Título: Underemployed
Gênero: Drama/Comédia 
Duração: 40min
Nota: 5/5

Fazia tempo, muito tempo, que eu não assistia um Pilot de uma série e gostava tanto. Me apaixonei pela série nos primeiros segundos, e assisti aos 40 minutos com os olhos vidrados, sem nem olhar para os lados (constando que eu estava no laboratório de informática da escola e corria o risco da professora ver e me arrancar a cabeça fora).

Underemployed (Subempregados, em uma tradução livre) traz como personagens principais Sofia, Daphne, Miles, Lou e Raviva. Os cinco amigos acabaram de terminar o Ensino Médio, e sonham alto: Sofia quer ser uma famosa escritora; Daphne, uma agente publicitária bem sucedida; Miles, um famoso modelo; Lou quer trabalhar em prol do Meio Ambiente; e Raviva quer ser cantora. Tudo muito lindo né? Ah, os sonhos do Ensino Médio.
Um pequeno detalhe é que, após um ano Sofia está trabalhando em uma loja de Donuts como atendente; Daphne é assistente em uma agência de publicidade (e tem que comer ração de cachorro para provar que é deliciosamente deliciosa!); Miles é freelancer de agencias quase invisíveis no mundo da moda; Lou distribui panfletos por aí ("Cinco minutos para o Meio Ambiente, senhor?!"); e Raviva...Bem, Raviva está gravidíssima, e o pai da criança é Lou
Embora a vida profissional (e pessoal, por que não?) esteja um completo desastre, os cinco amigos continuam muito unidos, se ajudando no que for possível. Roubam, mentem, aprontam e continuam se metendo nas maiores enrascadas que se possa imaginar. Tudo pelo bem da amizade.

Underemployed é exibida pela MTV, e levando em conta que eu assisto uma outra série da emissora, Awkward, posso dizer que ela tem acertado nas séries de TV. Underemployed traz um toque de drama (afinal, fico pensando a tragédia que seria se, assim como a Daphne, eu me tornasse uma assistente publicitária que é obrigada a comer ração de cachorro e ainda por cima não é paga para isso. Deus me livre e abençoe.) e comédia (MUITA comédia) que fazem com que a série seja uma mistura maravilhosa e atrativa.
Os personagens são completos, bem construídos. Me identifiquei muito com cada um deles, é como se cada um tivesse alguma coisinha parecida comigo, o que só ajudou ainda mais para que eu adorasse a série. Além disso, estava sendo difícil uma série com personagens "normais", vivendo vidas "normais", me encantar dessa forma tão anormal. A última vez que me lembro de ter gostado tanto de uma série desse gênero, foi quando assisti à primeira temporada de Gossip Girl exibida pelo SBT. Não que Underemployed tenha alguma coisa a ver com GG, não me entendam mal.
Sobre a parte cômica da série, não é nada forçado, sabe? Nada de aplausos fictícios e risadas sem graça ao fundo para nos "avisar" que está na hora de rir. Afinal, não é uma série de comédia. Os gracejos são bem elaborados, com bastante trocadilhos (por isso, fique atento às legendas, porque várias vezes li uma coisa e ouvi outra!) e sarcasmo.
Eu sinceramente não sei como explicar o quanto gostei de Underemployed. Nada que eu escrever aqui vai transparecer o que a série realmente é. Se você curte uma série que de sobrenatural não tem nada e que te faz gastar, da melhor forma possível, 40 minutos de seu tempo, corre para ver Underemployed. A série tem 12 episódios já produzidos para a primeira temporada, e vamos torcer para que não seja cancelada, como muitas séries boas por aí.

8 comentários:

  1. Achei interessante, Letícia. Com sua resenha, acabei me interessando pela série mesmo. Gosto bastante de séries com esse toque de comédia e acho que eu acabaria gostando de Underemployed - ótimo nome.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. acabei de correr para baixar essa série! há uma da HBO chamada girls que tem tema parecido e gosto bastante, por retratar a vida de um grupo de jovens amigas em NY de forma realista. todas elas estão meio que underemployed também, bem frustradas por não terem conseguido o que queriam na cidade grande. enfim, depois que assistir underemployed passo aqui e te digo o que achei ^_^

    ResponderExcluir
  3. Oi Léticia! Você acabou de providenciar mais uma série para a minha listinha de séries que eu faço questão de assistir nestas férias!! HAUHAUAS Achei a série super interessante! E o engraçado é que eu não gostava nada das séries da MTV, mas como eu gosto muito Awkward, aprendi a dar chance para as séries dessa emissora. Enfim, adorei a dica e tentarei assistir pelo menos o pilot essa semana.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa... nem me fale, aqueles sonhos de ensino médio, vc qr tanta coisa, se imagina morrando sozinha, independente, ganhando litros de dinheiro no seu emprego dos sonhos! kkk pelo menos n estou gravida xD parece ser bem divertida, qnd tiver um tempo vou procurar para assistir!
    ps: qnt a serie da Irmandade da Adaga Negra é mto boa msm >< recomendo!
    tem postagem nova no blog
    bjs


    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia!

    Eu não conhecia a série e confesso que fiquei bastante curioso. Parece ser bem interessante e divertida. Gostei das personagens, que parecem ser bem reais.
    Enfim, fiquei bastante interessado. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lets!

    Essa eu não conhecia! Mas também, com minha falta de tempo, eu conhecer algo novo tá praticamente impossível.
    As séries da MTV tem ganhado muitos fãs e provavelmente deve ter um motivo pra isso né? Talvez nas férias eu assista. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah que liiiiiindo! eu estava mesmo procurando algo pra assistir. Pense numa pessoa que está assistindo NOVAMENTE Prison Break porque precisa assistir uma série, mas não encontra nada que preste! hahaha


    Eu honestamente até estava gostando de Gossip, baixei 4 temporadas eu acho, mas sei lá, fui me cansando, comecei a achar as coisas bem repetitivas, dai larguei.


    Underemployed tem um tema bem bacana, parece ser bem interessante e, pelo que você disse, bem engraçado! rs


    Uma série que estou assistindo atualmente e rezando pra que também não cancele é New Girl. Adoooooooro! Dar pra rir bastante também rs


    Adorei a dica, já estou baixando aqui, Letícia!


    beijos,beijos


    www.cademinhafluoxetina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá :)

    Poxa, não sabia dessa série. Mas eu estou sempre por fora das coisas, então UAHSUAHSUAHSA Agora estou de férias, posso me atualizar QQ Adorei o post, fiquei super curiosa com essa série. Vou procurar para assistir :D

    Beijos, Vanessa.

    This Adorable Thing

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog