Ok, eu nunca vou tomar jeito. 2013 é meu ano de vestibular, sei que vou ter que estudar muuuuuito - mas também sei que vai valer a pena, se Deus quiser!. E mesmo assim, cá estou eu me comprometendo com mais um desafio. E, veja, é desafiante mesmo!
O "
Desafio realmente Desafiante" foi proposto pela Clícia, do blog "Silêncio que eu tô Lendo!", e eu fiquei super animada com ele:

- Ler
somente livros que tenham sido comprados/ganhados de 2012 para trás. Você não poder ler NADA que tenha ganho ou comprado em 2013!!
Eu vou colocar 18 desafios, deles 12 devem ser cumpridos no mínimo Porém você pode escolher o mês que vai realiza-los! O importante é cumprir 12 desafios. Você pode fazer um por mês, mas se quiser também pode fazer mais rápido e terminar o desafio antes do tempo! Ou fazer mágica e fazer os 18! XD

Atenção: um livro para
cada desafio, ok?
Vamos lá?

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.
2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado. - Qual seu Número?
3. Ler um livro com um doce na capa.
4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa. - Anna e o Beijo Francês
5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.
6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido. 
 7. Ler um livro que é citado em outro livro. (Por exemplo: A Bella em crepúsculo cita "O morro dos Ventos Uivantes")
 8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento.
9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras. - Como se livrar de um Vampiro Apaixonado
 10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas. - Eu sou o número quatro 4.
11. Ler um livro nacional. - Do seu Lado
12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom. - O começo do Adeus
14. Ler um livro de zumbis.
15. Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!)
16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou! - A Dança da Floresta
17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.
 18. Ler um livro com a capa com letras amarelas. - Não sou este tipo de garota

Como vocês puderam perceber, já escolhi alguns livros que tenho aqui na estante, olhando rapidamente. Preciso analisá-la com mais calma para ver se encontro mais algum livro perdido que se encaixe em algum dos desafios.
Fiquei especialmente animada em ler um livro que eu li há muito tempo e nunca fiz resenha (16), porque imediatamente me veio "A dança da Floresta" na cabeça, livro que eu amo e recomendo para qualquer um que me pergunte (inclusive já obriguei a Carol a ler e, adivinhem, ela amou também!). Mas chega de blá blá blá, agora é ler tudo isso e tentar cumprir o desafio! Torçam por mim, hahaha.




7 comentários:

  1. Oi, Letícia! :)

    Ah, que desafio desafiante mesmo!! Eu tenho muitos livros na estante esperando, mas aos poucos a pilha está diminuindo.

    Sempre bate uma vontade de participar dos desafios literários, mas eu sempre decido o que vou ler na hora.

    Recentemente, terminei "Não Sou Este Tipo de Garota" e achei muito bom. Acho que você vai gostar.

    Venho conferir as resenhas, viu? ^^

    Bjs ;)

    http://literaturaecine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lets!
    Então somos duas que vamos fazer vestibular esse ano. A gente vai conseguir. (yn)
    Eu até pensei em fazer esse desafio, mas cadê que eu vou ter tempo?!
    Adorei suas escolhas!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Como você é corajosa, eu não entro nesses desafios UAHSUAHSUA Ah, vai valer a pena sim estudar para o vestibular, querida *-* Adorei ai sua listinha, espero que consiga cumprir o desafio.

    Beijos, Vanessa.

    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Ei Lets!

    Ano de vestibular... Vc vai cortar um dobrado!

    Vim aqui te desejar boa sorte no desafio.
    vou acompanhar o resto das suas escolhas.



    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Esse desafio é fogo, mas fui com a cara e a coragem! Tb ja vou escolher alguns aqui de uma vez hehehe

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  6. Oi Lê!
    Estou seguindo aqui! Adorei o blog!
    E também aderi ao desafio! Já completei a última tarefa! Estou de olho na de número 11!!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e
    Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Também vou fazer o vestibular esse ano e já arrumei um lista enorme de livros que eu quero ler e que eu acho que nem lerei metade haha. Adorei esse desafio e até pensei em participar, mas não conseguia pensar em livros para alguns desafios e acabei desistindo haha. Adorei a sua escolhas.

    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog