Nome ϟ●• A Pirâmide Vermelha
Autor ϟ●• Rick Riordan
Páginas ϟ●• 445
Editora ϟ●• Intrínseca
Nota ϟ●• 10

Sinopse

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Quando Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Júlio Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

ϟ●• 

" Os deuses egípcios são reais. O Lorde Vermelho é mau. O aniversário do Lorde Vermelho, muito em breve, muito ruim. A Casa da Vida: velhos magos encrenqueiros que odeiam nossa família porque papai foi meio rebelde [..]. Assim sobramos nós, apenas nós, com um pai desaparecido."

É assim mesmo a vida de Carter e Sadie Kane. Dois irmãos que se viam apenas duas vezes por ano devido a uma série de fatores e que agora tem que conviver juntos porque o pai deles está desaparecido e a mãe, morta. Não poderia ser pior, poderia? Bem, só se você considerar que os irmãos Kane são "poderosos", por assim dizer, e que os magos da Casa da Vida e o deus do caos, Set, querem matar os dois a qualquer custo. Aí sim a coisa é pior :)
A narrativa do livro me prendeu intensamente. Tio Rick se coloca no papel de comunicador, transcrevendo uma mensagem que foi gravada pelos Kane. Gravada mesmo, em um gravador com fita e tudo o que tem direito.  
O livro é em primeira pessoa, alternando a narração entre Carter e Sadie a cada dois capítulos. No início isso não me incomodou, até achei divertido saber o ponto de vista de cada um dos irmãos. Mas lá para a metade do livro, quando eu já estava envolvida com a história, comecei a me perder, e várias vezes tive que me concentrar para lembrar quem estava narrando aquele capítulo. No entanto, no fim do livro eu me acostumei novamente \o/
O fato de ser uma gravação acabou me perturbando um pouco. Não porque a narrativa ficou ruim, não é isso. Acontece que eu queria desesperadamente saber o que estava acontecendo no presente. Tolice minha, eu sei. A cada vez que Carter ou Sadie contavam um detalhe que me fazia entender melhor a história, eu ficava feliz em estar 'ouvindo' aquela gravação rs
Rick Riordan tem o poder de me prender, sério mesmo. Eu cheguei a acreditar que Carter e Sadie tinham mesmo gravado tudo aquilo enquanto estava perdida nas páginas do livro. A veracidade com a qual o autor trabalhou também contribui muito para que isso acontecesse. No final do livro, Rick nos conta que a maioria das coisas ali realmente são reais, como a Casa da Vida e as magias que os magos realizavam. Tudo aquilo realmente existiu algum dia. A única coisa que não é real é a Pirâmide Vermelha rs 
E é claro que eu tive que comparar Percy Jackson com essa nova aventura. É impossível negar as semelhanças.  Como uma boa história do Tio Rick, nos deparamos com os cenários de NY. É incrível como o autor consegue encaixar detalhas mínimos de PJ nessa nova aventura. Logo no início presenciamos um 'sonho' que Carter tem. Alguém aí consegue não lembrar dos tão famosos sonhos do Percy? É claro que, mais tarde, ficamos sabendo que os sonhos de Carter e Sadie não são só sonhos, mas deixa em off HAHA
Os personagens são ÓTIMOS. Imagine um crocodilo - mas é um crocodilo mágico u_u - com o singelo nome de "Filipe da Macedônia". Sim, impossível não rir.  Em alguns momentos no entanto, Rick escorregou com as personagens principais. Carter sempre viajou com seu pai e sempre acreditou na mitologia egípcia. E, de repente, quando aquele mundo egípcio é apresentado para ele em carne e osso, o garoto se nega a acreditar. Cinco páginas depois ele já acredita em TU-DO :) Mas isso obviamente não estragou o livro.
Sinceramente, "A Pirâmide Vermelha" trouxe bem mais ação do que Percy Jackson & O Ladrão de Raios. É claro que os Kane nem chegam aos pés do Percy, mas o enredo e tudo mais em "A Pirâmide Vermelha" me agradaram mais. Eu disse que era impossível não comparar uma obra com a outra :)
Adoro conhecer mitologias - sejam elas quais forem - e viajar por vários países através das páginas de um livro. Talvez seja por isso que eu amei esse livro e estou ansiosíssima pelo segundo livro de "As Crônicas dos Kane" ^^

 

10 comentários:

  1. Já tenho o livro, mas não tenho ideia alguma de quando vou ler :P
    O incrível é que eu li uma resenha dizendo que esperava mais ação e agora li a sua, dizendo que tem muita ação... Fiquei confusa rs =)
    Mesmo assim, Rick é Rick e aposto que vou virar fã dos irmãos Kane rapidinho ^^
    Bjs ;*
    Isa.
    ~Portal dos livros

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha e estou doida para ler esse livro (mas antes tenho de terminar Eldes e Brisgr) imagino que se Rick Riordan soube mantar a qualidade dos livros do PJ sem duvida vale a pena ler.

    No mais, gostei bastante do seu site, daqui a pouco irei mandar um email para você e espero que aceite a minha proposta.

    Sem Mais...

    ResponderExcluir
  3. Impossivel não negar as semelhanças mesmo! haha
    Gostei da resenha. Esse livro é mara né!?
    Bjos


    Ni

    ResponderExcluir
  4. Estou Doidinha para ler este livro *-----* Deve ser Muito bom ein ! hehe' adooro o Rick e stou com muitas saudades do Percy hsush
    Nossa pensei que eu tinha comentado nesta postagem O.O .. desculpa ;o
    Beijos
    Carol {SobreUmlivro}

    ResponderExcluir
  5. Ei Lets!
    Fiquei empolgada com a sua empolgação!!!
    Mais ação de PJ? Nossa... estão deve ser ótimo msm!
    O Rick é ótimo msm? Sem ler eu já estou esperando o lançamento do próximo.
    Vou ler este livro mês que vem!
    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Há, quero muitão esse livro. Adorei a resenha, parece ser muito bacana. Não canso de dizer que adorei o layout do seu blog *-* UAHSUAHSUAHS e eu também ADORO bruxas, em resposta do seu comentário lá no blog. Elas são tudo de bom, poxa! UASHAUHS
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  7. Eii
    Adorei a resenha Let *-*
    Agra vooc me deishou mais empolgada para leê-lo logo *-*
    Parabéns ;D'

    ResponderExcluir
  8. Jurava que já tinha comentado nesse post, ai fui ver e não tinha O_O

    Mas enfim, eu to loucaaaaaa pra ler A Piramide Vermelha, agora que terminei de ler Percy Jackson vou comprar logo! Li sua resenha e me deixou com mais vontade ainda de ler. E adorei o crocodilo KKKKKKKKK

    Luiza - Express Coffee

    ResponderExcluir
  9. Nossa que resenha grande, ahsuhsauas mas li todinha, vc realmente me prende nas resenhas. Fiquei mais louca ainda pra ler o livro. Vou comprar em breve (na torcida). Ainda nem terminei Percy Jackon, mas sabe aquela sensação, de que 1 dia eu vou acabar? já fico deprê. Por isso estou adiando tanto comprar.
    ahh, se ele fazer um personagem melhor que Percy eu aplaudo de pé. Fiquei curiosa por ser uma gravação.
    Beijoo;*

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas!

    Isa acho que você vai gostar do livro sim ^^

    Nii, o livro é ótimo mesmo!

    Carol, magina querida rs

    Lu, leia sim e depois me conte o que achou ^^

    Vanessa que bom que você gostou do layout *---*

    Luiza, é impossível não gostar do Filipe da Macedônia HSUHAUSHUAHUS

    Salomé, ain que feliz que você gosta das resenhas *-*

    Bjoos'

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog