Nome ϟ●• Noite Eterna
Autor ϟ●• Claudia Gray
Páginas ϟ●• 399
Editora ϟ●• Novo Conceito
Nota ϟ●• 10

Sinopse

Claudia Gray, autora que vem conquistando jovens do mundo inteiro, apresenta personagens convincentes em uma narrativa de tirar o fôlego em Noite eterna. Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele.
Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou. Este é o primeiro de quatro volumes da série Noite Eterna que a Editora Planeta traz ao Brasil.

ϟ●•

Pode-se dizer que Noite Eterna é gostoso de ler. Mas sabe o que é se surpreender mesmo quando você já sabe alguns spoilers do livro? Então.

Bianca não queria estudar na Noite Eterna. Sabia que, em parte, só estava ali porque seus pais eram professores e iriam lecionar lá durante o ano. Na primeira oportunidade, a garota decide fugir de lá. E na fuga, no meio da floresta, Bianca começa a ser perseguida. Ou não seria uma perseguição? Seria apenas Lucas, outro aluno da Noite Eterna? Sim, apenas Lucas.  
Lucas, que logo de início encanta Bianca e vira seu amigo, o único amigo que ela considera possível ter na Noite Eterna. Lucas, o que convenceu Bianca de que fugir não era mesmo o que ela queria. Lucas, que após o início das aulas, nem olhou mais para Bianca. Ele, que em Riverton teria o primeiro encontro com Bianca e tentaria a afastar dos pais que ela tanto ama. Lucas, o esquisito, o legal, o misterioso.
Mas a vida de Bianca não é só Lucas (ela dedica apenas 90% de seu tempo ao garoto. Só.) Devemos citar também Patrícia, a colega de quarto de Bianca; Courtney, a melhor amiga de Patrícia e a qual Bianca não se dá muito bem; ah, e Baltazhar, o aluno esperto e que é caidinho por Bianca.

E é só isso. Pois é, eu sei, não parece legal ou atraente. Mas, sério, é. Além da narrativa ser super leve e fácil de ler (li em apenas uma semana, um recorde para minha ressaca literária eterna *-*), o livro se torna surpreendente. Mesmo para mim, que já sabia que alguns detalhas importantes. 
Todos sabem que se trata de uma história de vampiros (embora não devessem, já que esta é uma das surpresas do livro - ou era para ser). E mesmo sabendo disso, quem são os vampiros e a forma como eles agem, consegue surpreender o leitor.  E olha que história de vampiro está mais que passada.
O que me incomodou em Noite Eterna, foi a rapidez e a falta de emoção com que as coisas aconteciam. É tudo rápido demais. Paixão, amor, amizade, confiança. Principalmente confiança. Como é que você confia no cara que achou que te perseguia ou na garota que te acolhe em um momento de surto no banheiro feminino? É claro que depois da metade do livro o leitor realmente acredita naquilo tudo, mas nas primeiras páginas é difícil se acostumar com o apego todo que Bianca tem por desconhecidos. Achei Bianca um pouco imatura neste aspecto, às vezes era difícil acreditar que ela tinha 16 ou 17 anos.
No demais, todos os mistérios e segredos de Noite Eterna me conquistaram. Claudia Gray deixou um excelente gancho para o próximo livro (que espero ler em breve). Recomendo!



Um comentário:

  1. Ei Lets!

    Eu tb me surpreendi com a história.
    Ao contrário de vc, eu não sabi o que esperar, então a reviravolta da história me pegou de jeito.


    Eu tb acho a Bianca imatura.
    Mas pode ficar tranquila que ela melhora.

    Terminei de ler a série... ;)

    Bjins

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog