Primeiramente, queria desejar a todos um 2013 cheio de alegrias! Eu sei que é um número ímpar e ainda por cima com um "13". Mas não posso acreditar que 13 é um número ruim, já que minha mãezinha faz aniversário neste dia, rs.
Enfim, desculpem-me o sumiço, eu estava viajando, no meio do mato, e não tive acesso a internet. Resolvi fazer uma retrospectiva do ano passado, mesmo com minha memória fraca. Vi o post no This adorable Thing e resolvi participar da brincadeira também!


Retrospectiva 2012:

1. O romance que me fez suspirar:

"Fazendo meu Filme 4", da Paula Pimenta. Eu estava louca, aguardando ansiosamente o final da história da Fani, que eu acompanhei com tanto carinho. E o quarto e último volume da série não decepcionou; eu amei cada frase, cada acontecimento...E suspirei bastante, é claro.

2. A saga que me conquistou:

"Feios", de Scott Westefeld.. Eu sempre tive muita vontade de ler este livro, e quando vi uma promoção por R$9,90 na Submarino, não resisti. Foi o melhor R$9,90 do ano! Devorei o livro, adorei a Tally e os amigos dela, sem dúvida foi uma aventura de tirar o fôlego que me conquistou imediatamente.

3. O livro que me fez refletir:


"A Esperança", terceiro livro da trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins. De fato, foi o livro da trilogia que eu menos gostei, porque teve uma ação "parada" demais. Entretanto, foi o que mais mostrou como o ser humano é cruel, e aonde nosso "planeta perfeito" pode chegar. Falta de amor, guerra, insegurança e covardia são o futuro que Suzanne enxerga para nós. E, convenhamos, não está muito longe disso né?

4. O livro que me fez rir:

Eita, foram tantos. Eu li muitos livros da Sophie Kinsella em 2012, então risadas é o que não faltou. Mas acho que de todos, o que me fez chorar de rir e passar vergonha em público mesmo, foi "A lista de casamento de Becky Bloom", terceiro volume da série, no qual Becky apronta horrores e quase me matou de tanto dar risada.

5. O livro que me fez chorar:

Sou chorona, mas até que não chorei muito com livros. O único que me emocionou profundamente, a ponto de me deixar sem palavras, foi "A culpa é das Estrelas". John Green escreveu um livro com o enredo lindo e sarcástico ao mesmo tempo, e um final de apertar o coração.

6. O melhor livro de fantasia:

"Cidade das Cinzas", da Cassandra Clare. Foi o única livro de fantasia que eu li em 2012, mas mesmo assim, eu gostei bastante do rumo que a história tomou. Preciso ler o resto dessa série, estou atrasadíssima.

7. O livro que me decepcionou:

"Sereia", da Tricia Reyburn. Que livro - com o perdão da palavra para quem curtiu a história - capenga. Até era para ser uma história legal, eu tinha muitas expectativas com essa capa divina. Mas a enrolação e a explicação forçada não me convenceram. Sem contar que o título conta o grande segredo da história.

8. O livro que me surpreendeu:

"Tocada pelas Sombras", terceiro volume de Academia de Vampiros, da Rechelle Mead. Eu havia lido o primeiro e segundo volume da série, e juro que não vi nada demais. A autora escrevia bem, mas nada para me deixar de queixo caído. Como eu havia comprado os três volumes, resolvi ler o terceiro. E, desta vez sim, eu amei. O suspense, a ação e o romance envolvidos na trama me prenderam do começo ao fim. Agora eu preciso do resto da série, quem se dispõe a me presentear?

9. A frase que não saiu da minha cabeça:


Francamente, nossos ancestrais não parecem merecer esse respaldo todo. Enfim, olha o estado em que nos deixaram, com as guerras e o planeta destroçado. Visivelmente não davam a mínima para o que poderia vir a acontecer com as pessoas que viveriam depois deles.

Página 96 de "A Esperança". Preciso dizer alguma coisa?

10. O casal perfeito:

Não sei se é o casal perfeito, mas eles se dão tão bem que os escolhi. Poppy & Sam, de "Fiquei com o seu número". É muito fofo o jeito que os dois vão se aproximando.

11. O (a) autor (a) revelação:

Não que ele seja novo no pedaço, mas eu nunca tinha lido nada do John Green, e simplesmente adorei a forma sarcástica, engraçada e triste como ele conduz a história. 

12. O melhor livro nacional:

Acho que não tenho como escolher outro senão Fazendo meu Filme 4. A Paula conquistou milhares de jovens, crianças e adultos com a história da Fani, e isso é incrível.

13. O melhor livro que eu li em 2012:



Nossa, que difícil! Acho que deveria ter o melhor livro para cada gênero, seria mais fácil escolher hahaha Mas já que é pra escolher apenas um, eu fico com "Maze Runner: Prova de Fogo". O segundo volume da trilogia me deixou em êxtase, eu não tirava os olhos das páginas nem por um segundo - até assustei uma senhora que estava sentada ao meu lado no ônibus quando cheguei nas última páginas do livro hahahaha

14. Li em 2012:

45 livros, apenas. A meta era 50, mas eu dei uma boa relaxada nesses últimos meses do ano.

15. A minha meta literária para 2013 é:

40 livros. Sim, eu sei que é pouco, mas é ano de vestibular e eu vou ter que enfiar a cara em outros livros para estudar, rs. Boa sorte para mim.

E é isso gente. Eu sei que escrevi demais, desculpem hahaha Este foi o primeiro post de 2013, que venham muitos outros pela frente \o/


11 comentários:

  1. Hey Let!!!
    Férias no meio do mato é bom, talvez porque quando voltamos, parece que a vida na internet fica melhor..! rsrsrs...

    Gostei do seu post! Memes (ou não) desse tipo são muito fofos! E sempre deixam aquela nostalgia de "tudo o que passou noa no passado", nos fazendo quebrar a cabeça pra lembrar do que aconteceu e colocar no lugar certo das perguntas indicadas! XD

    Eu até faria, mas confundo os livros que li ano passado, com os que eu já tinha lido antes...

    Sua meta aliás, me fez tirar o chapéu pra você: 40 livros por ano? Se eu consigo ler cinco eu já fico feliz! O ruim de não ter dinheiro e não ter amigas bookaholics é isso, não dá pra ler muita coisa...! :(

    Mas tudo bem, vou conseguindo ler aos poucos. Como sempre, o que chamou a atenção, foi "Fazendo Meu Filme". Comprei o novo livro da Paula, "Apaixonada por Palavras", e AMEI.... É perfeito *----* Ainda não conformo que não tenho a coleção de FMF inteira...!

    Bjs,
    Ariane;)
    http://somniator-girl.blogspot.com.br

    PS: Tudo de bom pra nós nesse ano...! ^^

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu gostei de Sereia, apesar de concordar que é ridículo o título do livro pois revela o grande segredo e sem o título eu nunca imaginaria! hahahaah
    Ainda estou com invejinha pelo seu Feios ter saído por 9,90, eu não dou uma sorte dessas em achar o livro por esse preço ehheehh
    Quero ler os livros da Sophie Kinsella, desse ano não passa :p
    Boa sorte no vestibular!

    ResponderExcluir
  3. Poppy e Sam fazem um casal maravilhoso mesmo. E a série Feios é muito boa! Ainda não li Especiais, mas pretendo fazer isso o mais breve possível.
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia!

    Eu gostei das suas escolhas. Eu não li "A Esperança" ainda e nem estou com vontade, não gosto da série JV. Não curto também a série Feios. Não gostei mesmo do livro.
    Eu me emocionei bastante com "A Culpa é das Estrelas". O livro é lindo mesmo.
    Enfim, espero que você leia muitos livros em 2013.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. A Culpa é das Estrelas me fez chorar como se eu fosse uma criancinha, até minha mãe ficou preocupada quando viu HAHAHAHAH
    Não li muitos livros desses que você citou, e alguns não concordo, mas achei bem legais suas escolhas.
    Beijos, Carol - Le-Rêveur ♥

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer mais de você e reler algumas resenhas do ano que passou!
    Boas leituras em 2013!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e
    Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Letícia! :)

    Acredita que esses dias eu vi esse livro Fazendo Meu Filme e fiquei com MUITA vontade de ler? A capa dele é muito linda e eu tenho muito interesse pela história.

    Pena que, no momento, eu estou meio que fugindo de séries, mas um dia pretendo ler esse livro.

    Eu leio muitos elogios sobre os livros da Sophie e eu acho que essa série da Emma é muito boa e engraçada, mas eu quero ler mesmo é "Menina de Vinte". *____*

    Feliz 2013!!

    Bjs ;)

    http://literaturaecine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá ;)

    Há, adorei sua retrospectiva. Poxa, 40 livros está bom. A minha meta tem cinquenta, mas estou tentando ler o máximo que posso agora nas férias porque quando eu voltar para a faculdade sempre tem muita coisa para fazer e estudar, dai eu fico mais preguiçosa UAHSUAHSUAHUSA Adorei adorei.

    Beijos, Vanessa.

    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua retrospectiva! Tocada pelas Sombras é um livro que também me surpreendeu bastante, foi o livro que me fez gostar tanto desta série. Adorei o que você disse sobre Sereia haha, eu gostei um pouco do livro apesar de achar tudo um pouco confuso demais, e você tem razão o titulo conta o grande segredo, então, o livro quase não tem surpresa nenhuma. E desde que eu li a sua resenha de Feios, eu estou louca para começar a ler está série.

    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ei Lets!

    Feliz 2013!

    Paula Pimenta é muito amor!
    Doida para MVFS2.

    Preciso ler John Green. Nunca li nada dele.

    E sua retrospectiva me faz lembrar que eu tenho os 2 primeiros livros de Maze runner e ainda não li ¬¬
    Vc recomenda comprar o 3º antes?



    Bjins

    ResponderExcluir
  11. territoriodascompradorasdelivr19 de janeiro de 2013 às 14:02

    Oi, tudo bom?
    Uma lista grande e bem recheada de ótimos livros.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog