Título ϟ●• O ladrão de Raios - série Percy Jackson & os Olimpianos
Autor ϟ●• Rick Riordan
Páginas ϟ●• 385
Editora ϟ●• Intrínseca
Nota ϟ●• 9,0



Sinopse

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

ϟ●•

Há uns dois meses atrás eu comecei a ler O ladrão de raios. Não sei se foi a preguiça que eu tenho de ler livros quando chego da escola ou o estranhamento da leitura que me fizeram deixá-lo "para depois". Fazia um tempo que eu não lia livros em que você consegue destacar claramente o "começo", "meio" e "fim". Estou acostumada com livros que já começam "com tudo" e te prendem de uma maneira impressionante. 
Mas eu tomei vergonha na cara e comecei a ler o livro novamente. Eu realmente queria ter lido ele antes de assistir o filme. É, porque eu já sabia quem era o Ladrão de raios e o enredo completinho da história; eu queria ter podido desconfiar da Anabeth Chase (amiga do Percy) ou até mesmo do Grover (um sátiro muito fofo rsrs). Mas tudo bem. O começo do livro foi entediante já que eu sabia o que ia acontecer. Mas do meio para o fim Rick conseguiu prender minha atenção e me fazer virar as páginas freneticamente. Não tem como eu falar muito da história aqui porque, como eu disse, ela tem começo, meio e fim bem destacados e se eu for citar alguma coisa, essa resenha vai virar um livro rs.
Eu tenho um apresso especial por histórias gregas, por monstros mitológicos etc. Acho que é por isso que eu estou com "O mar de monstros" (continuação da série) em mãos neste momento. Ou talvez porque o autor realmente consegue cativar qualquer um
Para quem conhece o básico de mitologia grega, é muito legal ver as tão famosas cenas das histórias mostradas de forma moderna nas páginas do livro. O livro é feito para crianças (crianças de 10,12 anos) e acho a iniciativa do autor muitíssimo interessante. Quando eu tinha essa idade, nem sabia o que era um Cérbero. E tenho certeza de que se eu tivesse lido Percy Jackson naquela época, quando eu me deparasse com as histórias gregas, elas não seriam tão "desconhecidas" assim.
O livro foge um pouco dessa onda de vampiros e anjos (eu amo os vampiros e anjos, entenda rsrs) e nos faz entrar em um mundo diferente e mágico. Eu adorei e recomendo!     





 

4 comentários:

  1. Obrigada por seguir meu blog! estou seguindo o seu! alguma crítica sobre meu blog, entre em contato comigo! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Magina Bruna! Obrigada por seguir de volta rs. Pode deixar!

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  3. obrigada por seguir! adorei aqui viu! *-*

    ResponderExcluir
  4. Ah, magina *-* Eu tbm adorei seu blog!

    Bjoos'

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog