Nome ϟ●• Fallen
Autora  ϟ●• Lauren Kate
Páginas ϟ●•  401
Editora  ϟ●•  Galera
Nota ϟ●•  9,0




Sinopse

Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.


ϟ●•


Medo. Amor. Fight. Essas três palavras quase resumem Fallen. Quando comecei a ler, já estava preparada para um começo lento e entediante- minha amiga me avisou. Fui lendo, passando as páginas e, quando me dei conta, já tinha lido as 200 primeiras páginas. 
Nem de longe era o livro dos meus sonhos, perfeito, mas foi bem rápido e melhor do que eu pensava- mas eu estou falando apenas do  começo de Fallen.
A Sword&Cross é um reformatório assustador. E é para lá que Luce vai após ser acusada de matar seu namorado (?) Trevor. Imagine um lugar onde a academia foi construída em cima de uma antiga capela e, como punição por qualquer infração, os alunos são obrigados a limpar as lápides de um cemitério- cemitério este que fica dentro da Sword&Cross. Imaginou? Pois a Sword&Cross é quase isso, porque é ainda pior.
Luce tem direito a apenas um telefonema de quinze minutos por semana. E, além disso, a única pessoa além de Penn ( uma amiga muito fofa de Luce) que fala direito com Luce é a doida da Ariane. Para melhorar- ou piorar- a situação, aparecem dois caras gatos: Daniel e Cam. Daniel não olha na cara de Luce, e sua primeira reação ao ver a garota foi mostrar o dedo do meio. Em compensação, Cam também é lindo e parece gostar de Luce. 
Mas Luce acha que conhece Daniel de algum lugar e quando toma coragem para falar com o garoto, acaba vendo ele com Gabbe- uma loira linda e meio nojentinha demais para Luce.
Eu era totalmente dividida entre Cam e Daniel. Tá, eu sabia tudo sobre o livro: sabia quem era o Cam e o Daniel. Ah, e também sabia sobre Ariane e Gabbe. (Obrigada Júùh ¬¬' rsrsrsrs) Mas mesmo sabendo de tudo eu ainda queria que acontece alguma coisa ali. E aconteceu. Poxa, eu não posso falar aqui, mas a briga entre - se você ler os nomes em branco, eu não me responsabilizo rs- Daniel e Cam foi a melhor parte do livro! 
E eu não vou falar mais nada da história se não perde a graça ^^
No começo do livro acontecem coisas clichês com Luce por ela ser novata no colégio. Mas quando eu pensava em criticar isso, Lauren me surpreendia com algo engraçado ou medonho. O livro é narrado em terceira pessoa e eu achei que ia ser um pouco estranho talvez saber o que os outros personagens, além de Luce, estavam sentindo. Mas não. Em muitos momentos eu me sentia como a Luce e o resto era o resto. Eu consegui sentir vergonha pela Luce, medo pela Penn e consegui ser engraçada como Ariane. 
Algo que me incomodou foi o comportamento das personagens. Uma hora Daniel era o louco que fugia de Luce; na outra ele convidava ela para sair. Gabbe era a nojenta em um segundo; no outro, ela ajuda Luce. What? Mas no fim do livro eu quase entendi eles- é.
Lauren Kate consegue confundir-nos tão bem que, mesmo sabendo de tudo, eu ainda pensei que Daniel fosse um fantasma e que Luce fosse louca rs Mas eu também - não sei se sou eu, porque eu tenho uma leve intuição sobre quem não é do bem, mas- percebi muito antes do que era necessário que certas pessoas não eram quem diziam ser.
Eu amei o livro, muito mesmo. "Mas Letícia, se você gostou tanto, por que deu nota 9,0?" rs Eu tenho certeza que se eu tivesse lido esse livro dois anos atrás, antes mesmo de Twilight, eu teria dito que o livro é perfeito (assim como fiz com Crepúsculo). Mas acho que depois que você começa a ler vários livros, acaba percebendo que todo livro tem defeitos e qualidades - embora alguns consigam camuflar os defeitos. Fallen tem muito mais qualidades do que defeitos, mas acho que o fato de em muitas partes o leitor ficar "boiando" (quem leu deve me entender rs) , não foi muito legal ^^
Ah, e quando você for ler Fallen- porque se você não leu, você tem que ler- lembre-se: é impossível confiar 100% em alguém ;)

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Letícia! Já li Fallen e gostei muito! Confesso que ele é meio complexo e até mesmo cansativo em alguns capítulos, mas é legal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei o livro ontem...tinha lido apenas sinopses no Skoob :)
    Vou começar a ler hoje,vou ver no que dá...mas parece uma boa história:D

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Nessa ^^
    Kitty, o livro não é perfeito, mas com certeza vale a pena ler ^^

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha :D Sinceramente, de TODAS as resenhas que eu já li de Fallen, essa foi a mais completa. Porque todos dizem que é perfeito, aí no final da resenha fazem uma leve comparação com Crepúsculo .-. Eu nem ia ler a sua -confesso >.< pensei que vc ia dizer a mesma coisa que os outros. Mas vc escreve tão bem que eu deixei me levar \o/
    Acho que vc falou bastante coisa sobre o livro (ps: eu li os nomes em branco x_x) mas não soltou nenhum spoiler, algumas gotinhas sim, mas nada de extraordinário!
    Enfim...
    Adorei a resenha :D

    xoxo -Maggie
    Books & All Star

    ResponderExcluir
  5. Oi Maggie!

    Ah, fiquei tão tão feliz com o seu comentário *.*
    Obrigada mesmo!

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li Fallen, então foi exatamente por isso que eu li essa resenha UAHSAUS agora fiquei com mais vontade ainda. ótima resenha, gostei mesmo *-*

    ResponderExcluir
  7. rsrs Fico feliz que você tenha gostado, Vanessa :)

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao li, mas estou louca para faze-lo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog