Nome ϟ●• Os delírios de consumo de Becky Bloom
Autora ϟ●• Sophie Kinsella
Páginas ϟ●• 426
Editora ϟ●• Record
Nota ϟ●• 10
Sinopse
Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito.
ϟ●•
Eu delirei durante semanas para comprar a coleção com os 5 primeiros livros da Becky Bloom. Meu Deus, estava R$99 na Submarino! Eu precisava dos livros. E de tanto clicar, até a Submarino teve pena de mim e me deu 10% de desconto na coleção. Mas nem assim. Poxa, meu aniversário estava chegando, custava minha mãe ser gentil e comprá-los? Bem, na verdade, custava sim. E é nessa parte da história que meu namorado resolve que vai me dar a coleção de aniversário *-* E o presente não poderia ter sido melhor.
Rebecca compra desesperadamente. Comprar a faz sentir-se feliz e realizada. Comprar é um canto nos ouvidos da jornalista. Da jornalista financeira. Isso mesmo, a consumista Rebecca Bloom é uma jornalista financeira! Tudo bem que ela só trabalha com isso por falta de opção. Mas mesmo assim não deixa de ser uma contradição da vida.
Quando Philipe, o chefe de Rebecca pede que ela vá a mais uma conferência financeira da Brandon Comunications, Becky é obrigada a ir sem reclamar. Tudo bem, Elly, uma amiga, também vai estar lá. Não pode ser tão ruim assim.
Mas no caminho Becky vê o que sempre quis: a Denny and George está em LIQUIDAÇÃO! Veja só, LI-QUI-DA-ÇÃO! A Denny and George! Becky não pensa duas vezes antes de entrar, e lá está uma linda echarpe por apenas 120 libras. É uma pena que Becky tenha esquecido seu cartão VISA no escritório. Droga, mas ela pode voltar depois da conferência, passar no escritório, pegar o cartão e comprar e echarpe não pode? Poderia, caso Philipe não tivesse ido embora urgentemente do escritório e o trancado. Agora Becky vai precisa de dinheiro emprestado. E nada melhor do que pedir dinheiro para Elly. Ela só precisa de 20 libras, as outras 100 ela já tem. Mas é claro que a apavorada da Becky acaba gritando no meio da conferência que quer 20 libras. Agora já era, todo mundo ouviu. E é justo Luke Brandon - O cara da Brandon Comunicantions (arrogante e tudo o que tem direito)- que empresta, gentilmente, as 20 libras para Becky. Porque a tia dela está morrendo e a pobre Becky quer lhe comprar um presente, claro. Coitada.
E isso acontece nas primeiras 30 páginas do livro. Você não tem noção de como Becky tem o dom de mentir, enganar e trapacear só para conseguir comprar (até rimou!). O que Becky não percebe é que esse número infinito de compras a está levando para o fundo do poço. Afinal, ela não tem como pagar todas as contas dos inúmeros cartões de crédito que possui, tem?
E ainda tem que pagar o aluguel do apartamento que divide com Suze, sua melhor amiga. O jeito é deixar todas as cartas de cobranças empilhadas e escondidas no canto da casa. O que os olhos não veem, a Becky não paga.
Eu já tinha lido Menina de Vinte da Sophie Kinsella e amei. Confesso que quando quis Becky Bloom, em nada tinha a ver o fato de que é da Sophie Kinsella (mesmo porque, eu sempre me esqueço que foi a Sophie que inventou a Becky). Acontece que eu já tinha visto o filme e adorei (ainda que o livro seja umas 10 vezes melhor)! E ainda por cima li uma resenha da Lu de "Mini Becky Bloom" e fiquei com ainda mais vontade de ler a série. Mas o mesmo gostinho que tem Menina de Vinte, Os delírios de consumo Becky Bloom tem também. Mas eu diria que com alguns temperos a mais (e melhores!).
O jeito que a Sophie nos apresenta a Becky é genial desde a orelha do livro. Sério, leia aquela orelha. É ótimo, eu já comecei a rir desde ali. É como se a própria Sophie se escondesse atrás da Becky, e ela nos faz perceber que nós mesmos temos uma Becky escondida em algum canto.
Em várias partes do livro a autora deixa claro que escreveu aquilo para nós. Não é como se ela tivesse a pretensão que o leitor se sentisse no lugar da personagem principal. É como se estivéssemos mesmo apenas ouvindo a história da Becky, porque ela fica falando escrevendo "[...] eu não sei se deveria te contar isso" e coisas do tipo. Nunca li um livro que tivesse algo parecido, e acho que foi exatamente essa despretensão da Sophie que me fez torcer pela Becky e me sentir amiga íntima dela.
O legal do livro é que a gente vai acompanhando a vida da Becky dia após dia, e os acontecimentos simplesmente surgem naturalmente. Não é como se o livro tivesse um tema específico e tudo girasse em torno disso. É claro que o livro fala sobre o consumismo da Becky e que tudo que acontece é por este simples fato. Mas não é uma coisa forçada. É bem natural e fácil de entender.
A Becky é uma doi-da! Sério, a mulher é louca. Se vocês soubessem o que ela apronta pra conseguir comprar uma roupa...Meu Deus. Não tem como não dar risadas com ela. E acho que é nesse ponto que esse livro se diferencia de Menina de Vinte. Não que Menina de Vinte não seja engraçado, porque é. Mas Becky Bloom é hilário. Digamos que se você não quer passar vergonha em público, não o leia fora de casa. Várias vezes meus colegas de classe ficavam olhando pra mim com um olhar de medo, porque eu ria sozinha lendo o livro.
E por que eu não o marquei como favorito no Skoob? Porque eu preciso escolher qual o melhor livro da série, simples assim. Vai que tenho uma melhor que este primeiro, não é mesmo? Só o que rezo é para que o nível não caia e seja um melhor que o outro.
Acho que a única coisa que eu não gostei no livro, foi a capa. Não é feia, não mesmo! Mas, poxa, fica estranho na estante só essa capa diferente das outras. Fazer o que né, é isso que acontece com capas de livros que viram filmes.
E aí, dúvidas de que eu recomendo?
Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram paradas diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e...ai meu Deus, calças que combinassem com ele! [...] Ela é todos os que recebem a fatura do cartão de crédito e imediatamente imaginam haver algum erro. Eles não podem ter gastado tanto! - Orelha de Os delírios de consumo de Becky Bloom.
P.S. Da série de resenhas "Eu-escrevo-demais-quando-gosto-de-um-livro".
Marcadores:Resenhas
31 comentários:
Obrigada pela visita *-*
- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^
- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)
- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)
- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Quem sou eu
- Letícia Iauch
- 18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.
Aii que show a resenha! Quem bom que seu namo te deu de presente...que presentãoo! Eu tbm sou louca para ler...afinal, fala de uma coleguinha de profissão! kkk
ResponderExcluirBeijos!http://palomaviricio.blogspot.com
Eu sou doida pra ler esse livro. Eu tenho ele aqui desde o ano passado (com a capa original) e eu tenho muita curiosidade pra ler.
ResponderExcluirSou apaixonada pelo filme, que é incrível. *-*
E realmente, como você disse, a Becky é DOIDA!
Um beijo,Luara - Estante Vertical
Sou louca para ler a série Beck Bloom, já li o Samantha Sweet dessa autora que dizem que é o pior dela eu AMEI, imagina os outros kkk'
ResponderExcluirAdorei sua resenha :)
Beijos,K.
Girl Spoiled
Becky ´doida mesmo, gente UAHSUAHSUA Adoro ela, adooooooooooro esse livro de paixão. E o filme é tão bacana quanto, adoro tudo relacionado a Becky e sua loucura por compras UASHAUSH Ótima resenha.
ResponderExcluirBeijos, Vanessa.This Adorable Thing
Acho a moda futurista super interessante...mas é dificil imaginar alguem com uma peça daquelas mesmo! kkk
ResponderExcluirBeijos!http://palomaviricio.blogspot.com
Nossa, que ótimo presente que você ganhou hein haha, eu já li este livro, mas, não continuei a série porque os livros são meio caros haha. Eu amei a sua resenha e concordo com você quando diz que
ResponderExcluirBecky Bloom é hilário, ri várias vezes enquanto lia esse livro.
Bjs
http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
Eu sou muito viciada em séries também, nossa! Eu até tenho um documento no excel para saber em quais episódios eu parei de cada série, tá vendo? Eu sou meio maluca com isso. mas enfim... já sei que não sou a única, não é mesmo?
ResponderExcluirUAHAHUAUAHUUH
Beijos. Tudo Tem
Refrão
Ei Lets!
ResponderExcluirBecky!!! Oh namorado bom, meu Deus!
Fico feliz que você gostou. A Becky é doidona e hilária!
O meu preferido é o Listas de casamento.
Quero saber qual será o seu.
Bjins
A capa do filme também ficou linda demais!
ResponderExcluirUm beijo,Luara - Estante Vertical
Adorooo este livro XD
ResponderExcluirVisite-me http://nomeuquartoeuleiomuito.blogspot.com.br/
Bjaum
Roberta Ribeiro
NO MEU QUARTO EU LEIO MUITO
Eu também nunca li nada da Fernanda França, mas adorei as respostas dela. E os livro só de ler a sinopse e a capa te chamam! kk Vou ver se me atualizo quanto as obras dela.Beijos!
ResponderExcluirhttp://palomaviricio.blogspot.com
hahahhahaha, adorei sua resenha, querida. Está ótimo. Eu nunca sei falar de livros que amo. Eu AMEI este, a Becky é muuuuuuuuito engraçada e como você disse, conseguimos captar a essência cômica da personagem desde a orelha do livro. Achei super divertido e já quero reler, para lembrar, hahhaha. Beijos, querida
ResponderExcluirRachel Limahttp://corujando.org
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirSuas resenhas são ótimas, tentarei vir mais
vezes quando postar.
Falando da resenha, posso dizer que o livro é maravilhoso, sou louca por ele.
Me sinto a própria Bloom kkkkk
Adorei a escolha do livro.
kkkkkk
Território
das garotas
@territoriodg
Bjss
*-*
Passa
lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
Morro de vontade de ler esse livro! Assisti o filme e adorei a história ahaha e acredito que o livro seja mesmo ainda melhor :D
ResponderExcluirPena que eu não soube dessa promoção, 5 livros por 99, não acredito que perdi!
Adorei sua resenha, eu quero ler esse livro a anos, mas agora meus dedos estão coçando para comprar pelo menos o 1º logo! hahahahahahahah
Eu simplesmente ODEIO livros com capa de filme, odeio! E eles mudaram "agora" né, pq antes esse livro tinha outra capa.
É, eu concordo com o comentário que você deixou lá no blog. A mídia e a internet não ajuda na hora de divulgar livros antigos, mas quem sabe se nós blogueiras não dermos um empurrãozinho né?
ResponderExcluirBeijos. Tudo Tem
Refrão
Também fico louuuca com preços mais baratos nos livros! *O*
ResponderExcluirSobre o livro, não sei se eu leria. Apesar de parecer ser muito legal, acho que leria apenas se ganhasse de presente! :B
Mas amei sua resenha, deu detalhes que alguns blogs que li não deram. :D
Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com
Adorei saber das suas manias Letícia! Eu adoro quando meu marcador combina com a capa do livro, mas nem sempre isso acontece. :/
ResponderExcluirUm beijo,Luara - Estante Vertical
Ei Pam!
ResponderExcluirHAHA, né não, presentão! *-*
Leia sim! Você também é jornalista né? Vai gostar!
Bjoos'
AAAAAH que inveja Lu! Não quer trocar pelo meu não?! :( kkkkkkkkk A capa original fica mais bonitinha na estante (:Assim que sobrar um tempo, LEIA! Você vai se divertir demais ;)
ResponderExcluirBjoos'
Ei Ká!
ResponderExcluirAh, eu nunca tinha ouvido falar de Samantha Sweet da Sophie! Nossa, está um pouco caro, mas assim que eu p$der, vou comprar *-*
Você vai adorar Becky Bloooooom, e divertidíssimo!
Bjoos'
Né?? AAAAAH a Becky é loucona!
ResponderExcluirTambém adoro Van!
Bjoos'
Né Yara? *-* kkkkkkkkkk
ResponderExcluirOs livros são carinhos mesmo :/ Todo Chick Lit (ou a maioria) é :/ Mas vale a pena, vai comprando aos poucos os outros livros, aproveita as promoções!
Bjoos'
Né Lu?? *-* Amo ele, ownt kkkkkkkkk
ResponderExcluirEu estou no segundo volume e estou com pena da Becky. Tadinha, o Luke é muito mau u.u
Bjoos'
Que bom que você gostou Rachel *-*
ResponderExcluirEu também tenho muitas dificuldades em me conter quando falo de livros como Becky Bloom kkkkkkkkkkk
Você já leu a série toda? Estou no segundo, é ainda melhor que o primeiro!
Bjoos'
Obrigada pelos elogios querida *-* Fique a vontade, volte sempre aqui!
ResponderExcluirEu também me sinto a Srta. Bloom de vez em quando! Quem não né? kkkkkkkkk
Bjoos'
♥
Raqueeeeeeel, leia sim! *-* O filme é ótimo, eu também adoro (já assisti muitas e muitas vezes *o*)! E, acredite, o livro é ainda melhor! Mais engraçado, final ainda mais cômico e uma Becky ainda mais pirada. Imagine só! kkkkkkkk
ResponderExcluirCompre compre compre (esta sou eu E a Becky falando! kkkkkkkk) *-*
Sim sim, antes ainda encontrávamos a capa original :/
Bjoos'
Não é?! Eu fico meio pirada e não fico em paz enquanto não der uma de Becky e comprar! HAHA
ResponderExcluirAh, se puder leia sim *-*
Bjoos'
Letícia,Sou apaixonada por Becky.O que aconteceu com vc ,aconteceu comigo também,primeiro Li menina de Vinte,me apaixonei!!, e como me apaixonei.Depois senti vontade de Ler delirios do consumo , como já tinha assistido o filme, e sei que os livros são muitooo melhores , me apaixonei por Becky também.Apesar de preferir menina de vinte adorooo todos de Shopie e quero a coleção.
ResponderExcluirBeijos ,obrigada pelo resumo maravilhoso.
Obrigaaaaaada pelo comentário Bárbara *o*
ResponderExcluirSão todos livros muito bons, com certeza! Eu também adoro! *-*
Bjoos'
Okk Letícia...
ResponderExcluirobrigada por ler... ;)
Eu também Raqueeel.Faço das suas palavras as minhas.
ResponderExcluir