Oi gente! Essa sou eu postando uma resenha depois de mil anos *palmas*. Então, esse ano acho que as coisas vão ser mais tranquilas. Já estou acostumada com o ritmo da escola, então acho que conseguirei ler mais. Mas devo avisar que o ritmo aqui do blog não vai ser tão acelerado assim. Afinal, eu também tenho uma vida fora da internet e preciso cuidar dela rs Mas vamos ter resenhas, isso que importa \o E nada melhor que recomeçar com Meg Cabot né?

Nome ϟ●• Ela foi até o fim
Autor ϟ●• Meg Cabot
Páginas ϟ●• 399
Editora ϟ●• Galera Record
Nota ϟ●• 10


Sinopse

Uma roteirista de sucesso que já contribuiu para vários filmes de ação que renderam milhões de bilheteria - ela até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal! E agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.

 ϟ●•

Todas as minhas colegas falaram deste livro pra mim. Disseram que é ótimo. É claro que eu fiquei curiosa, ainda mais se tratando de Meg Cabot. Então lá fui eu, peguei o livro emprestado e comecei a ler. Eu estava sem tempo para ler e tudo mais. Mas um livro da Meg tira qualquer um da "lerdeza literária" na qual eu me encontrava.

Lou Calabrese escreveu um roteiro incrível para o filme Hindenburg. Sendo seu namorado ator, é lógico que ela o indicou para o papel principal. Bruni di Blase, que era ator meia tigela, virou Barry Kimmel, um astro de Hollywood. E para agradecer sua linda namorada Lou, ele... a trocou pela atriz principal, Greta. Pois é.
Agora Lou, que está arrasada, tem que ir até o Alasca para tentar impedir Tom, o diretor de seu mais novo roteiro, de explodir uma mina onde moram lindos lobinhos. Quer piorar um pouquinho a situação? Bom, Lou tem que fazer a tal viagem em um helicóptero, junto com Jack Towsend, o ator que ela mais odeia. 
Jack é o ator principal de Copkiller, outro roteiro de sucesso que Lou escreveu. Ele também é o cara que trocou uma das falas de efeito do roteiro de Lou (e a frase dele fez muito mais sucesso). Ah, e Jack também é ex namorado de Greta, que é a atual de Barry. Nossa, que confusão.
Towsend também não gosta de Lou. Ele acha roteiristas arrogantes e diz que eles sempre ficam se gabando por ter escrito roteiros famosos.
Mas tudo bem, Lou teria que suportar Jack somente durante o tempo da viagem. Opa, não fosse um pseudo acidente. Agora Lou estava perdida em uma montanha. Com Jack Towsend. E uma tempestade de neve estava começando. Ok, ela ia morrer, era isso mesmo?

Quando eu comecei a ler, estava muito animada. Sabe, um livro da Meg, com uma história previsível, mas bacana até. E em nenhum momento achei o livro chato ou tedioso. Ela foi até o fim tem uma mistura de romance, comédia, ação e suspense, não tem como ser ruim. 
As personagens são ótimas também. Lou é a típica mocinha determinada, que não quer dar o braço a torcer, não admite que está errada. Em alguns pontos isso me incomodou um pouco, porque Lou colocou a vida em risco por uma aversão à Jack. 
Ah, também achei um pouco exagerado esse ódio todo que Lou tem de Jack. Ok, ele mudou uma fala do roteiro dela. Talvez até seja motivo para ficar nervosa, mas não para cultivar ódio. Afinal, a bendita fala fez o maior sucesso! Mas no geral, Meg criou uma personagem divertida e legal.
E tem Jack. Ah, Jack! Ele não esconde que toda sua raiva por Lou evaporou no momento em que eles sentaram no helicóptero. É o personagem mais divertido do livro, devo arriscar. Sabe como irritar Lou de um jeito divertido e as tiradas dele são ótimas. 
Meg, o que foram aquelas cenas proibidas para menores de 16? Não achei que Meg fosse capaz de escrever cenas como aquelas usando o nome de Meg Cabot. Tudo bem que podiam ser cenas MUITO mais picantes. Mas, para livros da Meg Cabot, foram cenas pesadas sim. Não, não estou falando que é uma coisa ruim. É só um fato diferente se tratando de Meg Cabot. 
E o final não foi tão previsível assim. Eu já havia desconfiado de quem era o culpado [/SPOILER de querer matar Jack/]. Mas já até tinha me esquecido do (a) sujeito (a) quando cheguei nas últimas páginas. Então, foi sim uma surpresa. Parabéns por isso, tia Meg!
E aí, alguém duvida de que eu recomendo?!

Um comentário:

  1. Ei Lets!

    Nada como Meg Cabot para marcar o retorno, né?!
    Está aí um livro que eu ainda não li dela. O romance parece previsível, mas é Meg então a gente lê sempre feliz.

    Cenas para maiorias e ela assinou como Meg? o.O

    Tenho que ler!
    Quando é o problema =P

    Bjins querida!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog