Sophie e gostei, e tenho muita vontade de ler outros, principalmente este que parece ter uma estória super divertida mesmo. Adorei a sua resenha!
    Beijos.


    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. kkkk parece ser um livro bom, também me identifiquei com ela por ser uma garota azarada, principalmente nesses ultimos tempos! kkkk
    tem postagem nova no blog
    espero sua visita e comentário!
    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  10. Le, tudo bem?
    Eu tenho MUITA vontade de ler esse livro, já li muitas resenhas sobre ele e cada uma me deixa com mais vontade do que a outra, aposto que eu ia devorá-lo!
    Beijos, Carol - Le-Rêveur (antigo Thousand Worlds :P)

    ResponderExcluir
  11. Ahh, sou louca para ler os livros da Sophie Kinsella, só ouço falar bem, principalmente de você! ahahahah
    Eu acho muito caro e não quero ler ebooks dos livros dela, mas acho que hora ou outra vou acabar lendo ebook mesmo =p
    Também já imaginei o fim do livro, só falta ler pra ter certeza se é isso mesmo heheh

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog