Nome ϟ●• Lua Azul - Os imortais # 2
Autor ϟ●• Alison Noël
Páginas ϟ●• 256
Editora ϟ●• Intrínseca
Nota ϟ●• 9,0


Sinopse

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia. 

ϟ●•


O começo de livros sempre é um problema para mim- pelo menos o começo da maioria dos livros. No primeiro volume da série (Para Sempre), eu tive muita dificuldade com a narrativa. Essa de narrar a história no presente foi um defeito tangível. Eu demorei muito para me acostumar com aquilo *leia-se o livro inteiro*. Já em Lua Azul eu já sabia que seria assim, então foi muito mais fácil e empolgante para mim. 
Ever e Damen estão cada vez mais apaixonados. Ele tenta ensinar a ela "truques" de imortais, como materializar objetos *e pessoas*. Mas Ever interrompe todas as aulas com beijos calientes, fato que me deixou na dúvida de um por que ela não fazia logo aquilo *sim, isso mesmo*. Por quatrocentos anos os dois se encontravam e se apaixonavam. Mas toda noite em que o amor dos dois iria ser consumado, Drina matava Ever. Agora que isso é impossível, uma vez que Ever matou Drina, nossa querida personagem principal tem uma crise de ciúme pelo passado do amado, ou seja lá o que é aquilo, que a impede de que a coisa aconteça.
Até que ela decide esquecer o passado misterioso de Damen e marca uma noite no hotel com o amado. Mas só que Damen desaparece no final de semana. E quando volta, mal olha para Ever. Ela desconfia de Ramon, um aluno novo que lhe causa calafrios, mas não tem provas de que ele é realmente um Imortal Perigoso *ela não encontra a marca de uróboro, a marca dos Imortais Perigosos, no pulso de Roman*.
Ever tenta de qualquer forma trazer Damen de volta, mas não tem sucesso. Ao menos ela ainda tem seus amigos, Miles e Haven, com ela, não é? Pois é uma pena que a escola inteira tenha uma crise de bondade e todos se tornem amigos uns dos outros. Todos menos Ever, que passa a ser excluída.
Ela decide ir atrás de Ava * a médium que a ajudou antes* e a mulher aceita de bom grado ajudar Ever. As duas vão para Summerland, onde Ever tem acesso aos registros akashicos e vê o que está acontecendo com Damen *inclusive fica sabendo de todo o passado do amado*. Sem solução para seus problemas, ela é obrigada a voltar para Summerland e ver mais cenas do futuro *ou passado* e tem de aturar Romy e Rayne, as gêmeas com as quais Ever não se dá bem. 
Uma decisão difícil. É isso que assombra Ever. A lua azul está mais próxima do que ela imaginava e Ever tem que escolher entre ficar com sua família ou ter um futuro ao lado de Damen. 
Ela conta com a ajuda de Ava para salvar Damen  e vai par a Summerland, de volta para casa *eu tive que resumir isso, eu realmente não posso falar mais do que isso aqui*.
Confiar em pessoas erradas dever ser um dom que Ever tem. Ela sempre escolhe a pessoa errada para confiar. Sempre. E é por isso que seu futuro com Damen está mais do que comprometido.
É, o livro acaba, as respostas que eu procurava foram encontradas e... e uma questão muito mais perigosa e estimulante está em jogo. Parece que Alison só escreveu esse livro para me matar no final. Apesar de ser um pouco cansativo no começo, vale muito a pena ler. Tenho certeza de que "Terra de Sombras" promete. E muito.




9 comentários:

  1. Sinceramente, não tinha me interessado nele. Todo mundo falava muito, mas nunca me chamou atenção .
    Mas depois do seu post, acho que vou comprar *-*

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito fofo (:
    Esse livro parece ser bem legal,
    estou te seguindo *-*
    bjs

    http://lalalajustme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! Bem Andressa, não é o livro mais perfeito do mundo, mas realmente a história é diferente e interessante *-*
    Michelle, obrigada, que bom que você gostou *-*

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  4. a,amei teu blog,ele é tão fofo!!!
    to te seguindo.
    de uma passadinha no meu blog gabikr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. rsrs Obrigada Gabi! Vou passar no seu blog sim *-*

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  6. Ei Letícia,

    Eu gostei mais de Lua Azul do que do primeiro tbm e o final é mesmo de matar :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Né? Eu estou me torturando pra saber quando sai Terra de Sombras *-*

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  8. olha gostei muito mais desse do que do Para sempre, mas ainda está longe da minha lista de favoritos... a sensação que tenho é que Alyson foi se encontrando como escritora conforme foram passando os livros.
    bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda!

    É, também não é a minha série favorita não...Não gosto da Ever, é uma personagem quase sem personalidade própria, mas eu vou continuar acompanhando a série. Quem sabe não melhora né? rs

    Bjoos'

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog