Nome ϟ●• Os delírios de consumo de Becky Bloom
Autora ϟ●• Sophie Kinsella
Páginas ϟ●• 426
Editora ϟ●• Record
Nota ϟ●• 10



Sinopse

Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito.

ϟ●•

Eu delirei durante semanas para comprar a coleção com os 5 primeiros livros da Becky Bloom. Meu Deus, estava R$99 na Submarino! Eu precisava dos livros. E de tanto clicar, até a Submarino teve pena de mim e me deu 10% de desconto na coleção. Mas nem assim. Poxa, meu aniversário estava chegando, custava minha mãe ser gentil e comprá-los? Bem, na verdade, custava sim. E é nessa parte da história que meu namorado resolve que vai me dar a coleção de aniversário *-* E o presente não poderia ter sido melhor.

Rebecca compra desesperadamente. Comprar a faz sentir-se feliz e realizada. Comprar é um canto nos ouvidos da jornalista. Da jornalista financeira. Isso mesmo, a consumista Rebecca Bloom é uma jornalista financeira! Tudo bem que ela só trabalha com isso por falta de opção. Mas mesmo assim não deixa de ser uma contradição da vida.
Quando Philipe, o chefe de Rebecca pede que ela vá a mais uma conferência financeira da Brandon Comunications, Becky é obrigada a ir sem reclamar. Tudo bem, Elly, uma amiga, também vai estar lá. Não pode ser tão ruim assim.
Mas no caminho Becky vê o que sempre quis: a Denny and George está em LIQUIDAÇÃO! Veja só, LI-QUI-DA-ÇÃO! A Denny and George! Becky não pensa duas vezes antes de entrar, e lá está uma linda echarpe por apenas 120 libras. É uma pena que Becky tenha esquecido seu cartão VISA no escritório. Droga, mas ela pode voltar depois da conferência, passar no escritório, pegar o cartão e comprar e echarpe não pode? Poderia, caso Philipe não tivesse ido embora urgentemente do escritório e o trancado. Agora Becky vai precisa de dinheiro emprestado. E nada melhor do que pedir dinheiro para Elly. Ela só precisa de 20 libras, as outras 100 ela já tem. Mas é claro que a apavorada da Becky acaba gritando no meio da conferência que quer 20 libras. Agora já era, todo mundo ouviu. E é justo Luke Brandon - O cara da Brandon Comunicantions (arrogante e tudo o que tem direito)- que empresta, gentilmente, as 20 libras para Becky. Porque a tia dela está morrendo e a pobre Becky quer lhe comprar um presente, claro. Coitada.
E isso acontece nas primeiras 30 páginas do livro. Você não tem noção de como Becky tem o dom de mentir, enganar e trapacear só para conseguir comprar (até rimou!). O que Becky não percebe é que esse número infinito de compras a está levando para o fundo do poço. Afinal, ela não tem como pagar todas as contas dos inúmeros cartões de crédito que possui, tem?
E ainda tem que pagar o aluguel do apartamento que divide com Suze, sua melhor amiga. O jeito é deixar todas as cartas de cobranças empilhadas e escondidas no canto da casa. O que os olhos não veem, a Becky não paga.

Eu já tinha lido Menina de Vinte da Sophie Kinsella e amei. Confesso que quando quis Becky Bloom, em nada tinha a ver o fato de que é da Sophie Kinsella (mesmo porque, eu sempre me esqueço que foi a Sophie que inventou a Becky). Acontece que eu já tinha visto o filme e adorei (ainda que o livro seja umas 10 vezes melhor)! E ainda por cima li uma resenha da Lu de "Mini Becky Bloom" e fiquei com ainda mais vontade de ler a série. Mas o mesmo gostinho que tem Menina de Vinte, Os delírios de consumo Becky Bloom tem também. Mas eu diria que com alguns temperos a mais (e melhores!).
O jeito que a Sophie nos apresenta a Becky é genial desde a orelha do livro. Sério, leia aquela orelha. É ótimo, eu já comecei a rir desde ali. É como se a própria Sophie se escondesse atrás da Becky, e ela nos faz perceber que nós mesmos temos uma Becky escondida em algum canto. 
Em várias partes do livro a autora deixa claro que escreveu aquilo para nós. Não é como se ela tivesse a pretensão que o leitor se sentisse no lugar da personagem principal. É como se estivéssemos mesmo apenas ouvindo a história da Becky, porque ela fica falando escrevendo "[...] eu não sei se deveria te contar isso" e coisas do tipo. Nunca li um livro que tivesse algo parecido, e acho que foi exatamente essa despretensão da Sophie que me fez torcer pela Becky e me sentir amiga íntima dela.
O legal do livro é que a gente vai acompanhando a vida da Becky dia após dia, e os acontecimentos simplesmente surgem naturalmente. Não é como se o livro tivesse um tema específico e tudo girasse em torno disso. É claro que o livro fala sobre o consumismo da Becky e que tudo que acontece é por este simples fato. Mas não é uma coisa forçada. É bem natural e fácil de entender. 
A Becky é uma doi-da! Sério, a mulher é louca. Se vocês soubessem o que ela apronta pra conseguir comprar uma roupa...Meu Deus. Não tem como não dar risadas com ela. E acho que é nesse ponto que esse livro se diferencia de Menina de Vinte. Não que Menina de Vinte não seja engraçado, porque é. Mas Becky Bloom é hilário. Digamos que se você não quer passar vergonha em público, não o leia fora de casa. Várias vezes meus colegas de classe ficavam olhando pra mim com um olhar de medo, porque eu ria sozinha lendo o livro. 
E por que eu não o marquei como favorito no Skoob? Porque eu preciso escolher qual o melhor livro da série, simples assim. Vai que tenho uma melhor que este primeiro, não é mesmo? Só o que rezo é para que o nível não caia e seja um melhor que o outro. 
Acho que a única coisa que eu não gostei no livro, foi a capa. Não é feia, não mesmo! Mas, poxa, fica estranho na estante só essa capa diferente das outras. Fazer o que né, é isso que acontece com capas de livros que viram filmes. 
E aí, dúvidas de que eu recomendo? 

Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram paradas diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e...ai meu Deus, calças que combinassem com ele! [...] Ela é todos os que recebem a fatura do cartão de crédito e imediatamente imaginam haver algum erro. Eles não podem ter gastado tanto! - Orelha de Os delírios de consumo de Becky Bloom.
P.S. Da série de resenhas "Eu-escrevo-demais-quando-gosto-de-um-livro".

31 comentários:

  1. Aii que show a resenha! Quem bom que seu namo te deu de presente...que presentãoo! Eu tbm sou louca para ler...afinal, fala de uma coleguinha de profissão! kkk
    Beijos!http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida pra ler esse livro. Eu tenho ele aqui desde o ano passado (com a capa original) e eu tenho muita curiosidade pra ler.
    Sou apaixonada pelo filme, que é incrível. *-* 
    E realmente, como você disse, a Becky é DOIDA!

    Um beijo,Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler a série Beck Bloom, já li o Samantha Sweet dessa autora que dizem que é o pior dela eu AMEI, imagina os outros kkk'
    Adorei sua resenha :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Becky ´doida mesmo, gente UAHSUAHSUA Adoro ela, adooooooooooro esse livro de paixão. E o filme é tão bacana quanto, adoro tudo relacionado a Becky e sua loucura por compras UASHAUSH Ótima resenha.

    Beijos, Vanessa.This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Acho  a moda futurista super interessante...mas é dificil imaginar alguem com uma peça daquelas mesmo! kkk
    Beijos!http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que ótimo presente que você ganhou hein haha, eu já li este livro, mas, não continuei a série porque os livros são meio caros haha. Eu amei a sua resenha e concordo com você quando diz que 
    Becky Bloom é hilário, ri várias vezes enquanto lia esse livro.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  7. Eu sou muito viciada em séries também, nossa! Eu até tenho um documento no excel para saber em quais episódios eu parei de cada série, tá vendo? Eu sou meio maluca com isso. mas enfim... já sei que não sou a única, não é mesmo?
    UAHAHUAUAHUUH

    Beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  8. Ei Lets!

    Becky!!! Oh namorado bom, meu Deus!
    Fico feliz que você gostou. A Becky é doidona e hilária! 

    O meu preferido é o Listas de casamento.
    Quero saber qual será o seu.

    Bjins

    ResponderExcluir
  9. A capa do filme também ficou linda demais!

    Um beijo,Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Adorooo este livro XD

    Visite-me http://nomeuquartoeuleiomuito.blogspot.com.br/
    Bjaum
    Roberta Ribeiro
    NO MEU QUARTO EU LEIO MUITO

    ResponderExcluir
  11. Eu também nunca li nada da Fernanda França, mas adorei as respostas dela. E os livro só de ler a sinopse e a capa te chamam! kk Vou ver se me atualizo quanto as obras dela.Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. hahahhahaha, adorei sua resenha, querida. Está ótimo. Eu nunca sei falar de livros que amo. Eu AMEI este, a Becky é muuuuuuuuito engraçada e como você disse, conseguimos captar a essência cômica da personagem desde a orelha do livro. Achei super divertido e já quero reler, para lembrar, hahhaha. Beijos, querida 

    Rachel Limahttp://corujando.org

    ResponderExcluir
  13. territoriodascompradorasdelivr22 de março de 2012 às 21:03

    Oi, tudo bom?


    Suas resenhas são ótimas, tentarei vir mais
    vezes quando postar.


    Falando da resenha, posso dizer que o livro é maravilhoso, sou louca por ele.
    Me sinto a própria Bloom kkkkk
    Adorei a escolha do livro.


    kkkkkk


    Território
    das garotas      


    @territoriodg


    Bjss
    *-*


    Passa
    lá no blog?


    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
     

    ResponderExcluir
  14. Morro de vontade de ler esse livro! Assisti o filme e adorei a história ahaha e acredito que o livro seja mesmo ainda melhor :D
    Pena que eu não soube dessa promoção, 5 livros por 99, não acredito que perdi!
    Adorei sua resenha, eu quero ler esse livro a anos, mas agora meus dedos estão coçando para comprar pelo menos o 1º logo! hahahahahahahah
    Eu simplesmente ODEIO livros com capa de filme, odeio! E eles mudaram "agora" né, pq antes esse livro tinha outra capa.

    ResponderExcluir
  15. É, eu concordo com o comentário que você deixou lá no blog. A mídia e a internet não ajuda na hora de divulgar livros antigos, mas quem sabe se nós blogueiras não dermos um empurrãozinho né?

    Beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  16. Também fico louuuca com preços mais baratos nos livros! *O*

    Sobre o livro, não sei se eu leria. Apesar de parecer ser muito legal, acho que leria apenas se ganhasse de presente! :B

    Mas amei sua resenha, deu detalhes que alguns blogs que li não deram. :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei saber das suas manias Letícia! Eu adoro quando meu marcador combina com a capa do livro, mas nem sempre isso acontece. :/

    Um beijo,Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. Ei Pam!

    HAHA, né não, presentão! *-*
    Leia sim! Você também é jornalista né? Vai gostar!

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  19. AAAAAH que inveja Lu! Não quer trocar pelo meu não?! :( kkkkkkkkk A capa original fica mais bonitinha na estante (:Assim que sobrar um tempo, LEIA! Você vai se divertir demais ;)

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  20. Ei Ká!

    Ah, eu nunca tinha ouvido falar de Samantha Sweet da Sophie! Nossa, está um pouco caro, mas assim que eu p$der, vou comprar *-* 
    Você vai adorar Becky Bloooooom, e divertidíssimo! 

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  21. Né?? AAAAAH a Becky é loucona! 
    Também adoro Van!

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  22. Né Yara? *-* kkkkkkkkkk
    Os livros são carinhos mesmo :/ Todo Chick Lit (ou a maioria) é  :/ Mas vale a pena, vai comprando aos poucos os outros livros, aproveita as promoções! 

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  23. Né Lu?? *-* Amo ele, ownt kkkkkkkkk
    Eu estou no segundo volume e estou com pena da Becky. Tadinha, o Luke é muito mau u.u

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  24. Que bom que você gostou Rachel *-*
    Eu também tenho muitas dificuldades em me conter quando falo de livros como Becky Bloom kkkkkkkkkkk
    Você já leu a série toda? Estou no segundo, é ainda melhor que o primeiro!

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pelos elogios querida *-* Fique a vontade, volte sempre aqui!
    Eu também me sinto a Srta. Bloom de vez em quando! Quem não né? kkkkkkkkk

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  26. Raqueeeeeeel, leia sim! *-* O filme é ótimo, eu também adoro (já assisti muitas e muitas vezes *o*)! E, acredite, o livro é ainda melhor! Mais engraçado, final ainda mais cômico e uma Becky ainda mais pirada. Imagine só! kkkkkkkk
    Compre compre compre (esta sou eu E a Becky falando! kkkkkkkk) *-*
    Sim sim, antes ainda encontrávamos a capa original :/

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  27. Não é?! Eu fico meio pirada e não fico em paz enquanto não der uma de Becky e comprar! HAHA
    Ah, se puder leia sim *-*

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  28. Letícia,Sou apaixonada por Becky.O que aconteceu com vc ,aconteceu comigo também,primeiro Li menina de Vinte,me apaixonei!!, e como me apaixonei.Depois senti vontade de Ler delirios do consumo , como já tinha assistido o filme, e sei que os livros são muitooo melhores , me apaixonei por Becky também.Apesar de preferir menina de vinte adorooo todos de Shopie e quero a coleção.
    Beijos ,obrigada pelo resumo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  29. Obrigaaaaaada pelo comentário Bárbara *o*
    São todos livros muito bons, com certeza! Eu também adoro! *-*

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  30. Okk Letícia...
    obrigada por ler... ;)

    ResponderExcluir
  31. Eu também Raqueeel.Faço das suas palavras as minhas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog