Nome ϟ●• A vez da minha Vida
Autora ϟ●• Cecelia Ahern
Páginas ϟ●• 383  
Editora ϟ●• Novo Conceito
Nota ϟ●• 4/5 (♥)


Confesso que me decepcionei
demais com este livro no início, e minha nota para ele não passava de 2 estrelinhas até as primeiras 150 páginas. Tudo porque imaginei que se tratava de uma coisa quando, na verdade, é algo completamente (com-ple-ta-men-te) diferente do que a sinopse sugere.

Lucy Caroline Silchester tem 29 (quase 30) anos nas costas, e nos últimas dois anos, onze meses e alguns dias, não faz outra coisa da vida a não ser reclamar e ser infeliz. Não suporta ficar mais que duas horas sentada a mesa de almoço com sua família; apelidou cada pessoa que trabalha com ela (com apelidos nada carinhosos, devo acrescentar); e mal leva seu pobre gatinho, o Sr. Pan para passear no parque, o que faz o pobrezinho viver trancado no minúsculo apartamento de Lucy (onde animais de estimação são proibidos, aliás). 
E tudo isso por culpa de Blake, o cara quem ela namorou durante cinco anos e que há exatos dois anos, onze meses e alguns dias, simplesmente virou pra ela e disse que não dava mais, que ele estava a abandonando. Isso acabou levando Lucy a contar um monte de mentiras para sua família e amigos, perder o emprego e logo em seguida mentir (um pouquinho) em um currículo para que ela conseguisse outro trabalho.
Tudo está assim, péssimo, até que Lucy começa a receber cartas e mais cartas assinadas por sua Vida, querendo marcar um encontro. É claro que Lucy não tem saco para isso, mas acaba, por uma razão ou outra, indo se encontrar com sua Vida. E a partir daí tudo muda radicalmente nela.

Ok, vamos começar do início: eu só quis ler este livro porque amei de paixão P.S. Eu te amo, e logo pensei que Cecelia Ahern me faria delirar com o romance de A vez da minha Vida também. Mas, lendo esta sinopse, fala sério, o que você iria pensar? Que Vida é o amor de Lucy, que ele fará de tudo para ver a amada feliz, ou qualquer coisa parecida, não é? Mas, ai meu Deus, nem sei explicar isso. Para falar a verdade, ainda me parece algo doido demais isso que a Cecelia inventou. Não acho que seja spoiler, porque se eu soubesse disso, teria gostado do livro bem antes das 150 primeiras páginas. Mas se você não quiser saber quem realmente é Vida, sinta-se a vontade para pular o próximo parágrafo.
A Agência Vida é uma espécie de agência de psicólogos. Sim, são pessoas que passam boa parte de suas próprias vidas estudando a vida de outras pessoas para que assim possam ajudá-las a resolver seus problemas. A Vida de Lucy, que é um homem e gosta de ser chamado de "Cosmo Brown", passa a segui-la aonde que que ela vá, começa a morar com ela, e a contar verdades para quem quer que queira ouvir caso Lucy solte uma mentirinha aqui ou ali. Confuso né? Imagine como eu me senti, levando em conta que em momento algum Cecelia Ahern se deu ao trabalho de dedicar um parágrafo que fosse para explicar isso.
Portanto, de romance A vez da minha Vida não tem praticamente nada. É a história da vida de Lucy, na qual acompanhamos seus problemas, suas fases engraçadas, compactuamos com algumas mentiras, e abominamos outras. Sério, é uma excelente história, é um excelente livro. Para que eu tivesse gostado dele desde a primeira página, bastava saber que se trata de um drama, e NÃO de um romance no qual a personagem recebe cartas fofas do amor de sua vida.
Bem, passadas essas 150 páginas de puro choque e decepção, a história de Lucy me conquistou. Como em P.S. Eu te Amo, Cecelia escreve de uma forma envolvente, que nos faz desejar que tudo dê certo para a personagem principal. É como se a vida de Lucy, fosse minha também (e eu de fato me enxerguei na personagem em alguns momentos).
Adorei cada um dos personagens da história. Mesmo tendo odiado profundamente a Lucy no início- não conseguia acreditar que ela era tão de mal com a vida, tratava a família como se fossem desconhecidos, e tudo estava ruim para ela -, terminei o livro a adorando em cada detalhe. Vida (vulgo Cosmo) me fez rir bastante a cada vez que decidia revelar uma verdade cabulosa de Lucy para as pessoas; além disso, ele é muito gente boa. Os amigos de Lucy são tão, tão estranhos, mas mesmo assim em conquistaram. Quanto a Blake, tive vontade de enfiar uma sardinha na boca dele para que o cara parasse de discorrer sobre a própria vida o tempo inteiro. 
A vez da minha Vida só não ganhou minha nota máxima devido a esse "engano" sobre o que de fato se tratava o livro, mas acabou entrando para a minha lista de favoritos. Quase chorei no final, que me emocionou bastante - mas eu sou chorona mesmo. Cecelia Ahern conseguiu me surpreender e conquistar com mais um de seus livros.


Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos [...], tem que fazê-lo [...] com sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força para você, [...] mesmo quando você se sente fraco. [...] a vida nunca, jamais, desiste de você. [...] E esta é a verdade. 

12 comentários:

  1. Nossa, acho bem chato essa "propaganda eenganosa" da sinopse, porque simplesmente acaba causando esse sentimento de decepção mesmo. :/. Mas, que bom que a autora conseguiu superar isso com maestria, te conquistar e ainda te fazer chorar, haha. Me falaram que a sinopse de Charlote Street é bem assim também, rs.
    Beijoo!!

    ResponderExcluir
  2. Sinopse engana bobo é foda rsrsrsrs morro de raiva de achar que o livro é de um jeito qdo na verdade é oura coisa mais nada a ver

    Mas gostei da resenha, foi muito esclarecedora, mas ainda não to muito curiosa pra ler esse livro. Pelo menos não por enquanto

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. É incrível saber que você se decepcionou no início, mas que o livro acabou se tornando um de seus favoritos. Adoro quando essas coisas acontecem. Mas não acho que vou querer ler esse livro. Não acho que ele se pareça comigo e com o meu gosto pra leitura.
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  4. Yo Let!
    Não conhecia o livro...! Pelo que a resenha e sinopse sugerem, posso imaginar alguma coisa, e até criei vontade de ler pela tal "Vida" que manda cartas para a Lucy...
    O livro que eu li e que se encaixaria nesse seu ponto de vista, seria Becky Bloom (de novo, ela!). Eu praticamente quase (quase!) odiei o livro até quase o final! Mas aí, as últimas 150 páginas foram muito boas...! Deve ser por elas que eu quero ler a continuação. rsrsrs...


    Bjs,
    Ariane;)
    http://somniator-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a capa deste livro, mas confesso que a sinopse não tinha chamado muito a minha atenção, porém, agora fiquei bem curiosa para ler este livro! E nossa, como eu odeio sinopse enganosa haha Adorei a resenha.
    Beijos.


    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Letícia! :)


    Ufa! Ainda bem que a história te envolveu no decorrer da leitura e gostei de ver que você deu 4 estrelas.
    Eu estou com meu exemplar aqui e espero ler agora, nas férias. Eu amei "P.S: Eu Te Amo" e sinto que vou curtir a leitura desse livro também. :D


    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com 'P.S.' aqui, mas ainda não li.

    Como vi que você adorou o outro livro dela, vou ver se apresso! Agora quero este também!

    Beijos,

    Vinícius - Livros e
    Rabiscos

    ResponderExcluir
  8. Bah eu ainda não li P.S eu te am mas quero ler, antes desse livro. Gostei da resenha.

    Bjs
    http://partesdeumdiario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Let!

    Passando rapidamente para desejar um "Feliz Natal" atrasado e um ótimo Ano-Novo!

    Te desejo tudo de bom e maravilhoso e 2013, e sua amada amizade, é claro! ^^

    Bjs,

    Ariane;)



    PS: Te indiquei para um meme lá no blog!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lets!
    Finalmente uma resenha que me diz a verdade sobre esse livro então, porque é a primeira que eu vejo que diz que esperava algo totalmente diferente. D:
    Eu ainda pretendo lê-lo e logo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Olá :)

    Ainda não li nada dessa autora, mas espero colocá-los na minha lista de leitura logo logo. É um saco esse lance da sinopse 'enganar' a pessoa. Já fui enganada também UAHSUAHSUAHUSAH Mas enfim, que bom que no final acabou gostando. Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.

    This Adorable Thing

    Um ótimo 2013 :)

    ResponderExcluir
  12. Gente, o livro confunde mesmo então?! Eu gostei de P.S: Eu te amo, mas não foi lá essas coisas sabe? Nem me emocionei com o livro :/ Mas vou ler A vez da minha vida em breve, eu espero e quero me surpreender também \o/ haha'

    Beijos ><

    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog